quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feliz Dia de Ação de Graças

Cabeçudinnhos de plantão!

Você sabia que hoje é feriado nacional nos Estados Unidas da América? Pois é, hoje os nossos amigos norte americanos comemoram o dia de Ação de Graças. É uma ocasião muito bonita em que a nação pára, e agradece a Deus por tudo o que ele tem feito.

Segue abaixo um breve relato histórico a respeito desse feriado norte americano:

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra (era como chamavam os EUA naquela época) eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na quarta quinta-feira de novembro.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram  patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados americanos, como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.

Pois é cabeçuditos! Imagina que maravilhoso seria se parássemos nós também para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós?

Temos tantos motivos para agradecer. Agradecer por nossa família, nossa casa, escola, trabalho, amigos, parentes, enfim por tudo o que Deus tem nos dado. Sim, seria bom que esse dia também fosse feriado em nossa nação, mas já que não é, comece agora mesmo a agradecer a Deus por tudo o que você tem. Aproveite e ligue para seus amigos desejando um ótimo dia ou tarde, dê um abraço em seus pais e agradeça o privilégio de os ter ao seu lado, e se você não os tem, agradeça assim mesmo, pois Deus é sempre bom.

Eu agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês meus cabeçudinhos preferidos, pela minha esposa e todos os meus familiares e amigos. Deus é bom demaaaaaaaaaissssss!

Deus os abençoe!

Pr. Sami e Pra. Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário