domingo, 4 de março de 2012

O que buscamos na igreja?

Certa vez, sentado num banco de nossa igreja comecei a perceber como o culto acontecia,foi então que me dei conta de que estava vendo aquilo como uma apresentação de teatro ou algo parecido, onde sentados estávamos observando com atenção ao ator no palco que levava a todos a olharem para si, e quando estávamos suficientemente entretidos demonstrávamos nossa gratidão com vivas e aplausos. Isso me deixou muito preocupado pois a igreja deveria ser o oposto do teatro; Na igreja Deus é a audiência de nossa adoração, o que realmente importa é o que acontece dentro dos corações da congregação.


Na igreja podemos olhar para o púlpito, como espectadores, ou para "cima", para Deus; Quando vamos à igreja devemos nos concentrar no Espírito Santo de Deus e não nos assentarmos no banco como críticos de teatros e fazermos julgamentos estéticos.


Pensando nisso, passei a olhar para "cima", para Deus, e deixei de ir aos cultos como um mero espectador e passei a olhar para além do palco, para Deus, e isso tem me levado a experiências incríveis com Ele, tenho entendido e vivido cada vez mais Mateus 6:33 (Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas).


De repente você pode estar dizendo: "estou na igreja para resolver o meu problema com meus familiares, estou sem emprego, vivo cheio de problemas..., a igreja pode e deve te auxiliar nisso, porém, você vai resolver um problema e terá outro. Nunca deixará de haver problemas na sua vida, na minha vida, na nossa vida, ou deixará? Os nossos problemas só terminarão mesmo no dia em que sairmos da face da terra. Mas quando nos atentamos para o que é eterno, as coisas começam a mudar, afinal estamos olhando para o que realmente importa, Cristo!


Devemos cuidar da nossa alma, e para tanto, é necessário estar permanentemente alimentando-a, a fim de que não se perca, e ir as reuniões com a atenção voltada para o Espírito Santo de Deus certamente nos ajudará nessa alimentação e logo nossa fé nos dará acesso a tudo o que determinarmos, e quando vierem os problemas, não mais nos deixaremos abater pois estaremos com os nosso olhos fixos em Deus, o autor e consumador da fé!


Por: Daniel Ferraz


E então cabeçudinhos, o que estamos buscando na IGREJA? Até quando vamos continuar como meros espectadores? Chegou a nossa hora de fazer a diferença!!!


Fica a dica: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos".


Talita =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário