sexta-feira, 27 de julho de 2012

Fica na tua!

Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu.

As vezes, quando leio alguns trechos da palavra de Deus, me pego rindo sozinho ao perceber o quanto Jesus era tirado em certas ocasiões.

Pois é, Ele mesmo, o nosso Jesus, também perdia a paciencia algumas vezes com seus discípulos.

No texto acima, vemos Pedro questionando a Jesus a respeito de como o seu colega de ministério, João, iria morrer, e na mesma hora, nós vemos Jesus dar uma baita tirada no distraído do Pedro. Em outras palavras o que Jesus disse a Pedro, foi mais ou menos o seguinte: “Fica na tua meu irmão. Cuida da sua vida e me obedeça, que da vida do teu irmão Sou Eu que cuido!”

Vemos nesse texto que não é privilégio da nossa geração a falta de ter o que fazer. O texto também nos mostra que, há muito tempo foi inventada pelo homem, a arte de dá-conta-da-vida-dos-otro.

Como uma praga que se alastra em uma plantação, e na velocidade com que uma pândemia infecta a todos, o vício de intrometer-se na vida alheia também se expande e contamina a todos em sua volta. Sendo capaz de disceminar contenda a fofocas em grupos de diversos tamanhos, culturas e classes sociais.

Entretanto, a palavra de Deus é bem clara quanto a indiviualidade do evangelho, no que tange ao cristão, pois cada um terá de prestar contas a Deus pelo bem ou mal que fizer nssa terra. No sermão do monte Jesus é bem claro ao dizer: como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

Meus queridos irmãos, vamos prestar atenção no que Deus tem para as nossas vidas, pois nosso trabalho não é
sair apontando os erros dos outros, nem muito menos entrarmos em discuções que não nos levam a nada. Veja o que a Bíblia nos diz a respeito dessas discuções e argumentos intermináveis:
e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.           
O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.          
Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. 
1 Timóteo 1:4-7

E rejeita as questões tolas e vãs discuções, sabendo que geram contendas;
e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;           
corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,           
e que se desprendam dos laços do Diabo {por quem haviam sido presos}, para cumprirem a vontade de Deus.             
2 Timóteo 2:23-26

Como a própria Bíblia já nos ensina, fujamos de discuções que para nada se aproveitam e que apenas afastam as pessoas de Deus.

Sigamos o conselho do apóstolo Paulo, para que com mansidão, e não discutindo doutrinas, regras, dogmas ou qualquer princípio da palavra de Deus, possamos apregoar a Jesus, e assim, as pessoas cheguem ao arrependimento e se tornem também, filhos de Deus.

Acima de tudo meus irmãos; não tentem discutir o que a Palavra de Deus ensina com homens naturais, pois o homem natural não entende as coisas espirituais, portanto não entrem mais em “frias”.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.        1 Coríntios 2:14

Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.           
E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,         
tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;             Efésios 4:8-12

E finalmente: CUIDE DE SUA VIDA! Pois, o Senhor estabeleceu cada ministério na igreja com o fim de aperfeiçoar os santos, por isso, deixe que os pastores aconselhem e admoestem, porque esse é o nosso trabalho. Fica a dica!

Pr. Sami Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário