terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vivendo à altura da palavra e do Senhor.

"Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos, exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória." 
1 Tessalonicenses 2:11-12

O grande pregador britânico C. H. Spurgeon disse uma vez: "Qual o valor de uma graça que afirmamos ter recebido, se permanecemos exatamente as mesmas pessoas que éramos antes de recebe-la? Uma vida profana é uma evidência de um coração inalterado, e um coração inalterado evidencia uma alma não salva."

Algumas pessoas têm uma imagem de Deus e Suas leis que acreditam que, se falharem, Deus irá castigá-las. Mesmo que existam repercussões pela desobediência a Deus, não devemos apenas obedecer a Ele por medo do que irá acontecer conosco se não o fizermos. O melhor e mais puro motivo para obedecer a Deus é por amor a Ele. Em reconhecimento por tudo o que Deus fez e tem feito por nós, devemos retribuir e mostrar a Ele nossa gratidão lhe obedecendo.

Jesus disse: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". Por quê? Como Tiago nos diz, a fé sem obras é morta. Se alguém diz que tem sua vida verdadeiramente comprometida com Cristo, se alguém diz que realmente ama a Deus e ainda vive em pecado deliberado, então seu amor por Ele parece bastante improvável.


Por isso cabeções; se vocês amam a Deus e querem verdadeiramente segui-lo, peçam a Jesus que os ensinem a como ser cada dia mais parecido com Ele, e assim, vivam de modo digno do Senhor.


Deus os abençoe!


Pr. Sami e Pra. Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário