domingo, 29 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Fé
O que é Fé? Fé é crer, acreditar, é uma convicção plena, convicção em fatos que foram ouvidos. Fé é acompanhada por total abstinencia de dúvida.
Em Hb 11.1 diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.
Fé é o coração da vida cristã; é por fé que acreditamos que Deus existe sem nunca ter visto, mas por ter ouvido falar DELE seja através da sua palavra ou por uma pregação, assim cremos em sua existência, “temos fé e entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”(Hb11.3). A fé vem pela palavra DELE, por um fato ou por uma verdade, que chega ao nosso conhecimento, ou seja, fé também é um conhecimento, por exemplo: quanto mais conhecemos sobre algo, dependendo do que é mais queremos saber a respeito e mais real aquilo se torna para nós.
Esse coração da vida cristã bate pela palavra ou pelo conhecimento de Deus que passa por suas artérias. Em Hebreus 11.6 diz que é impossível agradar a Deus sem fé e que a fé ou o conhecimento que temos da sua palavra nós aproxima DELE. Cabeções no evangelho de João logo no inicio fala que o verbo se fez carne. Cara! Deus é a sua palavra e a Palavra é Jesus e Eles são um só o mesmo, DOIDO DE MAIS. Podemos nos aproxima de Deus por meio da fé, ou seja, por meio do conhecimento da sua palavra. Deus diz lá em Oseias que seu povo tem morrido por falta de conhecimento, tem o deixado, ou seja, sem Deus estamos mortos, sem fé estamos longe DELE, sem fé esquecemos-nos de Deus. E se estamos sem Fé é porque ficamos longe da sua palavra.
A fé também nos protege, Paulo diz em Efésios 6 que a fé é como um escudo que nos livra dos dardos inflamados do maligno. Esses dardos são ideias, sugestões e pensamentos pecaminosos que o diabo lança em nossa mente, mas se estamos cheios de fé cheios do conhecimento da palavra de Deus, não ira sobrar espaço em nossa mente para dardos inflâmados do maligno, e se eles vierem logo iremos identificar.
Cabeções a bíblia diz que o justo vive pela fé e também diz que temos de conhecer e proseguir em conhecer a Deus, então galera, cresca em fé conheça a Deus. Assim nossa fé é fortalecida.
Deus abençoe sempre!
Guilherme Fávero
quinta-feira, 26 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
QUIZ!
Vou prorrogar o QUIZ Bteen até terça-feira dia 24/04 ás 13:00, então que não fez o primeiro QUIZ dá tempo de fazer ainda. Não perca essa chance!
Deus abençoe
:: Guilherme Fávero
Deus abençoe
:: Guilherme Fávero
domingo, 22 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
Por conta de Deus ..
Muitas vezes pagamos o preço por determinadas coisas, atitudes tomadas, escolhas não bem sucedidas,
por tirarmos nossas próprias conclusões, e isso acaba nos trazendo confusão. No mundo de hoje,
estamos vivendo um tempo conturbado, pessoas cheias de orgulho, estamos no tempo da apostasia,
onde o amor de muitos está esfriando, muitos estão cauterizando a sua própria consciência.
porque nos preocuparmos com o mundo, se Deus tem o melhor pra nós ? . Tudo desse mundo é passageiro, daqui nada se leva, a verdadeira felicidade que o ser humano tanto procura está em Jesus,
porque nos preocuparmos com o mundo, se Deus tem o melhor pra nós ? . Tudo desse mundo é passageiro, daqui nada se leva, a verdadeira felicidade que o ser humano tanto procura está em Jesus,
ele sim tem o melhor, pois como na Bíblia diz;
" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano
" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam " ( 1Corintios 2;9 ).
Por isso vós digo, porque vamos esperar em Deus ?. Essa é melhor escolha,
confie em Deus, ele quer te abençoar, o tempo de Deus é a mais linda perfeição que o homem pode provar ,
porque os sonhos de Deus jamais falharam, Com Cristo tudo se tem um tempo certo,
ele nos guia em meio a tempestade, ele nos mostra que atitudes tomar,
ele nos guia em meio a tempestade, ele nos mostra que atitudes tomar,
nos mostra a pessoa certa no momento exato de nossa vida.
As vezes podemos não entender o propósito, mas quando notamos o bem que nos faz,logo vemos o amor incondicional de Cristo por nós.
Fonte: Blog Adolescentes de Deus
'Carol Ramos.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
A falsidade dentro de nós
Estava lendo o livro de João e logo no primeiro capítulo uma coisa me intrigou. Lá no versículo 47, quando Filipe vem vindo com Natanael, Jesus vê a Natanael e diz: "Eis um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade". E isso me fez pensar: "em quem não há falsidade". Jesus chama Natanael de justo, íntegro. Quer qualidade melhor para um cristão? Contudo eu me pergunto, será que Jesus falaria isso para mim? Será que Ele falaria isso para você?
Eu não sei qual a palavra grega utilizada no original, mas a palavra 'falsidade' fala a mim muito fortemente. No dicionário Priberam ela é explicada como "alteração propositada da verdade, calúnia, mentira, fraude, disposição para enganar".
E quando um cristão poderia ser considerado falso? Eu acredito que seja quando ele diz que segue a Cristo, mas na verdade não age como Cristo o manda agir.
É uma triste realidade pensar que nós temos decepcionado a Deus. É também muito difícil de se admitir, seja em público ou no particular, principalmente quando você já tem uma vida ativa na igreja, quando você já prega, ora ou ministra. Como dizer que você tem errado? Como admitir para si mesmo que você tem feito algo ruim?
Todos nós sabemos o que não agrada a Deus. Paulo mesmo fala repetidamente na Bíblia (1Corínthios 6:9; Efésios 4:22 ; Colossenses 3:7; Galátas 5:19) que não terá lugar no céu os imorais, os idolatras, adúlteros, ladrões, avarentos, homossexuais, caluniadores nem os viciados. Ele também condena as manifestações de ira, inveja, egoísmo, discórdia e em várias ocasiões nos lembra que nós somos igreja de Deus, portanto, devemos andar em união. "Andeis de modo digno para com o chamado que recebestes, com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando cuidadosamente manter a unidade do Espírito no vínculo da paz", Efésios 4:1-3.
Aí, me pergunto mais uma vez: como eu posso querer não ser considerada falsa por Jesus, se dentro da minha própria igreja eu não consigo seguir Ele em todos os sentidos? Essa é uma verdade que muitas vezes nós deixamos de lado para continuar realizando a obra em "paz" uns com os outros. "Esquecendo" nossas divergências e vivendo em falsidade, como se isso agradasse a Deus. Contudo, na palavra Deus também nos fala que não existe diferença entre os pecados: matar não é mais grave que mentir, não aos olhos do Pai.
E mais do que isso, ao continuarmos em falsidade uns com os outros, murmurando contra nossos irmãos, estamos indo contra o principal ensinamento de Jesus: o amor. Porque Ele mesmo nos diz: "amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Você tem feito isso? Eu não.
Paulo também destaca, em várias ocasiões, a importância de amarmos uns aos outros. Ele diz: "A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor fraterno, com que devais vos amar uns aos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. Porquanto os mandamentos: 'não adulterarás', 'não matarás', 'não furtarás', 'não cobiçarás', bem como qualquer outro preceito, todos se resumem neste mandamento: 'amarás teu próximo como a ti mesmo'. O amor não faz mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei", Romanos 13: 8-10.
E amar não é simplesmente dizer que ama. Amar, assim como o caráter, deve ser demonstrado em ações. Alguém me questionou isso há pouco tempo e por mais que eu tenha pensado na hora que tenho meus motivos para faltar com amor para com essa e outras pessoas, não é isso que Deus quer de mim. Nem de você.
Por isso, me perdoem irmãos a quem eu não tenho demonstrado amor, a quem eu tenho julgado, de quem eu tenho falado além da conta. A quem eu não tenho cumprimentado, de quem eu tenho guardado rancor, a quem eu tratei mal, com ignorância, preconceito ou arrogância.
Creio que a maior arrogância seria eu escrever isso tudo como se eu mesma não cometesse esses mesmos pecados de vez em quando. Eu não sou mais merecedora da graça de Deus do que qualquer um de vocês. Mas acredito que, por meio dos meus erros, Ele quer falar algo ao coração de vocês, adolescentes, quem sabe instruí-los a não cometer os mesmos pecados que eu.
Também sei que já machuquei, de uma maneira ou de outra, muitos que estão lendo essa mensagem. Não falarei nomes, mas quem se sentiu ferido sabe do que estou falando. Para vocês, meu pedido de perdão. Que possamos andar mais em unidade, suportando-nos em amor.
Beijos,
Gabi.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Quiz! Bteen
Em uma das semanas do mês de Abril;
GANHARA 2 PONTOS - Quem responder primeiro o QUIZ!Daquela semana.
Assim que tiver o ganhador desses pontos divulgo aqui no blog.
Então fiquem ligados!
Deus abençoe
Guilherme Fávero
GANHARA 2 PONTOS - Quem responder primeiro o QUIZ!Daquela semana.
Assim que tiver o ganhador desses pontos divulgo aqui no blog.
Então fiquem ligados!
Deus abençoe
Guilherme Fávero
Regulamento Q U I Z! Bteen
Regulamento Q U I Z! Bteen:
- O Q U I Z será trimestral, ou seja, terá duração de 3 (Três) meses.
- Durante esses 3 (Três) meses semanalmente terá um novo Q U I Z referente ao culto de domingo da Rede Bteen. Toda segunda-feira que o novo Q U I Z será postado.
- Cada Q U I Z! Ficará disponível no blog da Rede Bteen durante uma semana para você responder.
- Será publicado no blog um Ranking de classificação somente nas duas primeiras semanas de cada Mês (para você saber como esta se saindo).
- Você poderá encontrar questões aberta ou de multiplaescolha
O Valor das questões de multiplaescolha será de 0,5 ponto.
As questões abertas a pontuação será da seguinte forma:
3 três formas de pontuação
* 0,5 ponto - para resposta incompleta
* 1 ponto – para a resposta correta
* 2 pontos - para a melhor resposta
O que seria a melhor resposta? Seria a resposta mais completa e coerente com o culto e com a pregação. Palavras, textos e fatos que estejam exatamente como foram ditos DURANTE O CULTO.
Pontos Extras – Uma semana de cada mês terá pontos extras para quem for o primeiro a responder o Q U I Z daquela semana sorteada. Não será anunciada a semana que vai ter pontos extras, mas sim quantos pontos extra será e depois será anunciado quem ganhou aquele ponto extra.
Não será aceito mais de duas respostas, o Q U I Z é para ser respondido apenas uma vez por semana E NÃO DUAS, caso isso ocorra à segunda resposta perdera o valor.
- É importante que você participe toda semana, pois assim você terá mais chances de ganhar!
- O vencedor, aquele que fizer mais pontos acertando as questões sobre o culto e as pregações de Domingo durante 3 (três) meses; O vencedor ganhara um prêmio da Rede Bteen.
*Próximo Q U I Z - Ínico dia 16/04/2012 - Término dia 29/06/2012*
domingo, 15 de abril de 2012
O que é ser um verdadeiro missionário.
Cabeções aproveitem bem este semestre para se encherem (assim como foi proposto pelo pr.Sami), porque no proximo semestre...IDE!!! \o/
Sobre o video...sem comentários.
Talita =)
sábado, 14 de abril de 2012
NÃO VOS CONFORMEIS ..
Se amamos a Deus, as coisas do mundo perdem a sua atração.
1 João 2.15-17: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
Tiago 4.4: "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Que tipo de atividades não são aprovadas por Deus?
Gálatas 5.19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."
Não copie as novidades populares deste mundo.
Romanos 12.2: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Quando conhecemos a Jesus, perdemos interesse neste mundo.
Gálatas 6.14: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."
Evite certas filosofias mundanas.
Colossenses 2.8: "Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo."
Viva a sua vida como se o seu lar estivesse no céu.
1 Pedro 2.11: "Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma."
É Cabeçuudos.. Não se pode desfrutar dos prazeres do mundo e ser amigo de Deus ao mesmo tempo.
Fonte:Blog Malucos Por Jesus!
Carol Ramos
1 João 2.15-17: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
Tiago 4.4: "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Que tipo de atividades não são aprovadas por Deus?
Gálatas 5.19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."
Não copie as novidades populares deste mundo.
Romanos 12.2: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Quando conhecemos a Jesus, perdemos interesse neste mundo.
Gálatas 6.14: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."
Evite certas filosofias mundanas.
Colossenses 2.8: "Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo."
Viva a sua vida como se o seu lar estivesse no céu.
1 Pedro 2.11: "Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma."
É Cabeçuudos.. Não se pode desfrutar dos prazeres do mundo e ser amigo de Deus ao mesmo tempo.
Fonte:Blog Malucos Por Jesus!
Carol Ramos
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Siga-me
Esse vídeo já foi postado aqui no blog uma vez, só que em Inglês e com legenda, encontrei esse todo em português e senti de posta-lo aqui de novo. Deixem Deus falar com vocês.
Deus abençoe
Gui Fávero
segunda-feira, 9 de abril de 2012
MORDOMIA
Texto: Lucas 16:1-13
No texto de Lucas 16: 1-13, o mordomo não soube administrar os bens de seu senhor, por isso foi despedido de seu serviço. Hoje em dia quase não escutamos mais as pessoas falarem em serem bons mordomos, mas neste estudo iremos aprender que isso é um principio que Deus deixou para que seguíssemos. Nós somos mordomos (Sl.8:3-9), a nossa vida é templo do Espírito Santo e as nossas coisas e tudo que temos é de Deus e vem Dele (Sl 24:1), por isso temos que aprender a sermos bons mordomos. Vamos então ver alguns passos de um bom mordomo:
Um bom mordomo é cuidadoso com aquilo que tem
1º Ter controle sobre aquilo que tem: Um bom mordomo não esbanja seus bens. Ele não ganha dinheiro e sai gastando com tudo o que quer ou deseja, mas sim com o que precisa.
2º Cuida dos seus pertences: Um bom mordomo zela por aquilo que tem. Ele zela, pelo quarto, casa, estudo, material de estudo, roupas, tênis, celular. Por tudo, pois tem a consciência que foi Deus que lhe deu condições de tê-los.
Um bom mordomo é honesto (conveniente) (Lc 16:10-12)
1º Sabe valorizar as coisas(Lc. 16:10-11): Um bom mordomo valoriza aquilo que é pequeno assim como valoriza o que é grande. Ele sabe que todas as coisas têm valor , porém não mais que o próprio Senhor.
2º Sabe valorizar o que é dos outros (Lc 16:12):O mordomo da nossa história não soube valorizar os bens de seu senhor, foi um mal administrador, não deu valor aquilo que não era dele. Busca cuidar bem das coisas que não são suas.
Um bom mordomo serve a Deus e não ao dinheiro (Lc 16:13)
1º Reconhece que aquilo que possui vem de Deus (Ag 2:8): Um bom mordomo sabe que tudo que possui foi Deus quem deu. Ele não ama o dinheiro e seus bens, ao contrário, ama o Senhor que é quem dá.
2º Reconhece que o dinheiro que possui é para honrar a Deus (Pv 3:9 / Mt 6:19-21): Ele procura honrar a Deus com o que tem, ajudando ao próximo (Mt 25:31-40), servindo na igreja, sendo exemplo onde quer que esteja.
Conclusão
Ser um bom mordomo não é fácil, porem não é impossível. Deus é quem nos dá tudo, cabe a nós cuidar e saber como usar com ordem e decência. Ele não deixara que nada nos falte, apesar dos momentos difíceis que às vezes vem Ele é quem cuida de nós. (Mt 6:25-34)
:: Pr. Bruno Bacelar
Medite cabeças.
Gui.
Medite cabeças.
Gui.
domingo, 8 de abril de 2012
Operando Deus...
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso.
Quando Deus manda, até o diabo obedece!
Fonte:Blog Jesus Cristo.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso.
Quando Deus manda, até o diabo obedece!
Fonte:Blog Jesus Cristo.
Carol Ramos
sexta-feira, 6 de abril de 2012
A busca por um tema...
O post dessa sexta-feira foi escrito pelo Emerson, a pedido da Gabi. Espero que gostem!
Nesta sexta-feira me encomendaram vos escrever, adolescentes. Mas, antes da nobre tarefa, algumas instruções:
1. Seja breve,
2. Escolha bem o tema,
3. Utilize de vídeos e/ou músicas, eles adoram isso;
4. Cuidado com o vocabulário.
Enfim, me passaram uma cartilha descrevendo coisas com as quais eu poderia despertar a atenção de vocês.
Buscando então um tema que se encaixasse nessas diretrizes (se você não compreender alguma palavra que brote nesse texto, não se preocupe. Lembra do velho dicionário? Então, ele pode lhe ajudar nestes casos. Xiii! Acho que acabei de burlar a lei número quatro da cartilha), voltando onde paramos: partindo nessa tarefa de buscar por algum tema que pudesse ser interessante a vocês, resolvi apelar para alguns clássicos:
Namoro:
Namoro seria um tema bastante apropriado. Falaria de hormônios a flor da pele, carências, sobre ficar... Mas me lembrei que não faz muito tempo que o pastor tratou disso com vocês. E como vocês não gostam de coisas que se repetem muito, lá vamos nós de novo, em busca de outro tema.
Salvação:
Não... Que adolescente gasta tempo pensando no pós-morte se a vida dele está apenas começando?
Não... Que adolescente gasta tempo pensando no pós-morte se a vida dele está apenas começando?
Próxima!
Profissão:
Esse seria um tema legal. Mas pensando bem, nem todo adolescente pensa sobre isso e, em segundo lugar, como sou novato nesse ofício, não sei se seria apropriado tratar desse tema em nosso blog? Na dúvida, resolvi não a me arriscar.
Continuei percorrendo possibilidades de temas que pudessem abrigar este meu post, e nesse capricho, acabei burlando mais duas leis da nossa cartilha (lembra dela?): Não consegui definir muito bem qual seria o tema dessa postagem e, nessa altura, já rompi os limites do que seria um texto curto.
Mas calma! Você não acessou o blog errado. Eu só conduzi vocês até aqui para me utilizar de uma ilustração. Como assim?
Bem, quantos de nós não gostamos de participar de um culto bem animado, com uma ótima banda, com músicas que gostamos e com uma pregação que traz paz aos nossos corações? Até aí tudo bem. Mas, como em tudo na vida, é bom ter cautela. Cautela para que a igreja não se torne simplesmente uma prestadora de serviços de entretenimento para nós. Quando você começa a se atentar mais pela FORMA das coisas do que pelo seu CONTEÚDO, CUIDADO!
Muitas vezes Deus falará com você através de uma música que não se encaixa dentro do seu estilo preferido. Outras vezes a palavra de Deus não trará conforto ao seu coração, pelo contrário, te deixará em pedaços. Deus ainda pode querer que você deixe toda agitação de lado e o adore, pura e simplesmente, em espírito. Em todas essas possibilidades Deus tem algo a nos dizer, e se não estivermos atentos para ouvi-lo estaremos abrindo mão de momentos preciosos com Ele. Momentos preciosos para o nosso crescimento espiritual.
E estes são cuidados indicados a todo o corpo da igreja (não somente aos membros), mas, sobretudo aos líderes. Imagine se todo líder, antes de decidir o que ministrar sobre sua vida, agisse como eu agi em minha ilustração, escolhendo o conteúdo de sua ministração não segundo suas convicções e guiado pelo Espírito Santo, mas baseado no gosto de vocês. Não seria estranho se, com o passar do tempo, um lugar assim trocasse sua placa de identificação, no lugar de IGREJA poderíamos utilizar CASA DE SHOWS.
E não há outra solução meus caros, a única saída (tanto a membros quanto aos líderes) é estarmos ligados na direção de Cristo para nossas vidas. Tudo mais é secundário (roupas, músicas, estilo, entretenimento, etc.).
Ressalva:
Essa palavra NÃO É endereçada ninguém em especial e NEM MESMO a alguma situação em particular.
Essa palavra NÃO É endereçada ninguém em especial e NEM MESMO a alguma situação em particular.
Espero que, de alguma maneira, esta palavra possa ter sido edificante em sua vida.
Alegria e Paz!
Emerson.
P.S.: Ah! Só pra não dizer que eu quebrei todas as regras de conduta do nosso blog, deixo com vocês o link de uma música bem bacana, que fala um pouco mais sobre como tudo é secundário quando comparado a Cristo. Até uma próxima.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Pascoa
colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.”
O MILAGRE DA CRUZ
Cruz, figura geométrica formada por duas linhas que se cruzam em um ângulo de 90º. Símbolo da religião cristã, mas feia e vil quando observada como instrumento de morte. Crucificação? Método romano de execução, reservado primariamente a escravos. Elementos do ato: vergonha e tortura; flagelo e dor profunda. Alguns criminosos foram atados a uma cruz; Jesus, o inocente, foi nela pregado. Carregar sua própria ferramenta de execução, cair no caminho, afiar sua própria guilhotina não foi suficiente, faltava sofrer no madeiro. E Ele sofreu. Os instrumentos desse momento? Cordas. Chicotes. Espinhos. Pregos. Vinagre. Tapas. Espada. Suspiro final: “Tudo está consumado”.
A morte de Cristo torna-se a maior prova do amor de Deus – por mim e por você. Naquela sexta-feira Satanás impôs tortura e sofrimento em cada terminação nervosa do Filho de Deus. E comemorou com seus anjos. O mal reinou absoluto por algumas horas. Mas não era o fim. O mestre da morte ainda teria uma surpresa: iria descobrir que não conseguira destruir o Senhor da vida.
Deus pegou o melhor que tinha no céu – Seu Filho – e mostrou ao pior do inferno que ainda havia esperança para a humanidade. No terceiro dia, a ressurreição de Cristo venceu o poder da morte e selou a aliança entre Deus e o homem. Ele então transforma a Cruz no símbolo do milagre da vida. A barra horizontal significa a morte. A barra vertical, a vontade de Deus. O cruzamento dessas barras simboliza a morte do nosso “eu” para que reine a vontade soberana do Criador. A Cruz passa a ser símbolo de esperança, de alegria e conquista.
Então, no encontro do pecador com Seu Criador, é revelado o milagre da Cruz:
Salvação e Vida Eterna Com Cristo!
Sim, no domingo de Páscoa você pode saborear um chocolate e desfrutar de um almoço em família, mas jamais esqueça o verdadeiro significado do sacrifício de Cristo! Agradeça ao Pai e comemore com alegria a salvação, graça e favor imerecidos que Ele concede por meio de Seu Filho.
Que a partir de hoje, ao contemplar uma cruz você possa entender que o fato de ela estar vazia tem um significado de vitória – a vitória que Cristo conquistou a fim de marcar não apenas a geração dos discípulos, mas todas as gerações – perpetuamente.
::Denise Tomaz de Souza
Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR.
Colaboradora do portal Lagoinha.com
quarta-feira, 4 de abril de 2012
O JULGAMENTO!
NÃO PERCAM NOSSO TEATRO DE PÁSCOA "O JULGAMENTO" NESTE DOMINGO ÀS 18:30H NA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA EM BETIM!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
QUIZ! Bteen
Galera, o QUIZ Bteen volta dia 15 de Abril nessa mesma data sera divulgado o ganhador e será feita a entega do prêmio..
VLW cabeções,
Gui Fávero
VLW cabeções,
Gui Fávero
domingo, 1 de abril de 2012
Você tem a cura!
Imagine que você vive em uma pequena cidade.
Uma cidade calma, tranquila. Onde todos se conhecem.
Agora, imagine que de repente um surto de uma terrível doença se espalha pela cidade, atingindo um a um de seus habitantes.
Uma doença fatal, em que, quem a contrai, tem pouco tempo de vida.
Mas você, não está preocupado. Assim que você é atingido pela doença, você corre para o seu armário de remédios, pega um frasco de vidro tão delicado e bebe uma gotinha. Na hora, você está curado. Porque, você tem a cura. A cura para essa doença, está com você.
Mas, curiosamente, vc segura essa cura pra vc e não divide com mais ninguém. Quanto egoísmo. Porque vc não divide isso com as pessoas que estão morrendo ao seu redor? Porque você está deixando que as pessoas morram sem a cura?
Talvez, vc pense: eu posso oferecer a cura, mas a pessoa pode não querer ela.
Tá bom. Talvez vc está pensando: eu jamais faria isso!
Então, porque vc tem feito isso com o Evangelho?
A humanidade sofre de uma doença terrível, chamada PECADO, que leva todos à morte. E só existe uma cura.
Você sabe que a Salvação é a cura para as pessoas que estão morrendo ao seu redor, e mesmo assim, você a segura firme em suas mãos, sem vontade de dividir aquilo que para você, é tão precioso.
Sei que posso estar sendo um pouco dura em relação a isso, mas eu só entendi o verdadeiro significado da palavra "evangelismo" quando eu tinha 14 anos e ouvi uma história mais ou menos como essa que eu contei.
Pensei comigo: eu sou egoísta! Pois, se eu tenho medo ou vergonha de compartilhar a cura, aquela que me salvou da morte eterna, aquela cura chamada JESUS CRISTO, que me deu vida, creio que Ele também terá vergonha de mim quando eu estiver diante dele.
Cada um de nós tem um frasco precioso em mãos. Um frasco que vai além de aliviar os sintomas momentaneamente, mas sim, um frasco de cura, libertação, salvação.
O conteúdo do frasco? SANGUE do nosso Salvador e Libertador. Sangue que cura feridas, restaura almas e livra as pessoas da morte eterna, dando vida eterna, liberdade. Sangue que cura o pecado, que livra do pecado.
Você já parou para pensar, quão precioso é esse frasco em suas mãos? Então, porque ser egoísta e permitir que pessoas ao seu redor, pessoas que vc ama, morram, sem conhecer essa cura?
Ah, mas da mesma forma com o remédio, eu posso oferecer e a pessoa pode não aceitar.
Tudo bem. Ela tem essa escolha. Ela tem uma doença e pode escolher entre a cura que Cristo oferece, ou pode escolher qualquer outro caminho. Essa escolha não depende de você!
Depende de vc, mostrar pra ela a solução. Lembre-se:
Você não é a cura, mas vc tem a cura!
"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Infeliz de mim se não anunciar o evangelho!" I Coríntios 9:16
Pati Geiger
Site Não morda a maça
Vale muuito apena ler esse texto "cabeções"!
Talita =)
Assinar:
Postagens (Atom)