Brasília – Dilma Rousseff aprovou nesta terça feira (10/1) lei que considera a música gospel, como uma manifestação cultural. A decisão já foi publicada no Diário Oficial. É uma grande conquista para aqueles que fazem parte desse gênero musical. Pastores, padres, cantores e parlamentares que se apresentam e fazem shows gospel, agora poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet. A lei reconhece a música gospel e os eventos relacionados a ela como cultura, exceto os eventos promovidos por igrejas.
A autoria do projeto é do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O advogado Paulo Fernando, assessor da frente Parlamentar Católica na Câmara, elaborou o texto. Segundo ele, a decisão da presidente Dilma em sancionar a lei foi sábia, e vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. O que vai estimular mais ainda a difusão da música religiosa no Brasil.
Louvamos a Deus por essa conquista da música gospel no Brasil. E que mais e mais vidas possam ser alcançadas pela Palavra de Deus que é proclamada por meio desse gênero musical.
Adaptação: Lagoinha.com

Guilherme Fávero