quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Egoístas

" Quando pensamos em EU e MEU, pensamos apenas em como nos satisfazer e ser feliz".

Falar sobre isso hoje é algo completamente desafiador, por se tratar de um século em que as pessoas pensam mais em si do que em qualquer outro ser existente neste planeta de mais de 6 bilhões de pessoas.
Egoísta tem sido a forma de vida deste século "rápido" e " dinâmico", levando milhões de vidas a uma vida solitária e sem Graça.

Egoísmo = Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito. 
Acho que a definição acima deixa claro, como tem sido a maioria destes moradores terrenos, pensam nos seus carros,suas casas, suas carreiras, seu,seu,seu, ou então meu lugar, minha vida, meu,meu,meu....ahhhh. Chega a ser desesperador ouvir tantas afirmações pessoais, nunca afirmações coletivas.
Talvez alguns pensem, mas como podem sentir-se solitários com tantas pessoas ao seu redor, o problema é que a maioria das pessoas ao redor, só estão pensando em si, e se tornam incapazes de observar o rosto triste, a lágrima que escorre, ou o pulso cortado.
O segredo da vida está em estender a mão para o próximo, é ser o ombro amigo no momento de tristeza, é comprarmos juntos um bolo para poder dividir em dezenas de pedaços quase iguais, a vida se torna linda quando simplesmente pensamos em alguém, ou quem sabe em "alguéns". 
O segredo da vida é tirar um sorriso de outro, quem sabe outros, mas com o objetivo de levar muitos ao estado que são de todos, a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário