quarta-feira, 23 de outubro de 2013

De onde me vem tanta ingratidão?

A Gratidão não é um sentimento inato do ser humano. Percebemos isso muito bem nas crianças. Quando nascemos, dependemos de alguém pra nos dar tudo, e se há alguma demora, choramos até obtermos o que
nós queremos. Pensamos que as pessoas são obrigadas a nos servirem.
Então vamos crescendo e, se não somos ensinados – e muitas vezes forçados – a sermos gratos, não desenvolvemos esta característica. Exemplo disso é quando, na sua festa de 5 anos, você querendo muito ganhar um boneco do Goku com as 7 esferas do dragão, sua tia do interior te presenteia com... uma linda meia! Sua mãe logo te dá aquele conselho sutil “Como é que fala...”. Pelo protocolo social pré-estabelecido (que você ignora completamente) você diz um obrigado entre os dentes, mas sem nenhuma gratidão no seu coração.
Com Deus é semelhante. Às vezes nós pensamos que Ele é nosso servo e que tem de satisfazer todas as nossas vontades. Mas, ao conhecê-lo mais e entender o que Ele fez e faz por nós, a gratidão vai crescendo como uma planta, exposta ao sol da Graça e do Amor de Deus. Porém ainda sim somos ingratos várias vezes, reclamando de tudo a nossa volta. Em Efésios 5.20, Paulo nos diz para dar graças por tudo. Sem dúvida essa é uma tarefa no mínimo complicada, visto que sempre que algo nos desagrada, não pensamos duas vezes antes de reclamar. Mas em Romanos 8.28 está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Então, em vez de reclamarmos por tudo, que nós possamos ver o agir de Deus em todas as situações, agradecendo-o por tudo o que Ele realiza em nossas vidas. Se tiramos uma nota ruim na escola, GRAÇAS A DEUS, da próxima vez estudaremos mais. Se nossos pais nos chatearam, OBRIGADO JESUS, mais uma prova de que eles se importam conosco. Se não somos tãaaaao bonitos, GLÓRIA A DEUS de novo, Jesus nos ama assim mesmo. Que em tudo sejamos gratos a Deus, e que demonstremos com a nossa vida essa Gratidão, pois a gratidão gera Vida (vide João 11.41).

:: Hudson Bruno :: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário