sábado, 7 de janeiro de 2012

As pedras estão clamando!

Hoje, pensei em deixar um pouco o lado "amor" e " bem-me-quer/mal-me-quer" que sempre temos dentro de nós, para falar de algo que Jesus viveu e procurou nos ensinar.

" Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vosso corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus". Rm12:1,2

Escrevi um artigo no meu site tempo atrás sobre o "Tropa de elite 2″, onde considero esse filme "profético" sobre nosso Brasil querido, sofrido e corrompido!

Vi o caminho de um homem( capitão Nascimento) que tentava ser honesto e sério e era constantemente prejudicado ou impedido de fazer o correto…vi a dificuldade em sua própria casa, a pressão da perseguição que ele sofria de ladrões "de carteirinha" e ladrões de limusine! Na sua trajetória no filme, ele chega a secretario da saúde, ou algo assim, e nem assim, tinha liberdade para agir em função de ajudar o povo, porque haviam outros interesses e manipulações de suas decisões!

Também aprendi no filme e na Palavra de Jesus que os pobres (as favelas também) sempre estarão no nosso meio. Por quê? Porque a pobreza é meio de controle, governo, tráfico não só de drogas, de influência e poder também. Portanto, o poder estabelecido, não tem interesse em acabar com os pobres, com as favelas. Desde a idade que eu podia entender as coisas ao meu redor, ouvi políticos de todas as facções possíveis dizerem: "nossa prioridade é saúde e educação!". Mas a saúde traz força de vontade, traz planos, e a educação traz condições de juízo mental, avaliação, fuga da manipulação, leitura, conhecimento de outros povos, idéias, etc. Isso definitivamente, não é bom para ter o controle das pessoas em suas mãos. Por isso, ninguém quer acabar com a pobreza, "pobres sempre os tereis" disse Jesus, por mais que façamos (e devemos fazer) por eles.

Ouvi falar que esse filme só foi liberado depois do 1o turno de eleições para presidente no ano passado ( não sei se é verdade ou não, mesmo assim…) Achei fantástico o filme e, acreditem, quando acabou, fiquei aplaudindo sozinho…com minha esposa " morta" de vergonha e os outros espectadores rindo ou me achando meio "partido verde", alternativo…rs Fiquei impressionado com o diretor, produtor, enfim , com a equipe que produziu e assinou o filme! Pensei: " bem que esse cara poderia ser cristão, né?"

No blog também escrevi sobre Kate Perry e sua revolta com os pais que se diziam cristãos, mas a obrigaram a ir à igreja, brigavam entre si, mesmo sendo lideres de igreja, não davam testemunho do seu casamento ( segundo depoimento dela!). Se ela era nascida de novo ou não??? Como eu posso responder isso?! Jesus disse que a árvore se conhece pelos frutos…que frutos??? Poxa, bem que seus pais podiam viver o cristianismo…quem sabe assim ela conheceria a verdade, e seria liberta! Pelo contrário, nas sua canções e entrevistas ela clamava por vida!?!?!

Lembro de uma musica dos Black Eyed Peas que vc pode ver no Utube Where is the love?, que traduzida se chama: "Onde está o amor?" um dos primeiros sucessos deles anos atrás. Você pode imaginar que livro é este que está com a interrogação do : "Where is the love?"



Veja uma parte da letra:

CORO 


"Pessoas assassinam, pessoas morrem
Crianças machucadas, você as ouve chorando
Você pratica o que você prega                                                                         
Você viraria a outra face?                                                                                                           

Pai, Pai, Pai, ajude-nos                                                                                                        
Envie alguma direção ai de cima                                                                                             

Por que as pessoas me pegam perguntando: Onde está o amor?
…A verdade é mantida escondida
Varrida para debaixo do tapete
Se você nunca conheceu a verdade
Então você nunca conheceu o amor
Onde está o amor, vocês ?!?! ( Eu não sei)

Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros
Enquanto eu envelheço O povo fica mais congelado                                                          
Egoísmo nos faz seguir a direção errada                                                                            
Informação errada sempre mostrada pela mídia                                                                  
Imagens negativas são o principal critério                                                                          
Infectando suas mentes jovens mais rápido que uma bactéria                                            
Crianças querem agir como o que eles vêem no cinema                                                    
O que aconteceu para os valores da humanidade…                                                            
Falta de entendimento, nos levando para longe da unidade                                          
Essa é a razão porque algumas vezes me sinto pra baixo..                                                  
Preciso manter minha fé viva, até o amor ser achado

CORO novamente…

Você chamaria essa banda de gospel??? Pois é, um monte de gente disse na época que a canção foi lançada, que eles tinham se convertido…do que vejo hoje , acho que não! O que estava acontecendo com eles então??? São as palavras que Jesus disse quando foi aclamado como Rei que vinha em nome do Senhor e os fariseus pediram para ele calar seus discípulos…ao que ele respondeu:

"Ao que Jesus respondeu: Digo-vos que se estes se calarem, até as pedras clamarão"  Lc 19:40

Se nós não falarmos quem Jesus é para as pessoas, as pedras vão começar a falar por aí!!!! Pra mim já faz tempo que elas estão falando. E pra você??

Deixo um texto de Habacuque para você que mexe com musica na Casa de Deus, pensar em uma letra bem "heavy", mas heavy ( pesada, cheia) de Deus!

"Ai daquele que adquire para sua casa lucros criminosos, para por o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a alma. Pois a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento. Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniqüidade… pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar" Habacuque 2:9-12,14   Se nós trouxermos a glória do Senhor como as águas cobrem o mar, as pedras não precisarão clamar mais!

"Preocupe-se mais com os outros e deixe que Deus cuide de você!"

Escrito por Gerson Ortega (@gersonortega)
Fonte: site Não morda a maça

Pois é cabeções, Jesus não veio a penas para nós, a "IGREJA" precisa deixar o egoísmo de lado e proclamar o EVANGELHO do REINO, nós, o corpo de Cristo, precisamos abrir a boca e começar a agir, por que se não as pedras clamarão no nosso lugar!!!

Nada vai nos parar, nos calar. Bora proclamar?!? Eis ai o REINO de Deus.

Talita =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário