segunda-feira, 25 de março de 2013

NÃO DEIXE O PECADO FURAR SEUS OLHOS

No livro de Juízes nos capítulos 13 ao 16, conta-se a história de um dos homens mais fortes da bíblia. Sansão é separado e consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; desde a gestação sua mãe não poderia ingerir uma série de alimentos, como alimentos imundos, vinho e bebidas fortes. Sansão seria um dos juízes de Israel, ele foi escolhido para libertar o povo, pois o povo de Deus estava nas mãos dos filisteus por mais de 40 anos.
Na bíblia diz que assim que Sansão cresce o Espírito de Deus passa a guiá-lo. Meus irmãos, não somos tão diferentes de Sansão não, pois somos santos e separados por intermédio da obra de Jesus na cruz, e o Espírito Santo de Deus habita dentro do meu e do seu coração, e se dermos ouvidos podemos ser guiados por Ele.
Um dia Sansão vai até uma terra buscar uma esposa, mas no caminho há algumas vinhas e do meio das vinhas surge um leão o qual Sansão rasga no meio pelo poder do Espírito Santo que o envolveu. Na volta Sansão resolve passar pelo mesmo caminho para ver o cadáver do leão, mas havia um enxame de abelhas com mel no cadáver do leão. Sansão não podia comer comida imunda, mas mesmo sabendo disso ele pega do mel que estava ali naquele cadáver e volta para sua casa comendo do mel, e ainda dá desse mel para seus pais. Sansão a partir disso começa a viver uma vida de pecado, Sansão começa a se prostituir, e continua exercendo a função que Deus deu a Ele mesmo vivendo uma vida pecaminosa. Creio eu que a mente de Sansão cauterizou, ou seja, ele ficou insensível ao Espírito de Deus.
Sansão então conhece e se envolve com Dalila, essa mulher era do povo filisteu, o povo filisteu era inimigo de Israel, Sansão era o maior inimigo dos filisteus, pois era muito forte. Então Dalila tenta por varias vezes descobrir o segredo da força de Sansão, e Sansão diz que são seus cabelos. Então Dalila faz Sansão dormir e chama os guardas que prendem Sansão e cortam seus cabelos. Sansão então perde as suas forças e é preso e pelos filisteus e eles furam os olhos dele.
O segredo da força de Sansão não estava em seus cabelos, o segredo da força de Sansão estava na sua obediência a Deus, na sua vida em santidade, no Espírito de Deus que estava na vida dele. O pecado quer tirar as nossas forças, o pecado quer furar os nossos olhos assim como fez com Sansão. Talvez existam pecados em nossa vida que tem se tornado comum, que tem se tornado parte da nossa rotina, talvez ficamos calejados e insensíveis a voz de Deus por causa desses pecados. Mas Deus é misericordioso e está sempre de braços abertos para nos receber e nos perdoar, nunca é tarde para se arrepender. Sansão no fim de sua vida se arrependeu, orou a Deus, sua força volta, e ele vinga o povo de Deus matando mais de 3.000 filisteus. O arrependimento traz de novo a força que o pecado levou.
Não Deixe o pecado furar seus olhos, e lembre-se nunca é tarde para se arrepender.


Guilherme Fávero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário