quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deixe Jesus abrir os seus olhos.

Cabeçuditos de plantão!

Lembro-me de um relato bíblico que nos conta a ocasião em que cegos se aproximaram de Jesus e Ele os curou (Mateus 20:29-34). Neste texto vemos o Senhor dando vista aqueles homens, mas por algum motivo, Jesus fez uma pergunta óbvia e até mesmo ridícula para aqueles cegos. Ele disse: '' O que vocês querem de mim?''
Jesus fez essa pergunta porque muitas pessoas acabam acostumando com suas doenças ou defeitos, e se aproveitam disso para continuarem na miséria espiritual.
Os cegos responderam que queriam ver e o que será que nós vamos responder para Jesus hoje?
Por vezes, nos acomodamos com a condição de vida que estamos, queremos até alcançar outros níveis, porém nos conformamos com a situação e não fazemos nada para que isso aconteça. Ouvimos falar dos grandes feitos do Senhor, dos seus inúmeros milagres na vida de nossos amigos, familiares, ou até mesmo de pessoas distantes a nós, porém, dentro de nós ainda há a auto piedade, esperamos que as pessoas se doem por nós e que elas trabalhem em nosso favor até que o milagre nos alcance.
Estamos com uma visão errada, nós que devemos ir em busca desta cura, deste milagre, desta transformação de vida e deste tempo novo.
Vivemos no escuro, sem esperança, sem foco, por conta disso culpamos as pessoas pelos nossos erros, falhas, pela falta de sucesso ou até mesmo pela condição presente. É tempo de entendermos que nós quem estamos cegos e nós quem devemos ir em busca deste milagre.
Enquanto esperarmos as pessoas, enquanto acharmos que elas nos devem este favor permaneceremos da mesma forma: Cegos.
Hoje o Senhor nos dá a oportunidade de clamarmos pela cura para nos dar uma nova visão. A visão que nos abrirá portas em todas as áreas de nossas vidas.
Vale a pena todo e qualquer esforço para alcançar este milagre. Por isso precisamos clamar ao Senhor e Ele nos ouvirá e talvez dirá assim:
VOU ABRIR OS OLHOS ESPIRITUAIS DAQUELE CABEÇÃO!
Deus os abençoe!
Pr. Sami e Pra. Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário