quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Agradar a Deus

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus.”
Hebreus 11:6a

O texto acima diz que sem fé é impossível agradar a Deus, mas o que é fé?

Fé é crer, acreditar, confiar mesmo sem ver, é a plena certeza nas coisas que se esperam de Deus. Creio que isso é o primeiro passo para agrada a Deus. Mas devemos viver uma vida que agrada a Deus dia após dia, na palavra de Deus diz que o justo vive pela fé. 

Viver pela fé vai além de simplesmente crer, viver pela fé é cumprir tudo o que diz nas escrituras, é seguir os princípios da palavra de Deus, chega nível de fazer algo por amor ao reino de Deus, não com intenção de receber algo, mas com a motivação de simplesmente em agradar ao Senhor. “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:17) O crer pelo crer não vale de nada de não corresponder com uma ação, ou seja, se dizemos que cremos em Deus então consequentemente temos que fazer algo para agrada-lo, pois precisamos manifestar essa fé, verdadeiramente vive-la não só em nosso coração mas em nossas atitudes. Demonstrar a fé com obras agrada a Deus então o que você está esperando trabalhe pra Deus. 

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:8) Agradar a Deus também é negar a vontade da carne, os desejos pecaminosos que todos os dias lutam dentro de nós para serem realizados. Agradar a Deus é viver no espírito, e viver no espírito não é ser o ESPIRITUAL, mas é estar vigiando para não pecar, viver no espírito é obedecer a palavra de Deus e buscar a ele sobre todas as coisas. 

:: Guilherme Fávero ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário