terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fé e paciência

Imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida. Hebreus 6:12

A Bíblia é recheada de promessas para os cristãos, promessas de paz, sucesso, alegria, amor, amizade, trabalho gratificante e muito mais. O cumprimento de uma promessa exige a combinação de dois ingredientes: a fé e a paciência. Muitos cristãos tem fé, poucos tem paciência. Precisamos de ambas. "Depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa" (Hb 6:15).

Paciência é a capacidade de permanecer firme durante as tempestades intensas da vida. Antes de ver o cumprimento da promessa, é normal você ter de esperar algum tempo. É como plantar uma semente (sua fé) e aguardar a época da colheita. O período de espera também é um teste. Será que você vai continuar a crer que Deus cumprirá a promessa mesmo quando as coisas se complicarem?

Você está esperando Deus cumprir alguma promessa em sua vida? Exercite não apenas a fé, mas também a paciência - uma combinação que nunca deixa você na mão.

Você sabia que só receberá aquilo que Deus prometeu se não desistir? Você precisa seguir as instruções de Deus para sua vida até o final. Leia Hebreus 10:36.


Seus pastores,

Sami e Nanda

Texto adaptado do livro Altos Papos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário