domingo, 9 de setembro de 2012

O valor de um clamor

Tenho pensado ultimamente se vale à pena clamar, quanto vale isso? Em dias onde as coisas dão sempre erradas, onde as doenças alcançam pessoas que amamos, onde as tribulações parecem que não acabam quanto vale um clamor?

Deus me fez lembrar de uma mulher muito especial: Ana (1ª Samuel 1). Para quem não se lembra, ela era uma mulher estéril, que sonhava ter um filho, porém, não conseguia e, a outra mulher de seu marido, a provocava sempre… Imagina como se sentia essa mulher, que via a outra tendo filhos e ela não podendo.

Leve isso para seus dias, quando você se frustra em um desejo ou sonho, vem àquela pessoa, muitas vezes bem próxima, e diz uma palavra DESANIMADORA pra você. É um sentimento terrível, não é? Mais ou menos assim que Ana se sentia. Quando ela estava nesse momento de amargura, ela chorou e orou ao Senhor:


"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."
1 Samuel 1:10-11


Em meio a este clamor, o Senhor se lembrou dela e a fez engravidar. O filho desta mulher foi o grande homem de Deus Samuel, o qual, Ana dedicou ao Senhor todos os dias.

Por que não citar diversos outros clamores? Davi, o grande Rei, quantos clamores conhecemos dele. Um homem que foi chamado Segundo o coração de Deus, por diversos momentos esteve em apuros, clamou ao Senhor e foi atendido. A mulher do fluxo de sangue, que não teve medo da multidão e foi atrás do milagre, clamando ao Senhor. O cego de Jericó que clamou a Jesus por seu milagre e foi curado. E muitos outros que poderia citar aqui.

Diante de todas essas coisas eu lhe afirmo: Vale à pena clamar! Um clamor pode mudar a história de sua vida, da vida de quem você ama, da sua escola, da sua cidade!

O clamor do justo vale muito, portanto, não importa o que está diante de você. Se as muralhas são muito altas, se os problemas são gigantes, o Senhor dos Exércitos está contigo, não temas!


"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3


Não importa se você está com seus sonhos frustrados, coloque diante do Senhor, Ele não despreza um coração quebrantado e contrito. O clamor pode mudar sua vida! Não cesse de clamar e creia, porque os milagres acontecem quando se acredita neles.

 

Fonte: Conectados com Cristo

 

Tali =)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário