sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que a Bíblia diz sobre adolescentes?

Você deve se perguntar o que a Bíblia tem a dizer sobre a adolescência. A resposta é simples.
Nada.

Você não encontrará as palavras adolescente ou adolescência em nenhum lugar das Escrituras.
E você não vai achar nenhuma referência de um período de tempo entre a infância e a fase adulta. Mas, você vai achar o apóstolo Paulo escrevendo em I Coríntios 13:11, "Quando eu era um menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino." Perceba o que ele não diz. Ele não diz, "Quando eu era um menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino.  Mas quando me tornei um adolescente, parecia um homem, soava como homem, mas ainda agia como um menino." Não! Ele disse, "Eu me tornei um homem, e desisti das coisas próprias de menino."

Em outra carta, Paulo escreveu a um jovem pastor em treinamento:

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (I Timóteo 4:12).

O que nós vemos aqui é uma evidência clara de que Deus não tem duas normas.Ele tem expectativas altas para ambos. Deus nos chama para sermos padrão, exemplos. Onde nossa cultura tem expectativas baixas, Deus espera grandes coisas.

Então, sobre quais expectativas estamos baseando nossas vidas? A Bíblia diz, "E não vos conformeis com esse século" (Romanos 12:2).  Quando nós permitimos que expectativas culturais se tornem nossas bases, nós nos permitimos amoldar, deixando pouco espaço para um caráter Cristão. (…) Nós vivemos em uma cultura que quer nos dizer como agir, como pensar, como parecer, e como falar.  Ela nos diz o que usar, o que comprar, e onde comprar. Ela nos diz o que sonhar, o que considerar valioso, pelo que vale a pena viver – e não é Cristo. E quem nunca ouviu aquela piada que 92 por cento dos adolescentes estariam mortos se a Hollister (marca de roupas americana) dissesse que respirar não é "maneiro"?

E isso é exatamente o oposto do que somos chamados a fazer em I Coríntios 14:20: "Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos." Nossa cultura diz, "Seja maduro na malícia, mas em seus pensamentos e atitudes, seja criança."

Fiqueem espertos Cabeçudos Deus não quer que vocês desperdicem a adolescência de vocês !

Fonte: Blog Da Fraan.

- Amo vocês s2
'Beijos! Carool Ramoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário