sábado, 30 de março de 2013

Quando nosso amor não é suficiente ..

"O que faria uma moça de 18 anos, presidente de classe e rainha do baile, de Nashville, Tennessee, desobedecer e desapontar seus pais por abrir mão da faculdade, quebrar o coração de seu irmão mais novo, perder quase todos os seus amigos (porque eles acham que ela foi longe demais), e terminar com o amor da vida dela, para se mudar para Uganda, onde ela só conhecia uma pessoa e nem sequer falava a língua local?''


Uma paixão de seguir a Jesus.


Katie Davis partiu numa pequena viagem missionária, durante as férias do Natal, para a Uganda e sua vida foi virada de cabeça para baixo completamente. Ela se descobriu tão movida pelo povo de Uganda e pelas necessidades que ela viu, que ela sabia que seu chamado era voltar e cuidar deles. Katie, uma carismática e articulada moça, está no processo de adoção de 13 crianças em Uganda e está estabelecendo um ministério, que alimenta e envia centenas de crianças para a escolas enquanto as ensina sobre a Palavra de Jesus Cristo.


''Eu assisto às lágrimas rolando pelo rosto dela e eu estou devastada por ela. Eu sei que ela deve estar chorando por causa da dor de suas queimaduras ou pela dor em seu coração ao pensar no  seu marido a empurrando para o fogo. Eu coloco minha mão em seu ombro e meus olhos a encorajam a compartilhar.

"Meu estômago está doendo", ela diz, e isso não é o que eu estava esperando, "Essa é a primeira vez que eu como essa semana."

É quinta-feira.

Eu oro porque não sei o que mais fazer. Claro, eu posso alimentar essa mulher nesse almoço mas depois de uma semana de estômago vazio isso pode doer mais do que ajudar, e eu não posso fazer muito para mudar sua situação, para a livrar de seu marido abusivo ou de seu trabalho de catadora de sucata. Eu posso alimentá-la agora, mas ela vai voltar para casa, para suas 3 crianças famintas e para um futuro que parece completamente sem esperança. Nós oramos.

Eu recebo uma mensagem no meio da noite de uma amiga querida que tem sido mais encorajadora para mim do que ela jamais saberá. Os resultados da biópsia de sua mãe saíram e o tumor em seu cérebro é cancerígeno. Eu mal posso soltar as palavras para dizer que meu coração está pesado por ela, que nós carregaremos esse fardo junto com eles em oração. Eu estou abismada pela força dela e me sinto completamente desencorajada. Nós oramos.

A dor não pára. Um adolescente tem sua perna amputada por causa de uma infecção que poderia ter sido prevenida, mas que agora está fora de controle. Uma criança de 4 anos está permanentemente lesionada porque sua mãe não teve dinheiro suficiente para tratar de um osso quebrado alguns meses atrás. Minha amiga carrega o bebê de seu falecido marido mas me confidencia que preferia não carregar. Cinco crianças no nosso programa assistem suas mães lutarem contra o HIV que está rapidamente sugando a vida de seus corpos. Uma outra amiga ameaça abandonar seu filho (novamente) porque ela simplesmente não consegue fazer dinheiro suficiente e prefere abandonar seu filho do que assisti-lo sofrer.

Nós os colocamos naquela pequena casa dos fundos e pedimos por milagres.

13 corações estão crescendo e tornando-se mulheres sob meu teto e precisam mais e mais de uma Mãe, mais e mais da verdade dEle. Eu sento, apago minha lista de afazeres da minha mente e me permito estar presente, estar disponível. Os portões abrem outra e outra vez e o telefone toca e todas essas pessoas, elas só querem saber que não estão sozinhas em sua dor, elas querem ser ouvidas.

Tantos corações para cuidar.

Quem é Deus nos dias que o amor simplesmente não parece suficiente?


Deus está no trono. E os anjos e todos os santos e todos os crentes estão reunidos aos Seus pés. E eles não conseguem parar de adorá-lo. Eles não conseguem parar de adorá-lo. Para sempre.

Nessa semana a vida é difícil e pesada. Porque eu amo muitos e eu quero que eles conheçam a Ele e eu quero que Ele os cure. Eu quero que a dor acabe, mas eu sei que um dia acabará. ''


''E no meio tempo eu só peço, eu imploro, que nós sejamos pessoas que não conseguem parar de adorar o Cordeiro que é digno. Que em meio ao difícil a às lutas e aos momentos que parecem tão sem esperança nós possamos nos agarrar à esperança de que Ele já venceu e que nossa única resposta deve ser de adoração e louvor.

Olhos fixos nEle.''


 Katie Davis pra miim é um heroína da Fé. Sua história, sua visão, sua fé e seu comprometimento radical por Cristo me comoveu e me constrangeu. 

Vendo esse post quiz compartilhar com vcs para tb os constranger,inspirar e encorajar a viver radicalmente por Cristo!


Fonte:Blog Katie Davis.


   Amo vcs   s2                         - Carool Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário