segunda-feira, 29 de abril de 2013

Texto: Projeto Infiltrados

Cabeçudos, essa é uma pregação que servirá de base essa semana nas células dos infiltrados. Qualquer dúvida entre em contato conosco. Colocamos varias versões da Bíblia afim de facilitar para vocês.

Titulo: Combinação poderosa
1. A Bíblia é cheia de promessas, mas o cumprimento dessas promessas exige a combinação de dois ingredientes

Texto: Hebreus 6:12
"Então, sabendo o que está guardando para vocês lá adiante, não se tornem espiritualmente insensíveis e indiferentes, mas sigam o exemplo daqueles que recebem tudo quanto Deus lhes prometeu por causa do vigor da sua fé e da sua paciência" (Versão Bíblia VIVA)

"De modo que vocês não de tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida" (versão Bíblia NVI)
1.1 O primeiro ingrediente é a fé: crer que a Palavra de Deus é verdadeira, que ela é fiel e garantida. Lembrando que fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós, a fé é poderosa.

1.2 O segundo ingrediente é a paciência: manter uma atitude positiva durante o tempo de espera, paciência é a capacidade de permanecer firme durante as tempestades intensas da vida.
É como plantar uma semente (sua fé) e aguardar a época da colheita com paciência.

Conclusão: Será que você vai continuar a crer que Deus cumprirá a promessa mesmo quando as coisas se complicarem? Siga as instruções de Deus para a sua vida, descanse no Senhor e confie!
Talita e Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário