domingo, 2 de setembro de 2012

De quem você é?

"Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um. E cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós" 1 Coríntios 3:4-9


Sabias palavras são essas. Não devemos ser movidos por pessoas, pois elas apenas são canais, convém que sejamos movidos por Cristo.

Precisamos urgentemente entender que a igreja (corpo de Cristo) não é uma eleição política, portanto não há candidatos, nossa única preferencia tem que ser Jesus Cristo, o Rei que já nasceu eleito. (Lembrando que TODA autoridade é constituída por Deus).

É triste ver como a igreja esta doente, cheia de rebeldia e contendas.

Que a sabedoria do Senhor e a misericórdia de Deus nos guie para fora dessas discussões e contendas ridículas que mais fazem nos afastar de Deus e da Sua vontade. Não somos de pastores, nem de missionários, nem de apóstolos, somos Daquele que realmente vale a pena ser. "Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizado em nome de Paulo?" 1 Co 1:12,13


Ainda hoje uns dizem ser de fulano e outros de ciclano, ou de tal denominação, mais existem aqueles que são unicamente de Cristo, geração essa que embora não julgue ter alcançado a perfeição, prossegue para o alvo, renovam a sua mente e perseveram em viver em busca do caráter de Cristo, que não perdem tempo com "picuinhas" e pensam apenas no evangelho.


Hoje, de quem você escolhe ser?

 

Tali

Nenhum comentário:

Postar um comentário