segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Planos, metas, alvos, sonhos, objetivos...

E várias outras palavras que irão indicar a mesma expressão: “ano novo, vida nova.’’ No entanto, a questão é singular, ou tudo isso seja mais que apenas uma simples lista com planos, ou nada irá mudar. O novo ano não traz consigo uma vida nova, o novo ano traz consigo a oportunidade de fazer diferente. 

Vejam o privilégio dos discípulos em terem Jesus os convidando para atravessar para outra margem, dizendo para aqueles homens: “Vamos fazer algo novo, pois é hora de mudança. Certamente os discípulos ficaram animados para ver o que iria acontecer do outro lado da margem e entraram no barco, mas nem desconfiavam que ao aceitarem este convite, passariam por uma tempestade. Ondas gigantes, ventos fortes e Jesus dormia tranquilamente no barco. Os discípulos o despertaram dizendo: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” O clamor deles mostrara que estavam agitados, temendo a tempestade. Quando Jesus os convidou para atravessarem para outra margem, não os avisou que teriam que enfrentar uma tormenta tão grande. 

Mudanças geram conflitos em nós mesmos, geram desordem, geram o ato de destronar prioridades, nos tiram do eixo e do nosso próprio sistema. Por muitas vezes adiamos algumas necessárias transformações. Mas, como canta o compositor Oswaldo Montenegro: "hoje sei que mudar dói, mas não mudar dói muito". O tempo é esse, a hora é agora, é mais que necessário sair da zona de conforto, pois a vontade de Deus não pode ser adiada. Ele insiste em nos transformar, cada um de nós. Não há um ser na face da Terra que foi criado sem um propósito, ainda que milhares não conheçam o seu, todos foram chamados. Deus insiste, para que quando Ele precisar de nós, estejamos preparados. As pessoas esperam por nós, esperam pela manifestação dos filhos de Deus. 1 João 5:19 nunca teve tanto efeito pra mim como nos últimos dias, quando diz “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo jaz no maligno’’. O diabo tem tornado as pessoas desumanas, devemos ser inconformados com a maldade presente, inconformados com o fato de muitos estarem perecendo. Devemos ir, é isso que Deus espera de nós. 

Todavia, é inútil falar em “mudar o mundo’’, se o nosso mundo anda perdido, é inútil. A mudança começa primeiramente dentro de nós, sendo isso feito creio que será impossível todo mundo ser normal, quietos e calados, aceitando a situação vista e pensando em espírito: “Deus, tenha misericórdia!’’, mais que isso, transformados VERDADEIRAMENTE faremos loucuras literalmente, alguma “vergonha’’ teremos de passar pra revelar a morada do Deus vivo dentro de nós, pra mostrar pra alguma pessoa ou algum grupo de pessoas que Deus é o melhor, quem é Jesus, o que ele fez e pode fazer infinitamente mais. A meta é buscar mais de Deus e entender que o mais Ele vai preparar. O Cara é dono do universo, só busque. Que venhamos cumprir isso, que seja o alvo para 2014, 2015, 2016... Até a volta de Jesus. Que venhamos estar determinados em ir para frente, somente para frente. “pra trás, nem pra pegar impulso’’, e apesar de todos os apesares, lutas e dificuldades, tendo sempre em mente: “ a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 coríntios 4:17) 

Façamos aquilo que nos orgulha pelo propósito, e não no lucro que nos sobra. Afinal, podemos ser tudo. Basta apenas entendermos quem podemos ser nEle, para Ele e por Ele.

:: Larissa Aguilar

Um comentário:

  1. how to make money from the house at work and make money at home
    A lot of people do not follow the same path as หาเงินออนไลน์ making money at home and earn money. How do I know the rules of your betting?

    ResponderExcluir