quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEUS É BOM EM TODO TEMPO

Em Deuteronômio 9:1-6, podemos ver o povo de Israel rumo à conquista da Terra Prometida, mas antes que conquista concluísse Deus já deixa bem claro para eles que se esse fato estava acontecendo não foi por mérito do povo e sim porque Deus era fiel (e continuará para todo sempre FIEL) para cumprir a palavra que fez sob juramento aos seus antepassados Abraão, Isaque e Jacó, e não porque o povo era um povo Justo.
Assim como o povo de Israel, nós também temos esse pensamento de acharmos que tudo o que conseguimos é por nosso mérito, ou seja, quando somos bonzinhos merecemos o que queremos. Esse é um costume da maioria dos filhos, que quando querem dinheiro, ou necessitam ir a algum lugar com os amigos, fazem barganha com os pais, geralmente começam a elogia-los, ou fazem as tarefas de casa, até mesmo aquelas que não fazem parte da sua obrigação. E com os pais muita das vezes funciona as barganhas.
Com Deus é diferente, não ganhamos nada dEle porque merecemos, porque somos bonzinhos ou por causa de sermos filhos exemplares. Existe uma dadiva que recebemos de Cristo na Cruz que é a Graça, favor não merecido. Então ainda que erremos ou que por acaso nossas atitudes desagrade a Deus, Ele nos dará aquilo que prometeu, pois ele não é guiado pelas circunstâncias, mas pela sua palavra, “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jeremias 1:12.
Então galera não há nada que façamos para Deus nos amar mais e nem nada que façamos para Deus nos ame menos, ainda que nós sejamos infiéis, Deus permanece fiel. Então não tente fazer barganha com Deus fazendo o “certo” com a motivação errada como vir ao culto, para conseguir o que deseja, mas venha porque esse é o desejo do seu coração sem querer nada em troca. Lembre-se Deus conhece nosso coração e sabe de nossas intenções... Deus abençoe cabeções!!!

:: Daniel Costa :: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário