terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amigos de Oração

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 
Tiago 5:16

Cabeções, temos vivido em um mundo em um sistema onde as pessoas não se importa umas com as outras, onde as pessoas estão vivendo solitárias e isoladas, onde o sentimento egoísta tem reinado na nossa sociedade. Essa é mais uma das estratégias do inimigo da nossa alma. Porém Deus zela pela comunhão entre os irmãos e Ele diz isso lá em Salmos 133:1 “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! “ .. Essa é uma vedada que nos cristãos devemos entender e viver .. Eu creio que há poder na união, há poder na comunhão, Jesus disse que onde tiver dois ou trem em nome dele lá Ele estaria. O próprio Deus habita na comunhão na união.. Depois Deus designa lá em Lc 10 para fossem pregar o evangelho de dois em dois. 

Meu irmão não há como caminhar sozinho na fé, pois não caminhamos pelo que vemos mas pelo que cremos, e se por acaso tropeçarmos, precisamos de alguém que possa estar conosco e nos ajudar a levantar.. Precisamos de um Amigo de Oração com quem podemos contar.. e dizer: “ Cara, essa semana tá tensa brother, ora por mim, me ajuda em oração!



Moisés contou com dois amigos para o ajudar a adorar a Deus quando Israel estava guerreando contra os amalequitas, pois só com as mãos levantadas de Moisés que o exército de Israel levava vantagem sobre o exército inimigo, mas Moisés não estava conseguindo fica mais com os braços levantados, então Arão e Hur segurarão os braços dele ate que Israel ganhasse a guerra. Ex 17.

Não ande só, busque contar com seus irmão em Cristo, procure esse AMIGO DE ORAÇÃO que possa segurar seus braços quando a vitória depender que eles estejam estendidos pra Deus e você já estiver cansado, e que você também o ajude quando ele precisar de você.. Deus se agrada da comunhão!

Fiquem com Deus
Guilherme Fávero

Nenhum comentário:

Postar um comentário