sexta-feira, 25 de maio de 2012

A cadeira

Estava trabalhando hoje e conversei com um pastor que, falando sobre fé, me disse: "Você sentaria nessa cadeira se não tivesse fé que ela ia te segurar? Não. A fé é isso. Agir de uma certa maneira porque acredita em algo com todo seu ser".

Achei engraçado como pode usar uma situação tão corriqueira para falar de algo tão abrangente e importante, mas deu certo. Ninguém senta se pensa que aquele apoio vai cair, ninguém anda por uma ponte que pode quebrar, ninguém dirige um carro que está estragado, ninguém come uma coisa que pode estar envenenada.

Nossa fé em Deus é ainda mais profunda. Isso porque todas essas coisas que eu disse são visivéis para nós. Podemos ver e tocá-las. Deus não. Por isso em Hebreus 11 fala que a fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem".

Colocar nossa fé em Deus é não exergar a cadeira, não saber qual sua procedência, nem de qual material foi feita e sentar mesmo assim.

Nós todos, que dizemos ter a mesma fé falhamos as vezes (quando vem a tempestade e a provação) e esquecemos quem cuida de nós. Mas, como diria o Kléber Lucas, "Deus cuida de mim na sombra das suas asas (...) E não ando sozinho não estou sozinho, Pois sei, Deus cuida de mim".

Então, se parece que sua fé tem sido abalada, se você tem se questionado se a cadeira é ou não é de confiança, volte a conversar com o consolidador da nossa fé, que é Jesus Cristo, sobre o que tem te preocupado. Se você já tem feito isso e tem tido silêncio como resposta, repense suas perguntas. Se você não tem entendido as respostas, não exite em pedir ajuda. Nós da rede estamos mais que dispostos a te ajudar. E se as lutas e problemas têm parecido ser grandes demais, lembre-se sempre do que Jesus nos diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".


Beijos,
Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário