quarta-feira, 20 de março de 2013

Ministério: serviço ou ser visto?

A palavra ministério vem do grego, diakonia, que significa serviço, ou em um significado mais amplo, mordomo, o que remete a ideia literal de um empregado. A bíblia diz em Efésios 4:11-12 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” que é o próprio Deus que concede o ministério, cada um de acordo com seus maiores dons e características pessoais. Mas também podemos observar que o ministério deve visar apenas o crescimento e edificação do corpo de Cristo.

Um grande problema de quando buscamos um ministério é a motivação do nosso coração. Muitas vezes nos pegamos querendo mesmo aparecer, mostrar para o outro que sabemos mais de Bíblia, que podemos mandar porque somos líderes, que os outros “pobres mortais” devem nos exaltar. O problema é que esquecemos o motivo real de Deus querer nos usar. Quando Ele chama alguém, Ele capacita sim, mas somos todos indignos da maravilhosa graça do Senhor, carecemos do grande amor e misericórdia Dele assim como todos os outros e o mais importante, temos uma responsabilidade em nossos ombros de levar o nome de Jesus, conduzir as ovelhas para o caminho certo, ensinar a respeito do poder de Jesus.

Os levitas do antigo testamento não tinham nenhuma herança, a herança deles era apenas o ministério (serviço) sacerdotal, mas o Senhor diz em Números 3:12b “os levitas são meus”. Que honra é poder ser separado para Deus e para o seu chamado. Servir nossos irmãos e depois ser servido pelo próprio Senhor já é maravilhoso demais para nos importarmos com status e poder.

AMOR, esta palavra deve ser o que pulsa no coração de um verdadeiro servo de Deus. Sejamos dignos do chamamento do nosso Senhor!

Pra. Nanda Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário