sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Até onde você está disposto a ir?

Hoje eu ia falar sobre um outro assunto, mas navegando encontrei esse vídeo que me tocou em especial. E como o Papai age da sua própria maneira, gostaria de compartilhar essa experiência.


O vídeo, chamado“Do You Want a Prayer?” (Você quer uma oração?) foi uma ação realizada em outubro de 2011 nas ruas da Irlanda por Victor Vieira, enquanto ele fazia uma visita a seus parentes lá. Victor é músico, tem um blog,  um CD gravado e disponibilizado gratuitamente online, é também pastor, webdesigner, e idealizador de projetos como o Amigos do Noivo e o MOB Rede de Mobilizações (que foi o propulsor do movimento Escolhi Esperar).



A ideia dele foi singela demais. Ir para as ruas tocar (o que é bem comum na Europa) e falar do amor de Deus. A diferença para nós é que quem faz isso no Brasil é chamado de louco ou fanático religioso. Logo pensariam que a gente é tipo aqueles irmãozinhos da Assembléia ou alguém atrás de dinheiro..


Então, paralisados pelo medo, nós ficamos quietos, confortáveis dentro das nossas casas acreditando que é o suficiente “evangelizar” pelo facebook, postando fotos com mensagens bacanas. Queridos, a internet é sim uma ferramenta que pode ajudar na obra, mas ela não pode ser toda sua base. Aliás, de nada vale postar esse tipo de coisa e não agir de acordo com elas.


Esse cara, esse tal de Victor, foi um pouco (muito) além. Ele foi para a rua e deu a cara a tapa mesmo. Ficou lá tocando enquanto muita gente devia estar passando e achando ele um doidão total. E no começo do vídeo você percebe que não foi fácil! Imagina só, ficar um tempão tocando, oferecendo orações, e nenhuma alma viva, naquela multidão de gente, parar! Eu ia pensar que eu tava ficando louca. Que era viagem da minha cabeça e não Deus me inspirando a fazer algo. Mas o Victor teve fé. O Victor acreditou naquilo que Deus falou com ele e permaneceu firme. 


No final a gente percebe que não foram tantas as pessoas que pararam, mas eu tenho certeza que dessas poucas, alguém foi incrivelmente tocado pelo Espírito Santo. Sabe por quê? Porque Deus não move alguém a fazer isso à toa! Tudo tem um propósito. E nesse dia, uma alma pode ter sido curada e salva. Tudo porque esse cara foi obediente.


Você tem sido obediente? Quando o Espírito Santo aperta seu coração para fazer algo, você tem atendido o chamado? Ou você tem se escondido atrás da tela do seu computador ou das atividades da igreja? Deus tem planos maiores para todos vocês e se, somente SE, vocês decidirem responder à esse chamado, Ele vai fazer de vocês uma geração santa, usada para grandes coisas.


Portanto queridos, sejam como o Victor. Joguem a vergonha e a preguiça de lado e se deixem ser instrumentos para a glória de Deus!


Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário