quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Até quando???

Desculpas e mais desculpas. Até quando?

Vivemos em um século tomado pelo ativismo.
Escola, curso, faculdade, família, amigos, trabalho, igreja, ministério, descanso. E isso é todos os dias
E o que sobra para Deus? Uma devocional corrida, uma oração rápida dentro do ônibus ou no carro a caminho do trabalho. Não que isso seja errado, mas imagine se conseguíssemos dou-a para Deus metade do nosso dia?
Teríamos 12 horas só para ele, e viveríamos da melhor forma que possamos imaginar.
Ultimamente tenho vergonha de dizer que sou cristã, não faço nem a metade do que os meus antepassados fizeram para que eu vivesse uma vida cristã em liberdade nessa sociedade.
Jônatas Edwards costumava passar 13 horas todos os dias estudando e orando.
João Bunyan foi preso por pregar o VERDADEIRO evangelho, mesmo com a sentença de prisão perpetua não se curvou diante dos falsos deuses.
Nem todos os horrores da prisão abalaram o espírito de João Bunyan. Quando lhes ofereciam a sua liberdade sob a condição de ele não pregar mais, respondia: Se eu sair hoje da prisão, pregarei amanhã com o auxilio de Deus.

João Wesley se esforçava para levantar às 4 horas da manhã todos os dias. Por meio de suas anotações que registravam suas atividades cotidianas, conseguirá dar conta do seu tempo para não desperdiçar um só minuto. João andava tanto a cavalo como a pé, ora em dias de sol, ora sob chuva, ora em temporais de neve. Com 70 anos pregava com todo gás.
Jorge Whitefield era doente e suas limitações não eram desculpa para não viver uma vida santa com Deus, passava noites inteiras lendo a bíblia, pois tinha um amor pela palavra de Deus.
Todos esses homens e outros que não foram citados a cima, sofreram e morreram para que a palavra de Deus chegasse até nós.
E hoje o que nós jovens fazemos para dar continuidade a esse trabalho?
Será mesmo que temos tomado a nossa cruz e levado o VERDADEIRO evangelho?
Somos dignos de ter o nosso nome na galeria dos heróis da fé?

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. 
Hebreus 11:36-38


Fonte: face Karine Dias

Espero que gostem do texto cabeções
Amo muitoo vocês
Tali

Nenhum comentário:

Postar um comentário