sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E se ... Falando um pouco do futuro!

Quando eu tinha 13 anos o sonho da minha vida era ter os tão sonhados 15 anos. Depois disso fiquei esperando os 18. E confesso que depois dos 18,queria voltar aos 13.Pensava que a vida adulta seria maravilhosa,poder fazer o que quisesse,na hora que quisesse,mas não é beeeeeem assim.O famoso clichê '' com a liberdade vem a responsabilidade'' é muito verdadeiro.Crescer não envolve só ''poder decidir por mim mesma'' mas também o ''TER QUE DECIDIR POR MIM MESMA''.E esse é mais complicado.

Há algum tempo tenho sentido a responsabilidade adulta chegando aos pouquinhos na minha vida.Eu tenho apenas 20 anos,mas sinto que as responsabilidades que tenho hoje é apenas uma versão ''mini'' do que virá daqui alguns anos.

Esses dias eu estava conversando com uma amiga e ela me contava sobre muitos planos que tem pra daqui 4 anos,eu comecei a pensar '' Meu Deus,eu não sei o que estarei fazendo daqui 4 anos''. E esse não saber me angustiou. Fiqeeei desesperada.Senhor,onde eu vou estar daqui 4 anos?! Casada?! Solteira?! Em outra cidade?! Aqui?! São tantas dúvidas,tantos anseios e também muuuuuuitos sonhos que eu espero muito já ter realizado até lá.Mas,e se não se realizarem? E se eu não conseguir nada do que sempre quis? E se tudo que eu planejo virar pó diante de mim?

Sabe Cabeçudos,essas duas palavras ''e'' e ''se'' quando colocadas juntas nos dão uma dor de cabeça!...

Eu só tinha duas coisas a fazer: Continuar desesperada OU procurar a resposta em Deus,aí fui à palavra e me lembrei da história de José.

''Talvez José não sonhasse com nada além de um futuro como pastor de ovelhas, morando ali mesmo, perto dos pais e irmãos. Casado com alguma moça da região e com muitos filhos que seriam nada além de pastores de ovelhas. Aí Deus, maravilhoso como é, resolveu que não seria nada disso. Tirou José da companhia de seu amado pai por muitos anos, o fez odiado de seus irmãos, o entregou nas mãos de pessoas hostis, deixou-o anos injustamente em uma prisão . Eu não sei você, mas eu acredito que se isso tudo acontecesse comigo, eu teria desistido, chorado, clamado "Senhor, por quê?!". Mas, José não. José foi fiel. José desistiu de seus pequenos sonhos para viver o excelente de Deus. E não o excelente no sentido da prosperidade material que estava por vir na vida dele, mas o excelente no sentido de que ele decidiu que viveria os momentos tristes e alegres que o Senhor o daria, por obediência a Ele. Sabemos que, no final da história, o Senhor faz uma reviravolta impressionante e José termina reconciliado com sua família, casado e com filhos, rico e poderoso governante – e tudo isso com apenas 30 e poucos anos (cf. Gênesis 41.46).''

Humildemente então eu aprendi que quer Deus me dê um futuro brilhante com marido,casa,filhos e alegrias,quer me dê um futuro de esquecimento no fundo de uma cela,estarei com Ele.Estarei Feliz.Estarei satisfeita.

Decidi que meu futuro não está nas minhas mãos e que meus esforços para fazê-lo brilhante são em vão.

E faço das palavras da Fraaan as minhas ..

''Vou estudar, vou melhorar, vou tentar me tornar, a cada dia, mais parecida com a mulher virtuosa de Provérbios 31.''

E cabe ao Senhor decidir se tudo isso será válido em um lar ou em uma cadeia.

De qualquer forma, lancei sobre Ele toda a minha ansiedade e fui ser feliz.

Porque não me importa não saber o que estarei fazendo daqui 4 anos porque eu tenho a certeza de que ainda terei meu doce Jesus.

Amo vooocês s2
Beijos, Carool Ramoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário