sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você não esta sozinho!

"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."
1 Pedro 5:5-9


Durante uma viagem recente com meu marido, visitamos um lugar que durante muito tempo nos apareceu abandonado por Deus. Não pela miséria ou tristeza de seu povo, muito pelo contrário. O lugar era lindo, rico, sem nenhum traço de pobreza. Mas as pessoas que ali moravam pareciam levar uma vida vazia e superficial, parecia que haviam se esquecido de seu criador. Vendo isso nós começamos a nos perguntar: "Como pode esse povo viver assim, sem Deus"? O que teria acontecido ali?

Imagino que alguém, que fosse temente à Deus, e chegasse lá e visse a mesma coisa que nós, ficaria tão ansioso para mudar essa situação quanto nós também ficamos. Quem sabe até, em outra ocasião, esse lugar pudesse também agir de maneira contrária, esgotando com a fé dessa pessoa, fazendo-a acreditar que não há salvação, inferno ou até mesmo um Deus soberano.

É difícil dizer os possíveis caminhos por onde situações difíceis podem nos fazer andar, mas dá para dizer que muitos deles não são bons. Na verdade, na Bíblia o Pai nos ensina que há somente um caminho, que é também a Verdade e a Vida: Jesus.

E assim como Pedro nos relembra, devemos permanecer firmes nEle, que é a pedra fundamental da nossa fé. Entendam que isso não significa que vocês não serão provados nessa caminhada, mas significa que, em Jesus, vocês sempre estarão seguros.

Por meio de sua graça maravilhosa, Deus nos mostrou, pouco tempo depois desse nosso momento de questionamentos, uma coisa maravilhosa, uma prova de que Ele estava ouvindo e de que Ele está, de fato no controle de tudo. Era nossa última noite nessa cidade quando passamos por uma praça, aonde alguns jovens, não muito mais velhos que vocês - deviam ter entre 18 e 19 anos - estavam tocando algumas músicas. Eles se vestiam muito bem, na moda e estavam muito animados, se divertindo mesmo.

De repente começamos a notar que as melodias eram familiares e decidimos parar para escutar. "Vocês são cristãos?", perguntamos para eles. "Sim somos! Vocês também?", eles nos responderam. Esses três ou quatro jovens faziam parte, na verdade, de um grupo maior de jovens missionários que estavam sendo capacitados em um seminário com sede naquela cidade. Eram rapazes e moças de todas as partes do mundo que, naquela noite (e em várias outras depois e antes disso), escolheram louvar à Deus e levar sua Palavra para quem estivesse por ali. Eles rodavam as ruas e praças da cidade levando as boas novas.

Nessa hora, eu senti lá no fundo do peito, aquele aperto que dá quando Deus nos fala alguma coisa. Foi como se ele falasse exclusivamente para mim: "Tá vendo filhinha? Eu tô no controle, não precisa se preocupar. Só confie em mim". Foi maravilhoso ver Deus usando aqueles jovens e da mesma maneira, tenho certeza, que ele está preparando cada um de vocês. Portanto, sejam humildes, vigiem, permaneçam firmes na fé, sem ansiedade ou medo, porque para grandes coisas o Senhor tem chamado vocês!

"Esta é a geração daqueles que te buscam, daqueles que buscam tua face, ó Deus de Jacó". Salmo 24:6.

Abraços,
Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário