terça-feira, 15 de novembro de 2011

A verdadeira turma

Cabeções; seu respeito e valor próprio não podem depender de nenhuma pessoa ou grupo. Uma vez que você pertence a Cristo, eles não têm nada que você não tenha!

Em quase toda escola, há pelo menos um grupo de meminas ou meninos que s acham o máximo. Dizem estar sempre por dentro de todas as novidades e agem como se fossem os garotos ou garotas mais especiais do universo. Não caia nessa! Não imagine que você precise fazer parte de alguma turma para ser descolado. Você faz parte do grupo mais bacana de todos: Aqueles que aceitaram Jesus!

Deus o criou para ter amizades gostosas nas quais todo mundo contribui de alguma forma e todo mundo sai ganhando. Quando uma pessoa se considera mais especial do que as outras, os relacionamentos ficam desequilibrados. Você é importante e tem valor e significado. Fazer sua vida girar em torno de outra pessoa que exige ser o centro das atenções desequilibra a amizade.

Se você é de Cristo, você é filho do Rei. tudo o que Deus possui pertence a Cristo e tudo o que Jesus tem é seu. Se você permanece fiel a Ele, todas as bençãos aqui e na eternidade são suas. Você tem tanto valor quanto qualquer outra pessoa aqui na terra! Por isso, não conte vantagem só para fazer parte deste ou daquele grupo ou por andar com a turma que todos acham mais legal. Na verdade, o que esses grupos e turmas oferecem não é nada diferente das coisas que o mundo em geral oferece.

Deus declara que você é importante e tem valor porque você pertence a Cristo, e não porque anda com determinada pessoa ou grupo. você vale tanto pra Deus que Ele enviou seu filho para morrer por você, de modo que você possa passar a eternidade com Ele. Não há nada mais valioso do que isso!

Deus os abençoe!

Pr. Sami e Pra. Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário