segunda-feira, 22 de abril de 2013

Texto: Projeto Infiltrados

Cabeçudos, essa é uma pregação que servirá de base essa semana nas células dos infiltrados. Qualquer dúvida entre em contato conosco. Colocamos varias versões da Bíblia afim de facilitar para vocês. 


Titulo: Caminho estreito, promessa ampla!

Texto: Mt 7:13,14 

"Só se pode entrar no céu pela porta estreita! O caminho que leva para a perdição é amplo, e a sua porta é bastante larga; multidões escolhem passar por ela. Mais a porta que leva a vida é estreita e o caminho é apertado, e poucos o encontram. " (Versão Bíblia VIVA)

"Não procure atalhos para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem-sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre.Não caiam nesse golpe,ainda que multidões o recomendem.O caminho para vida - para Deus! - é difícil e requer dedicação total.'' ( Versão Bíblia A MENSAGEM ) 

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (versão Bíblia NVI)

  • 1. Só podemos entrar no céu pela porta estreita.
Andar no caminho certo, requer dedicação e coragem, para andarmos na contra-mão do mundo (sistema). É dizer não para o que não é certo mesmo que seus amigos digam que é certo, como matar aula, ficar,colar, fazer uso de drogas ilícitas, beber, fumar...
         
  • 2. A estrada para o inferno é larga e "fácil". 
É muito mais "fácil" seguir a maioria que erra, não nega a si mesmo e muito menos segue a Cristo. Dessa forma não somos "zuados".

  • 3.Poucos encontram a estrada para a vida.
Pois muitas vezes o caminho errado parece certo aos olhos do homem. E poucos são aqueles que tem a ousadia de abrir mão de tudo, de seus ideais, e viver a vida de Cristo.

O caminho largo é cheio de promessas FALSAS e DECEPÇÕES, completamente sem amor e alegria, nele o seu coração NUNCA encontrará a VERDADEIRA paz, pois esse caminho é uma mentira de Satanás. Em Provérbios 16:25 diz "Há caminho que parece inofensivo, mais todo cuidado é pouco: leva direto para a morte" . O caminho estreito pode até ser difícil, mais nos trás paz e nos leva a vida eterna.

Conclusão: Reflita em qual caminho você está andando no momento, será mesmo que Deus está feliz com suas escolhas? Lembre-se que em Lucas 13:24,25 fala "A porta para o céu é estreita, lutem para entrar, porque a verdade é que muitos tentaram entrar, mas quando o dono da casa se levantar e trancar a porta será tarde demais. Então, se vocês ficarem do lado de fora batendo e pedindo; Senhor, abra-nos a porta, Ele responderá: eu não conheço vocês; não sei de onde vocês são." 

Talita e Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário