quarta-feira, 15 de maio de 2013

APRENDA A ORAR

Certa vez os discípulos de Jesus pediram a Ele que os ensinasse a orar (Lucas 11:1). Jesus, como homem, sabia a importância da oração, de pedir ao Pai conselhos, ajuda, de louvar o nome de Deus e agradecer por quem Ele é.
Muitas vezes ficamos observando aquele adolescente que ora, ora, ora e ora umas mil horas por dia e você pensa: Meu Deus, eu não devo ser um cristão de verdade porque não consigo orar como ele ou ela. Também não oro em línguas como ele, nem batizado no Espírito Santo ainda fui.
Quero dizer a você que a nossa vida espiritual é individual, a oração deve ser feita de coração, coração apaixonado e aberto ao Senhor. O que importa para Deus é a sinceridade, não tente esconder seus pecados ou sentimentos do nosso Papai, Ele nos conhece por inteiro e quer de nós sinceridade e amor.
É claro que quanto mais você desenvolve um diálogo com Deus (diálogo sim, porque você fala e Deus responde, basta prestar atenção), você vai ficando mais empolgado na conversa de todo dia, que aí fica fácil passar estas mil horas como alguns já têm conseguido.  Mas ninguém vira íntimo de ninguém com apenas uma conversa, não é mesmo?
Peça a Deus, assim como os discípulos, que ensine você a orar. Orar de maneira apaixonada. Orar sem reservas, sem comparações. Cada um de vocês cabeçudos é especial demais para Deus e tem um lugarzinho especial no Seu coração.
“Assim aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento de necessidade.” Hebreus 4:16
Amo vocês!!!
Pastora Nanda Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário