quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É preciso conhecer a Palavra de Deus para orar?

Oração é falar com Deus. OK! Isso é fato, mas para que eu preciso lera bíblia para orar?

Oração não é apenas falar com Deus, mas também é um dialogo com Ele, o orar a Deus é nós falando com Ele e a Palavra é Deus falando conosco.Para que minha oração seja completa eu preciso ler a palavra de Deus.Para que não só eu fale nessa conversa, mas que Deus também possa falar comigo, ou ate me responder algo que tenho clamado e pedido é preciso ler a Palavra de Deus.

Talvez seja esse um ponto do grande dilema: "Deus não responde as minhas orações". Mas tenho deixado Ele me responder? Tenho deixado Ele falar comigo? TENHO LIDO A BÍBLIA PARA QUE ISSO ACONTEÇA?

Tiago diz em seu livro que não recebemos o que pedimos porque pedimos mal ou pedimos errado. (Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres – Tg 4:3) Então cabeções precisaram aprender a pedir a Deus, aprender a orar de forma correta, para que possamos receber. João diz em uma de suas cartas que se pedimos alguma coisa conforme a sua vontade, ele nos ouve e sabendo que ele nos ouve estamos certos de que obteremos o que pedimos (1Jo 5:14-15). Então eu preciso conhecer a vontade como nosso brother João disse. A bíblia meu brother é a vontade de Deus revelada a nós, então eu preciso conhecer essa vontade, para orar bem ou de forma correta. Assim nossa oração será respondida se estiverem alinhada a vontade de Deus.

Cabeção a leitura da Palavra é essencial para um cristão forte e cheio de Deus, e principalmente para uma vida pratica de oração, então nunca deixe a Palavra de Deus, pois ela é vida para nós.

E para os cabeções que estão orando comigo, já pode começar a praticar isso..

Deus abençoe e ate à próxima
Guilherme Fávero

Nenhum comentário:

Postar um comentário