sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os forasteiros!‏

Em 1ª Pedro, no capítulo 2, o discípulo nos chama de algo engraçado: forasteiros e peregrinos. Essas duas palavras são utilizadas para caracterizar alguém que não é de um lugar específico ou alguém que está ali só de passagem. Como se não bastasse isso, Pedro vai e fala que é para nós não nos rendermos às concupiscências da carne - o que quer dizer, os nossos desejos sexuais. Aí vocês devem estar pensando: "Que isso Gabi! A gente não tem isso não!". Bom, o Espírito Santo não mandou Pedro escrever isso sem motivo, garanto à vocês.

Na verdade todos nós temos esses desejos e muitos outros. Aliás, essa é uma época do ano em que as pessoas do mundo afora pensam que está liberado cair nesses desejos. Quem nunca ouviu isso? Um amigo falando que vai pegar geral no carnaval ou uma amiga falando que vai curtir todas? Isso é muito comum, para todo mundo. Porém, Pedro nos alerta sobre a nossa condição, que é diferente da do resto do mundo. NÓS somos forasteiros nessa terra. NÓS estamos aqui só de passagem. Quer dizer, todas as pessoas do mundo estão de passagem, porque todas irão morrer um dia e partir para um canto ou outro - seja o céu ou o inferno. Mas a diferença é que nós vivemos no mundo, mas não somos do mundo. E nós sabemos disso. 

Então queridos, nesse carnaval não se rendam as "delícias" que o mundo venha a oferecer. Lembrem-se que elas não vão durar. Por isso mesmo, depois do carnaval vem sempre a quarta-feira de cinzas. Porque tudo queima muito rápido. Já o que Jesus tem a oferecer para vocês vai durar, muiiiiito mais, uma eternidade. Mas para isso temos que obedecer e ser firmes! Sejam exemplos disso e falem à seus amigos sobre essa chama que nunca vira cinzas!

Esse é o vídeo da música que me inspirou essa mensagem. Ela chama "Outsiders", que em inglês quer dizer forasteiros, e é da banda de rock cristão norte-americana Needtobreathe. Se alguém quiser a tradução é só me pedir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário