quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amar ao Próximo

Amar, um mandamento um pouco fácil demais. Amar aquele amigo, amar as pessoas da sua família, amar aquela pessoa que sempre é legal com você. É bem fácil, mas quando na bíblia diz para amarmos o próximo não quer dizer somente as pessoas que te amam também. 

Amar o próximo quer dizer amar aquela pessoa que nunca te da Bom Dia, aquela pessoa que fala mal de você, aquela pessoa que até te trata mal. Amar o próximo significa olhar para aquela pessoa que você mais detesta, e ama-la. "Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus 5:43-44. Mas como? Como deixar de detesta-la e passar a ama-la? Simples; precisamos compreender que cada pessoa é composta de defeitos e qualidades, ninguém é feito somente de defeitos ou somente de qualidades, ambos são características de todo ser humano. A partir do momento que você começar a entender que os defeitos da pessoa são na verdade características dela e começar a valorizar mais as qualidades do que o defeito ficará muito mais fácil ama-la. Então você pensa, mas, como vou descobrir a qualidade dessa pessoa? Isso também é simples.

O nosso Senhor Deus criou cada um de nós, conhecendo assim cada qualidade e cada defeito de cada ser humano. Então, ore a Deus pedindo que revele a você as qualidades das pessoas e ajude a entender que os defeitos das pessoas são coisas tão pequenas em relação às qualidades. Mostre que o amor de Deus que há em você é maior que qualquer implicância boba, mude, comece a amar quem não te ama, a orar por essas pessoas e a espalhar o amor de Deus a todos a sua volta. Se alguém fala mal de você, não retruque, não fale mal dessa pessoa, mas ore e ame ela.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:12-15

:: Rebeca Mikaela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário