terça-feira, 26 de março de 2013

Não sou daqui

"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo." C. S. Lewes 

Esta talvez seja a frase que traduz a minha essência individual; que anteriormente me intrigava e despertava curiosidade, mas que agora saciado e esclarecido me faz cada dia mais querer esse amor que satisfez meu coração.
Nascido e criado no evangelho, eu sempre conheci a Palavra de Deus e nela fui orientado por meus pais, entretanto, a simples religião com seu código de conduta ético e moral, e suas muitas regras não foram o suficiente para cativar meu coração nem manter-me no cabresto da instituição igreja. Por isso, na minha adolescência acabei desviando os meus passos e me perdi em meio a devaneios filosóficos, rebeldia infundada e, sobre tudo, nos prazeres mundanos.
Enquanto arriscava o destino de minha alma, me auto-denominando um “sem religião”, tentava me afastar de Deus, no entanto, sempre existiu em meu coração uma chama e um fascínio por tudo o que pode se chamar de sobrenatural e embora eu tentasse refutar em meu coração as idéias tão gravadas e impregnadas por meus pais, algo me detinha na convicção de que o mundo espiritual existe e é mais real do que qualquer coisa, ao passo que me despertava atenção a tudo o que não possui explicação lógica ou cientifica. O fato é que o sobrenatural sempre me atraiu, como que me chamando à realidade indiscutível e inevitável de que eu não sou daqui e que havia uma necessidade de voltar ao lar.
Por um tempo desenvolvi interesse por leitura espírita e gnóstica e depois até por astrologia, todavia o Espírito de Deus sempre me constrangia e me dizia que aquilo tudo era engano e vaidade. Houve um momento então, em que decidi entregar verdadeiramente meu coração a Cristo e ele fez em mim morada, mudando minha história e dando sentido à minha existência.
A partir dessa ocasião entreguei-me ao Senhor com toda a intensidade de meu coração e passei a buscar a Deus em oração querendo sempre o mais que acreditava estar reservado somente àqueles que se esmeram em adorá-LO incansavelmente. Dediquei-me a leitura e estudo bíblico e entendi que o que sempre me fascinou era o desejo de conhecer os mistérios do mundo vindouro, mas que antigamente eu não poderia, pois o homem natural não compreende as coisas do Espírito.
Hoje como pastor, como ministro na casa do Senhor entendo a necessidade que sempre existiu em meu coração, por isso, continuo dedicado ao estudo da Palavra e à oração, pois creio que esse é o princípio vital do cristão. O amor de Cristo transformou meu coração e me fez não somente santo e justo como também um agente de transformação neste mundo.
Essa transformação vai além da minha vida e experiência particular com o Espírito Santo e Seu poder, se estendendo até o meu padrão de observação e convivência social, pois acredito que nossa espiritualidade deve ir além dos momentos de oração e busca de poder para a vida cotidiana.
Vivo crendo que o Espírito de Deus está em mim e me orienta em todas as coisas, desde as mais pequeninas, acreditando em todos os momentos que desempenho papel crucial, natural e espiritualmente nesta Terra, na consciência de que não sou daqui, pois fui colocado neste mundo como embaixador de um reino sobrenatural e eterno, por isso, vivo buscando agradar o Pai de amor que entregou o seu próprio filho por mim, vivo, existo e me movo sendo Dele, por Ele e para Ele.

Pastores Sami e Nanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário