domingo, 8 de janeiro de 2012

Quer seguir a Jesus?

No livro de Lucas 9:59,é Jesus quem faz o convite à uma pessoa:
59- A outro disse:''Siga-me''.Mas o homem respondeu:''Senhor,deixa-me primeiro sepultar meu pai''.
60-Jesus disse:''Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos;você porém,vá e proclame o reino de Deus.''
61-Ainda outro disse:''Vou seguir Senhor,mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha familia.''

Podemos observar que ele aceitou o convite,mas,tinha um assunto
 pendente que desejava resolver antes de seguir à Jesus.

O significado da palavra seguir é ir atrás;acompanhar,trilhar...
Imitar,tomar como modelo.

Imagine você indo atrás de Jesus?,o acompanhando,
percorrendo e trilhando com Ele o caminho da Santidade,
tomando ele como modelo para sua vida,
e sendo seu imitador.Não seria maravilhoso?

Mesmo com tanto privilégio às vezes fazemos como aquele homem,que olhou para trás,
pois queria primeiro sepultar o seu pai,e acabamos colocando algumas de nossas 
necessidades em primeiro lugar...para depois seguir à Jesus.

O que temos colocado em primeiro lugar em nossas vidas?
O que tem direcionado o nosso olhar para trás?

Jesus nos diz:''Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.''
Lucas 9:62.

Ele quer de nós PRONTIDÃO...Quer que deixemos tudo para fazer a Sua vontade
 e seguir os Seus passos.

É cabeçudinhoos,nós fomos escolhidos para seguir à Jesus
e para levar pessoas a segui-lo.Amém?!
Então...Siga à Jesus.Marque a Sua Geração e Faça Discípulos.

Deus abençoe vocês s2'

Carol Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário