quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O real poder da alegria

Jesus muito sábio avisou aos seus discípulos como era importante ter alegria de ser salvo em Lc 10 onde os discípulos chegaram bem eufóricos dizendo que pelo nome de Jesus até os demônios os submetiam e Jesus respondeu “Não se alegrem porque os espíritos os obedecem.Alegrem-se muito por terem seus nomes escritos no livro da vida”. Isso é a chama que deve sempre arder dentro de nós: o amor de Jesus foi tão grande que me salvou e perdoou aqueles pecados do passado,do presente e até mesmo do futuro.

“Torna-me a dar a alegria da tua salvação” foram as palavras de Davi no salmo 51 depois de ter possuído uma mulher que não era dele.Davi pecou e ele entedia muito bem porque tinha feito isso,ele havia perdido a alegria da salvação.Nesse salmo Davi não enfatiza seu pecado o que Ele queria era ter novamente um espírito inabalável,um entusiasmo muito louco por Deus.Sabe qual a pior coisa que pode acontecer com um cristão?Perder alegria de ir á igreja,não ter vontade de orar e nem de ler a bíblia.

O pior mal que pode nos atingir de fato é perder a alegria em Deus! Mas porque? Porque quando não nos alegramos no Pai volta aquele vazio tão falado e buscamos preenchê-lo com coisas que não o agradam. Pecamos porque deixamos o nosso amor esfriar. Pecamos porque perdemos o entusiasmo. Pecamos buscando outras opções de se alegrar...Mas a verdadeira alegria só se encontra em Deus! A alegria do Senhor é a nossa força e mais poderosa arma contra o pecado. Não adianta buscar em coisas do mundo uma alegria que não pertence ao mundo. E como renovar essa alegria em Deus? Faça como Davi,peça desesperadamente isso a Deus.Pra Deus aquilo que parece impossível pra nós nem parece pra Ele!

Viva pra Cristo e seja loucamente feliz,
Kamilla Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário