quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A adolescência de Jesus

Há uma pequena passagem na palavra de Deus, no livro de Lucas 2:41-52 que relata um flash da adolescência de Jesus, de quando ele tinha 12 anos de idade. Mesmo sendo pouco, essa passagem relata muito sobre o nosso Jesus quando adolescente.
Jesus aos 12 anos era muito inteligente, estudioso, pois estudava as leis do Senhor, era sábio e obediente aos seus pais. Jesus foi um exemplo como adolescente, o exemplo que todo adolescente deve seguir. Hoje muitos adolescentes não querem saber de estudar, e tem preguiça até de pensar, muitos não dão importância para as coisas do Senhor. A maioria dos adolescentes dos dias de hoje não respeitam seus pais, seus professores ou qualquer autoridade que esteja acima deles. Infelizmente a geração adolescente de hoje tem sido uma geração de rebeldes.
O diabo tem usado a mídia para desestruturar a vida das pessoas desde a adolescência, prendendo todos nós a internet, a televisão e fazendo com que os estudos, a família e a verdadeira vida social, sejam a última coisa a se pensar e a se viver, fazendo também com que as pessoas se esqueçam do Senhor. Essas estratégias o diabo tem usado, pois ele sabe o grande potencial que um adolescente tem nas mãos do Senhor. Na Bíblia temos histórias de muitos adolescentes que foram referenciais, para uma nação, usados pelo Senhor para cumprir a boa e perfeita vontade de Deus ainda muito jovens, como Samuel e Davi.
Jesus é exemplo para todos nós em qualquer idade, isso significa que para servirmos a Deus, para sermos usados por ele e se relacionar com ele não existe nenhuma condição, muito menos a idade que temos. Jesus tem um plano e um propósito para cada um de nós, saiba que nunca é tarde e nunca é cedo demais para viver uma vida com o Senhor e cumprir os propósitos dEle.
:: Guilherme Fávero ::

Plumas Fashion

Oi meninas!
Semana passada nós falamos da estampa de “bandeira’’ que está em alta. Entretanto, há outra estampa que está ganhando seu lugar nas ruas brasileiras: a Star Print , ou seja, estampa de estrela. Há nessa estampa variações com o fundo claro ou escuro. Nossa querida Larissa Aguilar, investiu na mesma e formou um look super moderno com esta calça azul marinho e a sapatinha preta. Formando uma roupa bem moderna e com um toque rock n’ roll. É isso meninas, espero looks cada vez mais legais e descontraídos, mas sempre de olho, vigiando para nossa santidade.

:: Plumas Fashion ::

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESCOLHAS QUE GERAM VIDA

Fala Cabeçooões!!! 
Esses dias eu vi uma frase que diz: “Nossas escolhas, definem nosso futuro”, e é sobre isso que quero falar com vocês, a respeito de decisões e escolhas à quais fazemos em nosso dia a dia que refletirão no nosso futuro. 
Vocês por exemplo tem como rotina os estudos, algo que nem todos gostam, e por não gostarem, acabam deixando de lado e não dando importância, gerando assim recuperações, reprovações, e até mesmo o atraso na formação do ensino médio e até da faculdade. Acabamos fazendo escolha de momentos, como matar aula ou não dar valor aos estudos, mas esquecemos que esses momentos atrasam nossos sonhos e planos, portanto galera, nunca viva uma vida de momentos.
Mas quero enfatizar sobre nossas escolhas na vida cristã, quando decidimos dizer sim ou não ao evangelismo, pois nosso papel é falar do amor de Deus a todo tempo e a todas as pessoas, e quando não o fazemos, podemos estar entregando essas pessoas de mão beijada ao inferno onde terão tormento eterno. Por isso devemos escolher não nos calar, pois não sabemos o dia de amanhã. Minha vida é um testemunho sobre isso, pois em minha adolescência eu escolhi me calar e não falar de Deus, Eu deveria ter apresentado Jesus para um colega de escola, mas fiz a escolha errada, fiquei mudo diante de situações, esse colega começo a fumar, depois a usar outros tipos de drogas e acabou morrendo tempos depois por causa de dividas causadas por causa desse vicio maldito, agora já é tarde demais para falar de Jesus para ele. Não esperem que algo ruim aconteça, amanhã pode ser tarde demais. Lembrem-se, nossas escolhas hoje, refletem no nosso amanhã. ESCOLHA SEMPRE A VONTADE DE DEUS.
:: Daniel Costa ::

Plumas Fashion 18.08.13

Princesas, como estão vocês? Algumas já pararam pra pensar nessas “bandeiradas“ que estão ganhando lugar no nosso Brasil e sendo usadas por todo lado?! Do Reino Unido para o mundo! A Estampa da bandeira Inglesa está aparecendo em diversas peças e acessórios: azul, vermelho e branco, são três cores que juntas, jamais passarão despercebidas. Use a estampa num lugar que você queira valorizar. As mulheres brasileiras não se importaram com o patriotismo, nessa estação, elas abusaram das bandeiras americanas e inglesas no guarda-roupa. A bandeira americana apareceu em consequência da forte influência de cantores famosos. Já o símbolo da Inglaterra, que ostenta as mesmas cores, é uma referência do punk inglês que virou moda nos anos 80 e hoje está de volta com seus jeans rasgados e suas tachinhas. As bandeiras combinam com tudo!

