domingo, 20 de maio de 2012

IDE...Brasil!!!


Um dia desses li em um blog uma frase que me impactou tremendamente, de fato não sei nada sobre o cara que a escreveu, e sinceramente, na hora foi o que menos me importou (não que ele não fosse importante, mais a verdade contida naquela frase me fez focar completamente nela).



"Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor. " Escrita por Charles Haddon Spurgeon



Segundo o dicionário, impostor é aquele que diz ou faz imposturas (MENTIROSO, TRAPACEIRO, diferente de HONESTO, HONRADO, LEAL), aquele que não demonstra os seus sentimentos (FALSO, FINGIDO, HIPÓCRITA diferente de VERDADEIRO), aquele que se acha superior (CONVENCIDO, VAIDOSO), aquele que se faz passar por outro (CHARLATÃO), aquele que propaga falsas doutrinas. Pois é. acho que ninguém quer ser (ou pelo menos não assume ser) um impostor. Segundo o mesmo dicionário  missionário é aquele que foi incumbido de realizar determinada missão, pessoa que prega uma religião, com o intuito de converter à sua fé.



Bom, em Mateus fala "IDE, (não uns, mais todos nos) portanto, fazei discípulos de todas as nações (lembrando que o Brasil também faz parte desse "todo mundo") batizando-os em Nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo", pois é queridos, todos somos missionários, e sim, Betim também é alvo da Missio-Dei (missão de Deus).



Não estou dizendo que é errado querer "fazer missões" fora do nosso país, muito pelo contrario (principalmente por que somos guiados pela perfeita vontade de Deus), todas as nações é alvo do amor de Deus e precisam do Cristo perfeito, que nos libertou de toda culpa e do inferno, mais é errado pensar que o Brasil não precisa desse amor. Olhe para seus vizinhos, sua cidade, para os indios, quantas pessoas precisam e necessitam de Jesus, de serem libertadas, saradas, restauradas e salvas,  índios...essas pessoas certamente precisam de ajuda.



Gloria a Deus pela vida dos missionários que estão "lá fora", eles são canais do senhor as outras nações, mais que tal começarmos, HOJE (para nós da Rede Bteen, no segundo semestre de 2012...esta chegando cabeções), a cumprirmos o IDE aqui, onde TAMBÈM precisa.

Lembrando que "Missão não é algo que você faz, é algo que você é." (Mark Driscoll)

Talita =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário