quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Honra

 Algo que nossa sociedade e nossa geração têm perdido nos tempos de hoje é o valor e a importância da honra ou do honrar, a mídia tem influenciado nossa geração a ser uma geração rebelde (ou desonrosa) que não honra aos pais, aos professores as autoridades e aos governantes.

Mas primeiro o que é honra?
Muitos dizem que é obedecer ou respeitar, isso esta certíssimo, mas horar não para por ai, vai além de apenas obedecer e respeita Honrar também é amar; cuidar; proteger; obedecer; respeitar; ser fiel; homenagear; dar importancia; falar bem de; e semelhantes.

A quem honrar?
   - Ao meu próximo: Mt22.39b Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Este é um dos grandes mandamentos de toda a biblia, é muito importante amar o nosso próximo, pois assim eu o honro, pois amar é uma das formas de honrar.

  - Aos meus pais: Ef6.2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa.
Horar aos nossos pais não é simplismente obedecer, mas também é amar; cuidar; proteger; obedecer; respeitar; ser fiel; homenagear; dar importância; falar bem de; e semelhantes.
 Vimos  em uma de nossas células a importância de honrar aos pais, com a história de Cam filho de Noé (Gn9.20-27) aprendemos que não importa a conduta ou atitudes de nossos pais, eles devem ser honrados a cima de qualquer circunstância, e também que toda desonra tem suas consequências.
 Talvez você seja o único cristão de sua casa e seus pais ainda não conhece a Jesus, a melhor maneira de testemunhar a Cristo aos nossos pais é honrando a eles.

 - As Autoridades: Rm13.1,2 Diz que devemos estar sujeitos as autoridades, aos governantes.
Talvez você pense para que ou por que eu vou honrar os governantes do meu país, um bando de coruptos que não fazem nada pelo país, mas a biblia nos orienta que devemos honrá-los, pois caso o contrário estamos resistindo ao próprio Deus. Não apenas os governates, mas também os nossos professores, nosso patrão, nossos lideres, nossos pastores, todos que estão em uma posição de liderança acima de nós merece honra.

   - A Deus: Mt 22:37 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 
Honramos á Deus obedecendo a Ele, cumprindo sua palavra e o cumprir a palavra incluem honrar o meu próximo, as autoridades, aos nossos pais, assim honramos a Deus.


Galera! A importância de honrar é: quando eu honro alguém eu honro a Deus! Vamos buscar ter uma vida de honra, não se esqueça o que plantamos é o que colhemos. Plante honra!

Deus Abençoe!

Guilherme Fávero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário