quinta-feira, 3 de maio de 2012

Andar em Cristo. Colossenses 2:6

No capítulo 2 de Colossenses, do verso 6 ao 23, Paulo faz algumas considerações muito importantes e essenciais à vida do cristão. Acredito que o verso chave é o de número 6. Deste verso até ao final do capítulo e início do capítulo 3, é explicado o porquê devemos andar em Cristo (Nas Pegadas de Jesus). Andar em Cristo significa prosseguir em conhecer a Jesus. Ninguém anda em cima de algo que não conhece. Andar em Cristo implica dirigirmos nossas vidas nos princípios e padrões de Cristo.

Quando nossa condição é essa, ninguém nos engana com filosofias ou vãs sutilezas ninguém domina nossa mente, pelo contrário, andar em Jesus é andar na Palavra, é ter uma vida na Palavra, por isso, se andamos nas pegadas de Jesus, possuímos mentes livres e podemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm.12:2).
Andar em Cristo significa ser como Cristo. Saber lidar com toda diversidade de pessoas. Muitas vezes não sabemos lidar com determinardas pessoas por acharmos que elas são ou muito arrogantes ou muito influentes, ou ignorantes demais, enfim. Andar em Cristo é estar acima de tudo isso. No decorrer deste capítulo 2, Paulo explica do que Cristo nos libertou, nos fomos batizados no batismo de Cristo (portanto morremos para o mundo e ressuscitamos para Deus), circuncidados com a circuncisão de Cristo (significa que fomos purificados por meio do sacrefício de Jesus), morremos e ressuscitamos com Ele.

Jesus Cristo removeu o escrito de dívida que era contra nós encravando-o na cruz!

Por isso Cabeções, vivam de modo digno do Senhor, ou seja, ANDEM NAS PEGADAS DE JESUS.
Isso é possível, basta querer.

Pr. Sami Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário