quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como atravessar momentos de dificuldade.

Muitas vezes, as pessoas passam por momentos e situações adversas, que parecem prendê-las em um labirinto sem saída, e então, elas ficam tristes, abaixam a cabeça e desistem, muitas vezes até de crer na vitória. Mas é nesses momentos em que tudo parece ir mal, que é necessária a oração, a fé e a ação. Segundo o dicionário, oração nada mais é “Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros”. 

Segundo a palavra oração é “Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22)”. O Senhor deseja o melhor aos seus filhos, clame a Ele com todo seu entendimento e coração. Essa é a melhor saída. Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta idéia ou fonte de transmissão, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” HB 11:1. Algumas dificuldades tampam a visão e sufocam a fé, mas é necessário que não se deixe isso acontecer. Pois a fé é o que não deixa desanimar e parar de andar. Sem fé, não se anda, e alem disso, os problemas crescem e tomam proporções incontroláveis. Mas independente da situação, Cristo pode mudar, Ele quer mudar e espera apenas que as pessoas o deixem mudar. 

Acreditar na vitória é o passo mais importante para o sucesso, acreditar TODO O TEMPO na vitória, é o passo mais difícil até o sucesso. Um professor disse: “A fé move montanhas. A fé e uma pá”, e ele tem razão, pois está escrito “A fé sem obras é morta”Tg 2:14, não adianta crer e ficar sentado esperando acontecer. Tem que agir, lutar por aquilo que é seu, tomar posse da benção e é claro, mudar de atitude, se santificar, se consagrar a Deus. Nosso Deus é um Deus abençoador, mas se você não arregaçar as mangas, buscar o que é teu e viver pra Deus, você não vai ter nada. Então o terceiro passo é levantar e agir, lutar com toda força, inteligência e fé, rumo á vitória, rumo a uma mudança de vida. São três passos muito importantes para uma mudança de vida oração (conversar com o Papai), fé (Acreditar no Papai e que Ele irá dar a vitória) e a ação (buscar a bênçãos e mudar de atitude perante o Papai). Tendo seguido estes três passos, a vitória será dada NO TEMPO CERTO, pode demorar, mas certamente ela virá.

 :: Gabriel Sampaio (Batera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário