quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEUS É BOM EM TODO TEMPO

Em Deuteronômio 9:1-6, podemos ver o povo de Israel rumo à conquista da Terra Prometida, mas antes que conquista concluísse Deus já deixa bem claro para eles que se esse fato estava acontecendo não foi por mérito do povo e sim porque Deus era fiel (e continuará para todo sempre FIEL) para cumprir a palavra que fez sob juramento aos seus antepassados Abraão, Isaque e Jacó, e não porque o povo era um povo Justo.
Assim como o povo de Israel, nós também temos esse pensamento de acharmos que tudo o que conseguimos é por nosso mérito, ou seja, quando somos bonzinhos merecemos o que queremos. Esse é um costume da maioria dos filhos, que quando querem dinheiro, ou necessitam ir a algum lugar com os amigos, fazem barganha com os pais, geralmente começam a elogia-los, ou fazem as tarefas de casa, até mesmo aquelas que não fazem parte da sua obrigação. E com os pais muita das vezes funciona as barganhas.
Com Deus é diferente, não ganhamos nada dEle porque merecemos, porque somos bonzinhos ou por causa de sermos filhos exemplares. Existe uma dadiva que recebemos de Cristo na Cruz que é a Graça, favor não merecido. Então ainda que erremos ou que por acaso nossas atitudes desagrade a Deus, Ele nos dará aquilo que prometeu, pois ele não é guiado pelas circunstâncias, mas pela sua palavra, “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jeremias 1:12.
Então galera não há nada que façamos para Deus nos amar mais e nem nada que façamos para Deus nos ame menos, ainda que nós sejamos infiéis, Deus permanece fiel. Então não tente fazer barganha com Deus fazendo o “certo” com a motivação errada como vir ao culto, para conseguir o que deseja, mas venha porque esse é o desejo do seu coração sem querer nada em troca. Lembre-se Deus conhece nosso coração e sabe de nossas intenções... Deus abençoe cabeções!!!

:: Daniel Costa :: 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Agradar a Deus

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus.”
Hebreus 11:6a

O texto acima diz que sem fé é impossível agradar a Deus, mas o que é fé?

Fé é crer, acreditar, confiar mesmo sem ver, é a plena certeza nas coisas que se esperam de Deus. Creio que isso é o primeiro passo para agrada a Deus. Mas devemos viver uma vida que agrada a Deus dia após dia, na palavra de Deus diz que o justo vive pela fé. 

Viver pela fé vai além de simplesmente crer, viver pela fé é cumprir tudo o que diz nas escrituras, é seguir os princípios da palavra de Deus, chega nível de fazer algo por amor ao reino de Deus, não com intenção de receber algo, mas com a motivação de simplesmente em agradar ao Senhor. “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:17) O crer pelo crer não vale de nada de não corresponder com uma ação, ou seja, se dizemos que cremos em Deus então consequentemente temos que fazer algo para agrada-lo, pois precisamos manifestar essa fé, verdadeiramente vive-la não só em nosso coração mas em nossas atitudes. Demonstrar a fé com obras agrada a Deus então o que você está esperando trabalhe pra Deus. 

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:8) Agradar a Deus também é negar a vontade da carne, os desejos pecaminosos que todos os dias lutam dentro de nós para serem realizados. Agradar a Deus é viver no espírito, e viver no espírito não é ser o ESPIRITUAL, mas é estar vigiando para não pecar, viver no espírito é obedecer a palavra de Deus e buscar a ele sobre todas as coisas. 

:: Guilherme Fávero ::

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

De onde me vem tanta ingratidão?

A Gratidão não é um sentimento inato do ser humano. Percebemos isso muito bem nas crianças. Quando nascemos, dependemos de alguém pra nos dar tudo, e se há alguma demora, choramos até obtermos o que
nós queremos. Pensamos que as pessoas são obrigadas a nos servirem.
Então vamos crescendo e, se não somos ensinados – e muitas vezes forçados – a sermos gratos, não desenvolvemos esta característica. Exemplo disso é quando, na sua festa de 5 anos, você querendo muito ganhar um boneco do Goku com as 7 esferas do dragão, sua tia do interior te presenteia com... uma linda meia! Sua mãe logo te dá aquele conselho sutil “Como é que fala...”. Pelo protocolo social pré-estabelecido (que você ignora completamente) você diz um obrigado entre os dentes, mas sem nenhuma gratidão no seu coração.
Com Deus é semelhante. Às vezes nós pensamos que Ele é nosso servo e que tem de satisfazer todas as nossas vontades. Mas, ao conhecê-lo mais e entender o que Ele fez e faz por nós, a gratidão vai crescendo como uma planta, exposta ao sol da Graça e do Amor de Deus. Porém ainda sim somos ingratos várias vezes, reclamando de tudo a nossa volta. Em Efésios 5.20, Paulo nos diz para dar graças por tudo. Sem dúvida essa é uma tarefa no mínimo complicada, visto que sempre que algo nos desagrada, não pensamos duas vezes antes de reclamar. Mas em Romanos 8.28 está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Então, em vez de reclamarmos por tudo, que nós possamos ver o agir de Deus em todas as situações, agradecendo-o por tudo o que Ele realiza em nossas vidas. Se tiramos uma nota ruim na escola, GRAÇAS A DEUS, da próxima vez estudaremos mais. Se nossos pais nos chatearam, OBRIGADO JESUS, mais uma prova de que eles se importam conosco. Se não somos tãaaaao bonitos, GLÓRIA A DEUS de novo, Jesus nos ama assim mesmo. Que em tudo sejamos gratos a Deus, e que demonstremos com a nossa vida essa Gratidão, pois a gratidão gera Vida (vide João 11.41).

:: Hudson Bruno :: 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aba, Pai!

O amor de Deus por nós não se baseia em nada do que possamos fazer ou em condição alguma que precisemos cumprir. Ele escolheu nos amar. 

A questão é que muitos filhos de Deus não tem desfrutado dos benefícios dessa decisão. Alguns têm buscado satisfação e prazer em coisas transitórias, passageiras e não se dão conta de que o vazio que existe no coração do homem só pode ser preenchido pela presença do Pai! 
Isso acontece porque a intimidade com o Senhor não tem sido uma realidade, ou seja, outras coisas têm ocupado um lugar que deveria ser só Dele!

Deus não quer simplesmente “operadores de milagres” ou “trabalhadores para o Seu Reino”. Ele deseja FILHOS! Pessoas que largariam tudo só pra estar com Ele, que abandonariam suas próprias vontades para ir de encontro ao Seu querer... Imagine a cena: o pai chega do trabalho em casa e o filho vem correndo deixando seus brinquedos para trás só para abraçar e curtir a presença do pai dele. Ah, Deus quer isso de nós!

E o melhor de tudo é saber que em cada encontro, em cada momento que passamos a sós com nosso Papai, Ele tem um verdadeiro banquete! É ali que teremos nossas forças restabelecidas, as esperanças renovadas, a fé fortalecida. Quantas vezes nos esquecemos de que Ele é o socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46.1)? É para os braços Dele que você deve correr quando cair e ralar o joelho. Ou quando quiser um colinho...

O homem foi criado para que tivesse relacionamento com Deus, mas parece que algumas perderam esse conceito ao longo do tempo. Nos preocupamos se a nossa técnica vocal está apurada, se o nosso sermão foi bem elaborado, se nossa atuação foi perfeita... Mas deixamos de lado o fato de que o que mais importa nisso tudo é tocar o coração Dele!

Que o nosso coração esteja cada vez mais mergulhado no propósito de agradar a Deus, de conhecê-Lo, de amá-Lo... Simplesmente.

Que nos apaixonemos por Ele todos os dias.

Que as nossas ações revelem Seu caráter.

Que o nosso viver seja uma canção de amor à Aba.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4.23

:: Thailor Gonçalves ::