quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Equipes do Passa ou Repassa

Galera,

Segue a divisão das equipes para o Passa ou Repassa!

Dividimos aleatoriamente nas equipes AZUL e VERMELHO e cada equipe está com 24 pessoas!

A equipe que tiver mais pessoas com a blusa da cor da sua equipe começará ganhando pontos! Participe e incentive sua equipe!

Lembrando mais uma vez que o uso de tênis é obrigatório! O horário de início é as 15h, não esperaremos por ninguém para iniciarmos a brincadeira.


Equipe Azul
Ana Terra
Barbara Hanna
Daniel Fauez
Edson (Junim)
Ezequias
Fernanda Lemos
Gabriel Duarte
Gabriela Simim
Gabriela Timoteo
Guilherme Silva
Hiuthá
Julia Duarte
Karen
Kerem
Laís Garcia
Lucas José
Lucas Junior
Mariana Oliveira
Mateus
Milena Rosa
Misael
Natália Alves
Rafaella Mello
Rubia Hellen
Samuel Rodrigues
Vitor Henrique


Equipe Vermelha
Aissa
Amanda Verly
Ana Julia
Erika
Fabrício Ramos
Gabriel Alexandre
Gabriel Batera
Gustavo Abel
Israel Porto
João Amaral
Kamilla Mello
Kézia
Larissa Aguilar
Larissa Cecília
Lucas Augusto
Marquim Guitarra
Michael Manuel
Moisés
Rebeca Carolina
Tamara
Victor Coutinho
Victor Hugo
Victor Manuel
Vinicius
Vinicius Gomes
Wilhiam




    

Dica de Look do Plumas Fashion para o Passa ou Repassa

Galera, essa foto descreve um pouco do que venho falar hoje. Dicas de roupas para irmos ao Passa ou Repassa, lembrando que será no sábado as 15h, então conforto, decência e cor é o que não pode faltar.

Como será durante a tarde, podemos usar bermudas a baixo do joelho(não é shot que são mais curtos) ,calças leeging's  quando  não estão transparentes e são usadas com blusas maiores. Fica super bacana, valorizando a produção.


Essas meninas da foto estão valorizaram as cores, mas estão  usando roupas, para esportes e dias mais descontraídos. 

Temos esse exemplo  de roupa para irmos ao evento. Um tênis mais confortável possível, blusas mais soltas e longas, com calças mais justas, ou blusas com calças largas.

A nossa Blusa da rede está ótima para usarmos no dia, principalmente para a equipe AZUL.



 Mesmo assim deixo aqui algumas inspirações.
 

OBS: Não esqueçam que é OBRIGATÓRIO o uso de Tênis e calça (nada de saias ou vestidos). Está proibido o uso de "tomara que caia" e blusas sem sutiã.

 

Vamos pontuar a equipe que estiver com o maior número de pessoas com a blusa da cor da equipe. 

Vamos divulgar ainda hoje as cores e equipes, portanto esteja atenta e ajude a sua equipe a ser a vencedora!


Equipe do Plumas Fashion

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Até quando???

Desculpas e mais desculpas. Até quando?

Vivemos em um século tomado pelo ativismo.
Escola, curso, faculdade, família, amigos, trabalho, igreja, ministério, descanso. E isso é todos os dias
E o que sobra para Deus? Uma devocional corrida, uma oração rápida dentro do ônibus ou no carro a caminho do trabalho. Não que isso seja errado, mas imagine se conseguíssemos dou-a para Deus metade do nosso dia?
Teríamos 12 horas só para ele, e viveríamos da melhor forma que possamos imaginar.
Ultimamente tenho vergonha de dizer que sou cristã, não faço nem a metade do que os meus antepassados fizeram para que eu vivesse uma vida cristã em liberdade nessa sociedade.
Jônatas Edwards costumava passar 13 horas todos os dias estudando e orando.
João Bunyan foi preso por pregar o VERDADEIRO evangelho, mesmo com a sentença de prisão perpetua não se curvou diante dos falsos deuses.
Nem todos os horrores da prisão abalaram o espírito de João Bunyan. Quando lhes ofereciam a sua liberdade sob a condição de ele não pregar mais, respondia: Se eu sair hoje da prisão, pregarei amanhã com o auxilio de Deus.

João Wesley se esforçava para levantar às 4 horas da manhã todos os dias. Por meio de suas anotações que registravam suas atividades cotidianas, conseguirá dar conta do seu tempo para não desperdiçar um só minuto. João andava tanto a cavalo como a pé, ora em dias de sol, ora sob chuva, ora em temporais de neve. Com 70 anos pregava com todo gás.
Jorge Whitefield era doente e suas limitações não eram desculpa para não viver uma vida santa com Deus, passava noites inteiras lendo a bíblia, pois tinha um amor pela palavra de Deus.
Todos esses homens e outros que não foram citados a cima, sofreram e morreram para que a palavra de Deus chegasse até nós.
E hoje o que nós jovens fazemos para dar continuidade a esse trabalho?
Será mesmo que temos tomado a nossa cruz e levado o VERDADEIRO evangelho?
Somos dignos de ter o nosso nome na galeria dos heróis da fé?

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. 
Hebreus 11:36-38


Fonte: face Karine Dias

Espero que gostem do texto cabeções
Amo muitoo vocês
Tali

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Plumas Fashion - Culto dia 27/01/2013


Essa semana Julia Duarte foi a escolhida. Ela optou por peças que estão super em alta nesses últimos meses. Como uma regatinha de seda, jaqueta perolada e brilhante, sem perder a elegância, investiu nas sapatilhas quadradas, douradas com paetê.  Ou seja, ela sabiamente aproveitou a moda para valorizar sua produção.
  
Dica: Principalmente na Rede Bteen, lugar em que pulamos muito para louvarmos e adorarmos a Deus, o conforto é um item que deve ser sempre observado. E podemos ver com a Julia Duarte que conforto e tendência de moda andam juntos!

Boa semana a todas e todos! E inspirem-se na moda da santidade!

As inscrições se estenderão - 2° Passa ou Repassa Bíblico

As inscrições para o  "2° Passa ou Repassa Bíblico" se estenderão até quarta-feira dia 30/01/2013 o valor da inscrição é 10,00. 

O 2° Passa ou Repassa Bíblico acontecerá dia 02/02/2013 as 15:00.

VENHA SE DIVERTIR DE VERDADE COM MUITA PALAVRA DE DEUS  

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vamos orar ?

Olá cabeções de plantão,
Hoje eu queria muito convida-los a orar, já que a oração move a nossa vida, não é mesmo?!?
Logo abaixo tem uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo divulgada pelo site de uma "ONG internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo", chamada Portas Abertas. Eles são super sérios e o cara que fundou o Portas Abertas já foi até comentado em uma pregação do Pr. Sami, não sei se vocês se lembram de um tal irmão André, conhecido com o contrabandista de Deus, "devido as suas muitas experiências levando Bíblias para países onde a distribuição e a posse desse livro eram e ainda são proibidas".

Enfim, como cristãos temos que servir aos nosso irmãos, então que tal começarmos a servir a igreja perseguida hoje com as nossas orações.


Amo vocês
Tali

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quer tomar posição de cristão?

- Faça tudo para a glória de Deus. 

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31) 

- Fazer tudo em nome de Jesus, dando graças a Deus. 

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17) 

- Faça de todo o coração, como ao Senhor. 

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” (Colossenses 3.23) 

- Fazer o que é lícito e conveniente diante de Deus. 

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam." (1 Corintios 10.23) 

- Não dê escândalo ao mais fraco. 

“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos? E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.”
(1 Coríntios 8:9-13) 

- Não faça em caso de dúvida. 

“Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14.23) 

- Lembre que vamos dar contas a Deus de todas nossas obras. 

“Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14.11-12) 

“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” (Eclesiastes 12.9) 

- Evite a aparência do mal. 

“Abstende-vos de toda espécie de mal.” (1 Tessalonicenses 5.22) 

Então cabeções, se ainda não tomamos essa posição, o que estamos esperando para tomar?! 

Fonte: Blog Sou evangélico 

amo vocês, s2 
- Milena Rosa.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Moda Rede Bteen!

Galera da Rede,

Essa é a nossa novidade para o ano de 2013! O ministério fashion da Rede Bteen!!! Eu e a Babi tivemos esta idéia para incentivar vocês, meninas de Deus, a andar cada dia mais lindas, em santidade. Queremos mostrar que nós, mulheres virtuosas, podemos estar na moda, sem perder a nossa identidade em Cristo! Não precisamos aderir decotes, roupas curtas e transparências para estarmos lindas e encantarmos a todos! Então agora vai ser assim! Toda semana a Babi (líder deste ministério), Ana Julia e Larissa Aguilar vão eleger as mais fashion da noite no culto da Rede e postaremos na segunda no nosso blog as eleitas. Portanto, garotas, inspirem-se e preparem-se! (Pr. Fernanda Castro) 


 Kamilla Mello abusou e ousou nas cores em tons pasteis, tendência no verão 2013, mas observou que os tons "conversavam" entre si. Então, quando você quiser usar várias cores, observe se elas estão em sintonia. E em relação a blusinhas de malha, verifique se ao levantar o braço ela não te deixe de barriga de fora ou fique apertada demais.

Rebeca Mikaela aproveitou a noite de chuva e mais fria para tirar do guarda-roupa a bota, pouco utilizada no verão. Ao utilizar uma calça mais justa, ela priorizou uma camiseta longa. Você, garota de Deus, pode até utilizar uma calça legging, não deixe de usar uma camisa longa, para que seu corpo não fique a mostra. Roupas escuras são sempre tendência.

Larissa Aguilar optou por uma calça e blusa básica sobressaindo o visual com a cor amarela na borda da blusa e no tênis oxford. Vale salientar que ela tomou cuidado com o decote e escolheu uma blusa com "tapa colo" branco que valorizou ainda mais a roupa. 

Rebeca Carolina escolheu um estilo rock´n roll usando a clássica jaqueta de couro, sapato com detalhes em dourado e a cor preta. Super fashion e bem comportada!

Nathaly Alves abusou das cores do verão, combinando a bolsa e a blusa, quebrando a cor com o preto nos acessórios (cinto, colar, pulseira e sapatilha), além do jeans básico. A cristã deve sempre ficar atenta ao "cofrinho" e usar blusas mais longas quando usar calças de stretch, que geralmente escorregam quando ajoelhamos ou sentamos.


PALAVRA DA LÍDER BÁRBARA HANNA

Meninas, esse ministério foi criado no intuito de vocês irem para o encontro de Deus, arrumadas, elegantes e em santidade. Pois para uma festa iriamos abusar da criatividade, ou ate pesquisando look's no qual se inspirar. Então inspire-se aqui, ou seja inspirada para que apareça aqui. Vista essa ideia, troque de roupa, seja criativa, sem deixar perder a sua marca unica, identidade, caráter, sorriso, olhar e santidade. E essas são as coisas que não podem se deixar mudar. 

Tendo uma referencia bíblica:

"Depois disto sucedeu que, no ano trinta e sete do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no mês duodécimo, aos vinte e sete do mês, Evil-Merodaque, rei de babilônia, no ano em que reinou, levantou a cabeça de Joaquim, rei de Judá, tirando-o da casa da prisão.
E lhe falou benignamente; e pôs o seu trono acima do trono dos reis que estavam com ele em babilônia.
E lhe mudou as roupas de prisão, e de contínuo comeu pão na sua presença todos os reis da época,e todos os dias da sua vida.
E, quanto à sua subsistência, pelo rei lhe foi dada subsistência contínua, a porção de cada dia no seu dia, todos os dias da sua vida. "
2 Reis 25:27-30


Vemos que as roupas são uma característica de mudança, em nossa vida, saímos de uma vida de pecado,uma prisão como Joaquim, se vestindo para festas com roupas indecentes, e hoje devemos sentir prazer em se vestir ao irmos para a casa do rei, desfrutar do melhor que ele tem para nos.

Um abraço !


domingo, 20 de janeiro de 2013

Mais Perto de Deus

Todo ser humano, por mais que esteja no pecado, sabe se está vivendo uma vida errada. Apesar disso, vejo que muitas pessoas permanecem em seus erros e dizem que já tentaram de tudo para mudar mas não conseguem. As falas são sempre as mesmas: "Vou à igreja desde jovem, mas nunca consegui mudar" ou "Comecei até bem, mas acabou que tudo voltou como era antes", ou ainda "tentei cumprir o que foi ensinado na igreja, mas não consigo".

A Bíblia conta a história de uma mulher, que se assemelha à história de pessoas que agem desta maneira. É a história da mulher samaritana, no livro de João, capítulo 4, versículos 1 a 30. A Bíblia diz que Jesus se encontrou com essa mulher num poço, e ali Ele pediu água para ela e falou que Deus queria transformá-la.

Àquela mulher estava longe de Deus, ela estava vivendo uma vida vazia e cheia de problemas. Até que ela teve um encontro com Jesus, que remove todas as diferenças que existiam entre eles (diferença cultural, religiosa, hierárquica e de vida) para poder ajudá-la. E nesse encontro com Jesus, seus olhos se abrem para a vida que ela estava vivendo, e então ela é transformada.

Longe de Deus a vida daquela mulher só foi de ruína. Provavelmente ela tenha tentado mudar várias vezes ao longo de sua vida, mas não tinha conseguido. Isto, porque longe de Deus ninguém consegue vencer as tentações e mudar de vida. A solução para vida da mulher samaritana e para a vida de qualquer ser humano é a mesma: viver mais perto de Deus. Só assim é que de fato conseguiremos mudar a nossa história de vida.

Somente quando vivemos mais perto de Deus conseguimos vencer as tentações e o pecado; cumprir o que a Bíblia diz; praticar o que é ensinado na igreja pelos lideres; mudar de verdade e vencer nossos dilemas pessoais.

Viver mais perto de Deus é simplesmente viver tendo Deus como centro da nossa vida. É não tentar fazer ou mudar, sem Ele, as coisas na nossa vida.

Fonte: No Papo Cabeça

Wellington

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que a Bíblia diz sobre adolescentes?

Você deve se perguntar o que a Bíblia tem a dizer sobre a adolescência. A resposta é simples.
Nada.

Você não encontrará as palavras adolescente ou adolescência em nenhum lugar das Escrituras.
E você não vai achar nenhuma referência de um período de tempo entre a infância e a fase adulta. Mas, você vai achar o apóstolo Paulo escrevendo em I Coríntios 13:11, "Quando eu era um menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino." Perceba o que ele não diz. Ele não diz, "Quando eu era um menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino.  Mas quando me tornei um adolescente, parecia um homem, soava como homem, mas ainda agia como um menino." Não! Ele disse, "Eu me tornei um homem, e desisti das coisas próprias de menino."

Em outra carta, Paulo escreveu a um jovem pastor em treinamento:

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (I Timóteo 4:12).

O que nós vemos aqui é uma evidência clara de que Deus não tem duas normas.Ele tem expectativas altas para ambos. Deus nos chama para sermos padrão, exemplos. Onde nossa cultura tem expectativas baixas, Deus espera grandes coisas.

Então, sobre quais expectativas estamos baseando nossas vidas? A Bíblia diz, "E não vos conformeis com esse século" (Romanos 12:2).  Quando nós permitimos que expectativas culturais se tornem nossas bases, nós nos permitimos amoldar, deixando pouco espaço para um caráter Cristão. (…) Nós vivemos em uma cultura que quer nos dizer como agir, como pensar, como parecer, e como falar.  Ela nos diz o que usar, o que comprar, e onde comprar. Ela nos diz o que sonhar, o que considerar valioso, pelo que vale a pena viver – e não é Cristo. E quem nunca ouviu aquela piada que 92 por cento dos adolescentes estariam mortos se a Hollister (marca de roupas americana) dissesse que respirar não é "maneiro"?

E isso é exatamente o oposto do que somos chamados a fazer em I Coríntios 14:20: "Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos." Nossa cultura diz, "Seja maduro na malícia, mas em seus pensamentos e atitudes, seja criança."

Fiqueem espertos Cabeçudos Deus não quer que vocês desperdicem a adolescência de vocês !

Fonte: Blog Da Fraan.

- Amo vocês s2
'Beijos! Carool Ramoos

Vem ai o 2° Passa ou Repassa Bíblico

SE PREPARE PARA MUITA DIVERSÃO, BRINCADEIRA E CLARO 
MUITA MAS MUITA  TORTA NA CARA!

Recheado de muitas brincadeiras, perguntas bíblicas, torta na cara e premiação a segunda edição do Passa ou Repassa Bíblico é o evento mais esperado pelos cabeções da Rede Bteen confira como foi o último no vídeo abaixo.

O 2° Passa ou Repassa Bíblico acontecera dia 02 de Fevereiro de 2013 às 15h na Quadra de Esportes da Igreja Batista da Lagoinha em Betim.

As inscrições estão abertas e são feitas com as lideres Carol Ramos (31) 9252 - 1258 e Talita Moreira (31) 94301198 na IBL Betim nos dias de atividades da Rede Bteen e cultos da IBL Betim. As inscrições encerarão dia 27/01/2013, então n
ão deixe para última hora!


O valor da inscrição é de R$10,00

As Equipes serão divulgadas aqui no Blog da Rede Bteen dia 30/01/2013 quarta-feira.

Este evento estará aberto para público!

Maiores Informações
Pr. Samuel Castro - (31) 8793-1578
Pra. Fernanda Castro (31) 8489-2753
Guilherme Fávero - (31) 9773-9894

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Backstage

Encontro Backstage

Fala galera do Backstage Bteen, apesar de muito trabalho na festa da nossa querida Milena, foi um sucesso nosso primeiro encontro, sem vocês não seria possível tal realização, obrigado ao Backstage, mesmo que um pequeno grupo, e também aqueles que deram uma força em destaque aí ao nosso Gustavo Abel, estaremos reunidos hoje dia 15/01/13 para dar uma geral na nossa salinha de som da rede Bteen 19:30, Ok! 

Anderson Souza

A regra agora é: Loucura TOTAL


É isso ai cabeções, pois então, a regra agora é Loucura TOTAL, compartilhei isso já e com alguns na última célula que ministrei. Bem! Quando eu estava fazendo uma arte para esse novo slogan da Rede Bteen, LOUCURA TOTAL tava querendo fazer algo bem louco, algo que todos olhariam e diriam HUAU! Porém tinha feito a cruz que temos hoje no nosso slogan e pensei ainda esta faltando alguma, mas na hora Deus falou comigo assim: NÃO TÁ FALTANDO NADA, A MAIOR LOUCURA DE AMOR QUE EU FIZ POR VOCÊ FOI A CRUZ.

Essas palavras que Deus falou comigo fica martelando o meu coração nesse novo tempo da Rede Bteen. É tempo sim de fazer loucuras de amor pra Deus, mas também é tempo de viver esse LOUCO AMOR. Compartilhei na célula 3 convites a loucura que Jesus nos faz.

1° Convite a loucura – A Cruz
Jesus nos convida a apegarmos nossa cruz e segui-lo. Mas o que significa isso? Jesus disse, quem quiser vir após mim negue a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.  O carregar a minha cruz é o mesmo que caminha para a morte do meu EU todos os dias.  Jesus quando nos convida à cruz ele nos convida para a morte. COMO ASSIM PARA A MORTE. Ele que morremos  para nós mesmos , Ele deseja que entreguemos a ele nossas vontades, que nossas vontades possam morrer e que ele possa viver em nós.

 2° Convite a loucura – A sua vontade
Jesus quer que façamos a sua vontade, Deus nos promete uma vontade boa, perfeita e agradável, mas para vivermos essa vontade temos que aceitar o primeiro convite A CRUZ, só iremos conhecer a boa perfeita e agradável vontade de Deus se a nossa própria vontade morrer. É tão interessante que Jesus disse que nas iremos fazer obras iguais e maiores que as que ele fez pois essa é a vontade dEle. Eu tenho ficado inconformado nesses últimos dias porque os sinais de Deus não nos tem me acompanhado, por que em nossas reuniões não vejo pessoas sendo curadas, libertas, por que eu nunca vi um morto ressuscitar, ou melhor, por que eu nunca ressuscitei um!? Tive refletido sobre isso e que eu estou percebendo que tem faltado é atender o 1° convite, a cruz, a morte do eu, a entrega das minhas vontade e limitações. Talvez depois disso os sinais comecem a me seguir.

3° Convite a loucura – Ide
Jesus disse ide pregai o evangelho a toda criatura e fazei discípulo de todas as nações batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Deus quer que preguemos essa loucura e a loucura é o seu louco amor. O amor tão louco disposto a morrer por um bando de pecadores e imperfeitos nós e nos fazer santos. O amor tão louco que me chama a amar os meus inimigos da mesma forma que ele me amou. Esse louco amor é que Jesus quer que espalhemos por todo esse mundo.

Fiquem com Deus e vivam o louco amor de Deus pois a regra agora é LOUCURA TOTAL. Guilherme Fávero  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Obedecer é mais que fazer a coisa certa


É isso mesmo Gui, obedecer é mais do que fazer a coisa certa??

Sim cabeções! Uma vida santa, uma vida em santidade, consagrada a Deus é uma vida de obediência a palavra de Deus; Paulo diz em Gl2:20 “Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo é quem vive em mim..”  ou seja Paulo declara aqui que suas vontades morreu porem agora ele vive a vontade de Deus. Obedecer a Deus é mais do que fazer a coisa certa, sim! É fazer a vontade de Deus.

Temos um exemplo bem claro sobre esse assunto nas escrituras, quando Deus diz ao Rei Saul por intermédio do profeta Samuel para ir aniquilar um povo que estava agredindo a santidade de Deus com o pecado, então a Palavra de Deus para Saul foi bem clara para que não trouxesse nada daquele país para Israel nem um despejo de guerra, (O despojo de guerra era direito legal do exercito vencedor, o que dava o direito ao exercito vencedor trazer tudo de valioso daquelas terras). Porém Deus disse: Não, não traga nada! Então Saul trouxe os rebanhos daquele lugar e matou muitos animais em oferta e holocausto a Deus.  QUE ISSO, QUE ATITUDE LINDA A DE SAUL, NÉ! TROUXE O DESPOJO QUE ERA DIREITO DELE E AINDA OFERTOU AO SENHOR!  

Pois é, pode parecer uma atitude linda e correta, porém Ele não obedeceu. E quando o profeta Samuel fica sabendo disso ele fica irado e vai ao encontro de Saul e diz a ele: É melhor OBEDECRE do que SACRIFICAR! Ou seja o que Samuel quis dizer a Saul é que era melhor OBEDECER do que fazer a COISA CERTA.  Fazer a coisa certa nem sempre é o que Deus quer que façamos, o que Deus espera de nos é nossa obediência, nada mais e nada  menos que isso.
Então cabeção busque obedecer e não apenas fazer a coisa certa. Como diz o apostolo Paulo Eu posso todas as coisas mas nem todas essas coisas me convêm. Sabe o que convêm galera? O que convêm é fazer  vontade de Deus!

Deus abençoe e até a próxima
Guilherme Fávero 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Os mesmos sentimentos de Cristo Jesus

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Filipenses 2:5-6 

Cabeções esse versículo tem me chamado muito a atenção nas últimas horas, cara Paulo nos diz para haja em nos os mesmos sentimentos que houve em JESUS.. Em muitos cristãos de hoje infelizmente não são os sentimento de Cristo que tem se manifestado na vida deles. Muitos crentes hoje que frequentam as igrejas estão cheios de ódio em seu coração, amargura, inveja, fazem fofoca da vida alheia,e saem do alvo sem perceber e não basta só sair do alvo JESUS e quer tirar outro do alvo inconscientemente, Cristão que não tem manifestado o Fruto do Espírito que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio, tem manifestado obras da carne o contrario daquilo que Deus quer que vivamos. Temos que vigiar para não perder esses sentimentos esses valores de Cristo. Temos de tomar cuidado para não perder de Jesus no lugar mais difícil mas que tem se tornado o lugar mais comum de ser perder dele a IGREJA. Tenha o seu coração no Senhor busque manifestar o Fruto do Espírito que é o Amor do Senhor. Manifeste o Amor de Deus. 

Ame ao Senhor e apegue-se a Ele! 
Guilherme Fávero

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ser Santo não é careta

Sei que tem muita gente que pensa ou fala que ser santo é careta. Acham que ser santo é ser alguém que não faz nada de legal e não curte a vida. Acham que os santos são pessoas quietas que não conversam com ninguém, ou aqueles que não brigam com ninguém ou que nunca fazem nada de errado. Veem a santidade como algo muito difícil de se viver e cumprir e que, se alguém viver em santidade, será muito zoado. Resumindo, pensam que ser santo é careta! 

A Bíblia, conta uma história muito doida de um cara e seus três amigos, no livro de Daniel capítulo um. Esses eram Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles eram jovens de boa aparência, muito inteligentes e tinham sido escolhidos para participar de um treinamento para trabalharem no governo da Babilônia. Durante o treinamento eles se destacaram dentre todos. Mas por que isso aconteceu a eles?

Tudo isso aconteceu com Daniel e seus amigos porque eles fizeram uma escolha. Eles resolveram não comer e nem beber das finas iguarias dadas pelo rei para então comerem uma comida separada. Pode parecer que eles estavam perdendo, mas não estavam, pois a comida deles era verdadeiramente a boa comida. 

Será que Deus nos mandaria algo que fosse ruim para nós? É claro que não. Ser santo é escolher o que Deus quer para nós, seus filhos. Escolher viver em santidade só traz benefícios para o ser humano. 

Nós, filhos de Deus, podemos ser santos. “Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se limpa.” Escolher viver em santidade é a melhor decisão que podemos fazer. Não estamos perdendo quando fazemos essa escolha, mas ganhando. Não é caretice, não é perda de tempo, não se trata de “não poder curtir a vida”. 

Ser santo é ser alguém feliz, alegre, divertido, que sabe curtir a vida de verdade. É aproveitar tudo o que Deus nos deu. É poder fazer escolhas maravilhosas durante toda a vida. Portanto,ser santo não é careta. 

Por: Bruno Bacelar
FONTE: Lagoinha.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PASSA OU REPASSA BÍBLICO 2013 -Inscrições Abertas

As inscrições do 2° Passa ou Repassa Bíblico estão abertas! 
O 2° Passa ou Repassa Bíblico acontecera dia 02 de Fevereiro de 2013 às 15h na Quadra de Esportes da Igreja Batista da Lagoinha em Betim. 

As inscrições serão feitas com as lideres Carol Ramos (31) 9252 - 1258 e Talita Moreira (31) 94301198  na IBL Betim nos dias de atividades da Rede Bteen. 

O valor da inscrição é de R$10,00 

As inscrições encerarão dia 27/01/2013 no último Domingo de Janeiro. Não deixe para última hora! 

As Equipes serão divulgadas no Blog da Rede Bteen dia 30/01/2013 quarta-feira.

Este evento estará aberto para público!

Atenciosamente, 
Equipe Rede Bteen
                                                      
Foto do Passa ou Repassa Bíblico de 2012 - Daniel Fauez acertou a pergunta.
     

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amando o amor!

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.“ Ap 2:2-4

A Igreja de Éfeso seria considerada por muitas pessoas como a “top” porque o apóstolo Paulo havia a acompanhado por três anos,sendo a igreja onde ele permaneceu por mais tempo.Éfeso era uma igreja provavelmente bem grande e de um povo que queria seguir retamente a justiça e havia abandonado sabiamente a adoração á deusa Diana. Áquila e Priscila,os colaboradores muitas vezes citados por Paulo também trabalhavam nessa Igreja e João considerado o apóstolo do amor pastoreava-os também. Uma boa história,não?

Apesar das muitas obras e de ser considerada uma das igrejas mais importantes da antiguidade,os efésios se esfriaram no amor por Jesus.O nosso Deus não muda e assim nosso amor por Ele não pode diminuir.Pessoas quase loucas por Jesus quase o adoram,quase pregam o evangelho,quase amam uns aos outros,quase vivem em santidade e por isso quase vão ter vida eterna. SÓ QUE NÃO!

Nosso maravilhoso Pai procura mais do que obras vazias,mais do que igrejas cheias ou sacrifícios.Ele quer que nosso amor por Ele seja assim...Muito louco! Não adianta ter conhecimento e não ter paixão. Deus procura verdadeiros adoradores que se importem realmente em agradá-lo antes de tudo e todos.Peça todos os dias pro Pai que o seu amor por Ele aumente a ponto de não caber dentro de você,busque isso!

Pra terminar fica o último e lindo versículo da carta de Paulo aos efésios: a graça esteja com todos os que amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo!

Kamilla Mello

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como entender a vontade de Deus?

Bem que esse título poderia ser de um livro de auto-ajuda “gospel”… hehe mas ô pergunta insistente! Em algum momento da nossa caminhada cristã nos deparamos com essa indagação, seja em relação com quem vamos nos casar, ou que profissão seguir, qual viagem executar, qual imóvel vender… etc.


Para John Stott, para descobrir a vontade de Deus para as nossas vidas, primeiramente precisamos entender que há uma distinção entre a sua vontade “universal” e a sua vontade “específica”.

A vontade de Deus universal é a mesma para todo o povo de Deus, que sejamos “conforme a imagem de seu Filho”, ou seja, ser como Cristo! (Romanos 8:29). Já a específica tem haver com nossas escolhas do dia-a-dia como profissão, companheiro, como aproveitar nosso tempo e energia, em que lugar estar, etc.

A vontade de Deus específica não se encontra na Bíblia. Às vezes ocorre de Deus ter guiado uma pessoa por intermédio de um versículo extraído do seu contexto, mas a Bíblia não são textos desvinculados, mas uma relação histórica e cumulativa.

Porém a Bíblia contém sim, princípios que são relevantes a questões específicas, como o casamento: o matrimônio é plano de Deus; que o cristão é livre para casar com outro cristão; que o casamento é o único contexto ordenado por Deus para as relações sexuais, etc. São diretrizes gerais estabelecidas na Bíblia, mas não definem o nome da pessoa com quem você casará ou se permanecerá solteiro.

Há 5 palavras que John Stott descobre que são guias seguros para entender a vontade de Deus:

1 – CEDER - dar lugar ao propósito de Deus na nossa vida. Deus “conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho” (Salmos 25:9) para aqueles que tem essa disponibilidade interna de aceitar a vontade de Deus.

“Uma vontade que não se rende é o mais sério de todos os obstáculos para se descobrir a vontade de Deus” J. Stott

2 – ORAR - não basta entregar sem confiança, é preciso esperar em oração e ser sustentado por ela. ”Peçam, e lhes será dado” (Mateus 7:7); “Não têm, porque não pedem.” (Tiago 4:2 )

“Ele não revela a sua vontade, a não ser que realmente queiramos conhecê-la e expressemos esse desejo em nossas orações” J. Stott

3 – FALAR - não devemos tomar nossas decisões sozinhos. Deus nos concedeu uns aos outros em família, e isso requer humildade para buscar conselhos com os nossos pais, amigos e líderes espirituais. “O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.” (Provérbios 13:10)

“Que as nossas decisões sejam tomadas em grupo, assumidas com responsabilidade na rica comunhão que Deus nos colocou” J. Stott

4 – PENSAR - não devemos nos comportar como cavalos e mulas! “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.” (Salmos 32:8-9) Não podemos esperar que ele cumpra suas promessas utilizando “freios e rédeas”, ou seja, por meio da força, porque ele nos guia através da mente que nos deu e que nos possibilita pesar cuidadosamente, em cada situação, os prós e os contras.

5 – ESPERAR - “É um erro apressar-se e ficar impaciente com Deus”, muitos homens de fé esperaram por anos para que se cumprisse a vontade de Deus em suas vidas. Moisés teve sua vida trabalhada 80 anos para depois ser o grande líder do povo de Deus; Abraão alcançou a promessa do messias 2000 anos depois.

Stott diz que se temos que tomar uma decisão dentro de um certo prazo devemos fazê-lo, mas, caso ao contrário, se o caminho a nossa frente é incerto, o mais sábio é esperar.

“Em minha experiência, cometem-se muito mais erros por causa da precipitação do que de protelação” J. Stott

–> Ceder, orar, falar, pensar e esperar, nessa ordem, é chegar perto daquilo que é vontade de Deus perfeita e agradável, assim nos sentiremos em paz e realizados, embora a cada dia necessitamos tomar novas decisões e renovar a nossa mente, portanto, é uma busca diária!

(Resumo do livro “Ouça o mundo, ouça o Espírito – John Stott)

Fica a dica ai Galerinha- Bidu

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Venha para a célula CABEÇÃO!

Célula da Rede Bteen 
Todos os Sábados às 17:30 na Igreja Batista da Lagoinha em Betim localizada na Av. José Inácio Filho, 700, Ingá, Betim/MG

Venha para a célula !