sexta-feira, 27 de abril de 2012

O que é Fé? Fé é crer, acreditar, é uma convicção plena, convicção em fatos que foram ouvidos. Fé é acompanhada por total abstinencia de dúvida.

Em Hb 11.1 diz:Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Fé é o coração da vida cristã; é por fé que acreditamos que Deus existe sem nunca ter visto, mas por ter ouvido falar DELE seja através da sua palavra ou por uma pregação, assim cremos em sua existência, “temos fé e entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”(Hb11.3). A fé vem pela palavra DELE, por um fato ou por uma verdade, que chega ao nosso conhecimento, ou seja, fé também é um conhecimento, por exemplo: quanto mais conhecemos sobre algo, dependendo do que é mais queremos saber a respeito e mais real aquilo se torna para nós.

Esse coração da vida cristã bate pela palavra ou pelo conhecimento de Deus que passa por suas artérias. Em Hebreus 11.6 diz que é impossível agradar a Deus sem fé e que a fé ou o conhecimento que temos da sua palavra nós aproxima DELE. Cabeções no evangelho de João logo no inicio fala que o verbo se fez carne. Cara! Deus é a sua palavra e a Palavra é Jesus e Eles são um só o mesmo, DOIDO DE MAIS.  Podemos nos aproxima de Deus por meio da fé, ou seja, por meio do conhecimento da sua palavra. Deus diz lá em Oseias que seu povo tem morrido por falta de conhecimento,  tem o deixado, ou seja, sem Deus estamos mortos, sem fé estamos longe DELE, sem fé esquecemos-nos de Deus. E se estamos sem Fé é porque ficamos longe da sua palavra.

A fé também nos protege, Paulo diz em Efésios 6 que a fé é como um escudo que nos livra dos dardos inflamados do maligno. Esses dardos são ideias, sugestões e pensamentos pecaminosos que o diabo lança em nossa mente, mas se estamos cheios de fé cheios do conhecimento da palavra de Deus, não ira sobrar espaço em nossa mente para dardos inflâmados do maligno, e se eles vierem logo iremos identificar.

Cabeções a bíblia diz que o justo vive pela fé e também diz que temos de conhecer e proseguir em conhecer a Deus, então galera, cresca em fé conheça a Deus. Assim nossa fé é fortalecida.  

Deus abençoe sempre!
Guilherme Fávero

Nenhum comentário:

Postar um comentário