Então, tivemos nesse culto, Glenda Hávilla se destacando com essa moda “bandeira”. Usou sua camisa preta de estampa Americana; calça vermelha, e sapatilha de onças. Ela soube ficar estilosa, mesmo misturando itens chamativos. Estar em sincronia com a sua personalidade é isso, saber se vestir de forma que transmita alegria, confiança e santidade. Sem perder sua identidade, principalmente em Cristo. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18 Boa Semana para vocês, lindezas de Cristo! 
:: Plumas Fashion ::

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

JESUS NOSSA INFLUÊNCIA MAIOR

No mundo atual, os jovens e adolescentes tem sido influenciados por muitas coisas, como drogas, sexo antes do casamento, criminalidade entre outros, mas hoje, quero falar sobre a influência de alguns jogos eletrônicos. Muitos de vocês podem já estar pensando “nossa, mas ele está de brincadeira né, o que tem haver jogos eletrônicos???”, realmente alguns não tem nada demais, mas existem aqueles que influenciam negativamente quem os tem jogado. 

Quero falar em especifico sobre dois os quais eu conheço, é óbvio que existem mais, são eles Counter Strike e GTA. São jogos onde matar, roubar e destruir é permitido, e de acordo com a Bíblia, em João 10.10, o diabo é que veio para matar, roubar e destruir, nesse caso esses jogos tenta nos influenciar a sermos imitadores do diabo ao invés de Cristo. Vocês podem achar que eu estou exagerando, afinal são apenas jogos e as pessoas não estão morrendo de verdade. Mas em muitos casos essa violência não fica apenas nos joguinhos, foi o que ocorreu com Wellington Menezes de Oliveira em abril de 2011, um jovem de apenas 23 anos que entrou armado na Escola Municipal Tasso de Silveira situada no Rio de Janeiro, onde ele matou vários alunos, feriu a outros e logo depois se matou, ele estava trajado igual aos jogadores do Jogo Counter Strike. 

Por que falar de Jogos? Meu intuito não é falar se jogar esses tipos de joguinhos é certo ou errado, mas da influencia que eles e tantas outras coisas tem causado na vida de muitos hoje. A questão verdadeira é qual tem sido nossa influencia no mundo em que estamos inseridos? O que nós temos feito para que esse quadro de prostituição, suicídios, entre outros venha ter mudanças? 

Se essas pessoas que não tem Deus, tem essa criatividade para fazer esses jogos e tantas outras coisas que tem chamado a atenção de muitos, imagina nós que temos Deus o que podemos fazer. Não podemos ficar nos limitando, achando que nada que façamos vai mudar o que tem acontecido ao nosso redor, não só pode mudar, como vai. Basta temos fé que tudo que queremos acontecerá. Como diria o grande filosofo Chapolin Colorado “siga-me os bons!”. Bora Influenciar esse mundo com amor de Jesus!

:: Daniel Costa ::

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Plumas Fashion 11.08.13


Quem nunca passou pela sensação de vestir quase todas as roupas do guarda- roupa e mesmo assim achar que nada está legal? Acho que toda menina. Mas muitas vezes isso acontece porque queremos impressionar as pessoas por meio do que estamos vestindo. A sociedade impôs um grau de beleza, de como devemos nos vestir, mas por que a gente o segue? Essa é uma pergunta que me faço sempre. Em minha opinião, devemos nos vestir do jeito que acharmos que nos convém, e aceitar quem somos. Se gosto deste estilo de roupa, é o que devo usar, porém, na condição se aos olhos de Deus, está agradável.

A pluma da semana parece muito confortável, ela optou por uma blusa de manga comprida de estampa de onça, que combinou com a bolsa de lado marrom e com a sapatilha em um tom bege, finalizando com uma calça jeans azul escura. Ela arrasou no look! Em outras palavras, a Carolyne estava super chique!


:: Plumas Fashion ::

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Plumas Fashion - Culto 27.07.2013

A pluma escolhida dessa semana foi a nossa estilosíssima Michele ou mais conhecida ainda como Bidu, que por sinal sempre nos dá trabalho pra tirar foto. (risos)

Ela estava usando uma camisa polo vermelha, a qual é bem democrática e eclética, faz combinações perfeitas com praticamente todas as peças, como shorts, jeans ou de alfaiataria; saias de todos os modelos; e calças, despojadas ou de alfaiataria.

Muitas peças do guarda-roupa masculino foram estrategicamente incorporadas ao guarda-roupa feminino, entre elas, a camisa gola polo, que na versão feminina vem com modelagem acinturada, um pouco mais curta, e com alguns modelos com detalhes diferenciados na gola. 

Por ser uma peça informal, a camisa polo feminina é ótima opção no momento de montar produções para o dia a dia e para passeios.

Usou também uma calça em tom azul marinho, com algumas manchas bem despojadas, e fez a combinação final com seu all star vermelho cano médio.

Um look simples, porém bacana, que mostra sua personalidade forte. Bonito não são só brilhos, paetês, saltos, bolsas, pulseiras, brincos e colares, bonito é andar/se vestir de maneira que se sinta bem, agradável, sendo simples ou não. E mais do que isso, bonito e ideal é se vestir em santidade, refletir a diferença que há em você através das suas roupas, mostrando assim, a morada do Deus vivo em nós.

Equipe Plumas Fashion