segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Simplesmente AMAR!!!

Uma das definições da palavra amor no dicionário Aurelio é: sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, linda essa definição, o triste é que infelizmente cabeçudinhos, esse sentimento, está em falta no nosso meio.
Com o tempo se perdeu o verdadeiro motivo de amarmos uns aos outros, amamos por que, amamos se, e se a pessoa fizer algo contra mim ai não tem como amar mesmo.
Esquecemos que a Bíblia fala para amarmos uns aos outros como a nos mesmos(e se a Bíblia fala, é possível).
A impressão que da, é que quando lemos Mt 22, pulamos o versículo 39. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". 
Temos que amar as pessoas, e amar como Cristo nos amou.

Em um mundo tão carente de amor, nós, que temos o próprio amor morando dentro de nós, não conseguimos amar, sempre pensamos no nosso próprio bem e nos nossos direitos,enfim, até para amar as pessoas pensamos primeiro em nós, quanto egoísmo, e ainda nos denominamos discípulos de Cristo. (Jo 13:35)
Cristo escolheu curar o doente no sabado, porque ele ama as pessoas mais do que religião, Ele chamou de amigo aquele que o daria um beijo de traição, que exemplo, exemplo esse que deveria ser seguido.
Quando que vamos acordar e entendermos que estamos no mundo para sermos diferentes e brilharmos a luz de Cristo?
Querido, sabe aquela pessoa que tanto te chateia e irrita? Cristo morreu por ela também, não foi somente pra mim ou pra você, Cristo amou essa pessoa de tal maneira que deu a sua própria vida por ela, o mínimo que podemos fazer é ama-lá!
Devemos amar as pessoas, seja elas quem forem. Não somos melhores do que ninguém. Não julgue quem merece seu amor ou não, imagina se Deus analisasse se você merece ser amado por Ele.

E sabe por que devemos Amar? Por que Deus ama pessoas, e o que é importante pra Deus também deve ser pra nós.
Será que estamos amando o "Judas" que está em nossas vidas? Será que amamos somente nossos amigos? 

NÃO DEVEMOS ESCOLHER QUEM AMAR, DEVEMOS SIMPLESMENTE AMAR!

Fica a dica: 1Jo 3:16 e Jo 13:35

Tali

Nenhum comentário:

Postar um comentário