segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tire essa roupa de Esaú

Cabeções, eu creio que vocês já conhecem a história de Jacó. Então  vamos relembra de um episódio da história dele:

Isaque já está quase no fim de sua vida quando chama Esaú para  abençoá-lo, então Isaque manda Esaú trazer uma caça para ele, para que pudesse abençoá-lo, afinal ele era o primogénito. Porém Rebeca fica sabendo que Isaque ia abençoar Esaú, então logo conta à Jacó, para que ele trouxesse algum animal para seu pai e ser abençoado no lugar do seu irmão. Porém Jacó era diferente de Esaú, Esaú era homem forte e peludo, Jacó já não era peludo nem forte. Então sua mãe pegou uma roupa de Esaú para que Jacó vestir e colocou pelos em suas mãos para que pudesse se passar por seu irmão. Jacó se apresentar a seu pai e seu pai diz que as mão são de Esaú porém a voz é de Jacó e a roupa tem o cheiro do campo que o Senhor fez.

E ai cabeçudos! Será que talvez não temos agido como Jacó para com o Senhor nosso Deus e PAI? Estamos sendo autênticos em nossas atitudes dentro e fora da igreja? Será que não estamos tentando enganar a Deus?

Temos que tomar cuidado para não vivermos como enganadores, que tem ido à presença do Pai vestindo a roupa de Esaú. Ou pior, vestindo a roupa de Esaú só para ser abençoado.

Meu irmão tire essa roupa de Esaú, não conseguimos enganar a Deus, mesmos estando vestido com essa roupa de Esaú DEUS vai reconhece sua voz. Meu querido Deus é misericordioso e Ele espera que nós nos entreguemos totalmente a Ele, Deus quer relacionamento, seja sincero para com Deus, não esconda seus erros e pecados, Deus é justo, confesse a Ele seus erros e pecados que Ele irá te perdoar. Sendo sincero para com Deus com nossos erros e pontos fracos Ele aperfeiçoa seu amor em nossa fraqueza. Não procure mascaras ou fantasias para que Deus te aceite, Deus quer te receber como esta, mas ele não vai te deixar da mesma forma que te encontrou, pois quando encontramos com o amor de Deus ele nos transforma.

Meu Irmão é isso ai, Deus conhece sua voz, tire essa roupa de Esaú.

Deus Abençoe e até a próxima
Guilherme Fávero

Nenhum comentário:

Postar um comentário