sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amando o amor!

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.“ Ap 2:2-4

A Igreja de Éfeso seria considerada por muitas pessoas como a “top” porque o apóstolo Paulo havia a acompanhado por três anos,sendo a igreja onde ele permaneceu por mais tempo.Éfeso era uma igreja provavelmente bem grande e de um povo que queria seguir retamente a justiça e havia abandonado sabiamente a adoração á deusa Diana. Áquila e Priscila,os colaboradores muitas vezes citados por Paulo também trabalhavam nessa Igreja e João considerado o apóstolo do amor pastoreava-os também. Uma boa história,não?

Apesar das muitas obras e de ser considerada uma das igrejas mais importantes da antiguidade,os efésios se esfriaram no amor por Jesus.O nosso Deus não muda e assim nosso amor por Ele não pode diminuir.Pessoas quase loucas por Jesus quase o adoram,quase pregam o evangelho,quase amam uns aos outros,quase vivem em santidade e por isso quase vão ter vida eterna. SÓ QUE NÃO!

Nosso maravilhoso Pai procura mais do que obras vazias,mais do que igrejas cheias ou sacrifícios.Ele quer que nosso amor por Ele seja assim...Muito louco! Não adianta ter conhecimento e não ter paixão. Deus procura verdadeiros adoradores que se importem realmente em agradá-lo antes de tudo e todos.Peça todos os dias pro Pai que o seu amor por Ele aumente a ponto de não caber dentro de você,busque isso!

Pra terminar fica o último e lindo versículo da carta de Paulo aos efésios: a graça esteja com todos os que amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo!

Kamilla Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário