sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Perseverantes na Oração e na Palavra


Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4

Os apóstolos viviam coisas muito loucas em Deus.  No capitulo 6 de Atos relata que houve um grande crescimento no numero de discípulos de Jesus, o evangelho crescia muito mesmo diante de tanta perseguição,  então os apóstolos levantaram homens que o pudessem ajudá-los, homens cheios do Espírito Santo.  E os apostos ficariam perseverando em oração e na palavra.

ORAÇÃO E PALAVRA a combinação perfeita para que Deus possa fazer grandes coisas. A combinação perfeita para um grande avivamento. Percebo que a Rede Bteen tem caminhado nessa direção de Oração e Palavra, tem caminhado a cumprir e viver grandes promessas de Deus.

Muitos dizem que há um preço a ser pago para o avivamento vir, porém eu não creio assim, eu creio naquilo que a palavra diz em  Jeremias 29:13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Se temos encontrado a Deus é porque estamos o buscando, se começamos a viver experiências intensas em Deus é porque buscamos. Buscamos em Oração e na Palavra.
Busque a Deus desesperadamente cabeção. Faça loucuras para Deus

A regra agora é: LOUCURA TOTAL

Perseverem em oração e na palavra .
Deus abençoe!

Guilherme Fávero  - (31) 9733-9894

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Morávios e as Missões


GALERA, SÓ PENSO NA REDE BTEEN QUANDO LEMBRO DESSA HISTÓRIA DE AVIVAMENTO QUE RESULTOU EM MISSÕES NO MUNDO TODO, A HISTÓRIA DESSES CARAS NÃO TEM SAÍDO DA MINHA CABEÇA NESSE TEMPO DE "LOUCURA TOTAL" QUE TEMOS VIVIDO.. 

LEIAM O ARTIGO ABAIXO VALE A PENA 

DEUS ABENÇOE 

GUILHERME FÁVERO - 31 9733-9894


Iniciou-se no século 18 em Hernhut, Alemanha, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos, este movimento durou por quase 100 anos pela reforma e avivamento da igreja.
Os moravianos eram muito dedicados ao Senhor, mais de 2150 membros de sua igreja foram enviados como missionários. A ação missionária utilizou pessoas simples e comuns de coveiro a lavrador, de sapateiro a oleiro e até como escravo vendido. A concepção sobre missões nunca mais foi a mesma depois dos morávios.
Certa vez foi feita a seguinte pergunta a um moraviano: “O que significa ser um moraviano?”. E ele respondeu “Ser um moraviano é promover a causa global de Cristo são a mesma coisa”.
A concepção de missões dos Morávios eram unicas, temos o exemplo da história de  dois jovens Moravianos, conta a história que esses jovens, cerca de 20 anos de idade ouviram sobre uma ilha no Leste da India onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custiar sua viagem.
No dia da partida para ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta: "para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas".
A Igreja dos Irmãos Morávios continua ativa hoje, mas seu legado é visto também em outras denominações. John Wesley foi grandemente influenciado pelos morávios e incorporou algumas de suas preocupações ao movimento metodista. William Carey, muitas vezes considerado o pai das missões modernas, estava, na verdade, seguindo os passos dos missionários morávios. “Vejam o que os morávios fizeram”, comentou ele em determinada ocasião. “Será que não poderíamos seguir seu exemplo e, em obediência a nosso Mestre Celestial, ir ao mundo e pregar o evangelho aos incrédulos”?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto Êxodo - dia 24/11

Cabeçudos,

Para quem vai ao projeto êxodo neste final de semana, vocês devem trazer R$ 8,00 para pagar o ônibus, documento de identidade e esta autorização embaixo. Você pode imprimir ou pedir para seus responsáveis escreverem a mão.

OBS: Desta vez não aceitaremos ninguém sem autorização e documento de identidade, porque vamos para outra cidade, ok?
AUTORIZAÇÃO


Autorizo o adolescente _________________________ a participar de um evangelismo no Projeto Êxodo da Lagoinha, que será realizado no dia 24/11/2012 na cidade de Esmeraldas.
A equipe da Rede Bteen sairá em um ônibus da Lagoinha Betim às 13:30h e retornará após o término do culto que teremos após o evangelismo no núcleo da Lagoinha em Melo Viana (Esmeraldas), que está previsto para encerrar às 21h.
O valor da passagem será de R$ 8,00. O adolescente deverá trazer o valor, documento de identidade e esta autorização. Não levaremos ninguém que não esteja com estes.
Para as meninas, a roupa é tênis, calça mais larga, podendo ser jeans, moletom, etc, blusa sem decote e comprida, para não aparecer a barriga. Nada de maquiagem ou perfume, pois estaremos indo para um projeto social da nossa igreja.
Meninos podem usar roupas mais confortáveis, lembrando que a noite teremos culto, então se vier de bermuda, traga uma calça para trocar.

          _________________________________________________                                                                                                      Assinatura e grau de parentesco                                                                                                         

Informações: Pr. Samuel 8793-1578 / Pra. Fernanda 8489-2753


1° Grupo das 24 Horas de Oração

Cabeções fico muito feliz de ver e participar daquilo que Deus tem feito em nosso meio, graças a Deus nosso 1°Grupo de 24 Horas de Oração esta completo e já estamos começando o 2° Grupo de 24H.
Se você ainda não tem um horário fale comigo: 
Guilherme Fávero 31 9733-9894
Deus abençoe,

       24 HORAS DE ORAÇÃO
  Ministério de Oração Rede Bteen
Nome  Horário
Gabriel Duarte  0:00 1:00
Guilherme Fávero  1:00 2:00
Anderson (Troll) 2:00 3:00
Pr. Samuel Castro  3:00 4:00
Carol Ramos 4:00 5:00
Kamilla Mello  5:00 6:00
Gabriel Sampaio  6:00 7:00
Talita Moreira  7:00 8:00
Moisés Leonardo 8:00 9:00
Pra. Fernanda Castro 9:00 10:00
Nara  10:00 11:00
Késia Augusta  11:00 12:00
Gustavo Henrique  12:00 13:00
Wilham  13:00 14:00
Michele (Bidu) 14:00 15:00
Rafaela Mello 15:00 16:00
Keren Von der Heide  16:00 17:00
Barbara Hanna  17:00 18:00
Tamara  18:00 19:00
Renato Melo  19:00 20:00
Lorrayne Soares  20:00 21:00
Késia Von der Heide  21:00 22:00
João Amaral  22:00 23:00
Natalia Alves  23:00   0:00

domingo, 18 de novembro de 2012

Perseguição cristã? Não, decepção!



Enquanto muitos são perseguidos por causa do testemunho, outros são perseguidos por causa da falta dele. Confira a reflexão


"É melhor ser sócio de 'não crente'! O 'irmão' sumiu com meu dinheiro", "Qual a sua profissão? – Sou pastor. – Me desculpe, então não posso aprovar o consórcio", "É crente, mas sonega o imposto". Ao menos uma dessas frases você já ouviu, não é mesmo? Talvez já até passou raiva por causa da falta de testemunho de um irmão. Mas, se você está pasmado com o que leu, acredite, tem muito irmão fazendo o filme errado sobre a postura de um cristão.

Empresários estão desconfiados se podem fechar ou não um contrato de prestação de serviços porque o dono é "crente". Quantas vezes eu mesma fiquei decepcionada com os serviços de um irmão e com a forma como ele me tratou, principalmente, na hora de pagar. Nos dias de hoje, até mesmo um pastor não ter autorização para um financiamento ou compra de um carro não se trata de perseguição, mas de decepção diante do grande número de inadimplências.

O cristão precisa ser o melhor profissional que o mercado já conheceu. Honrar seus compromissos e ser fiel ao que é justo e a sua palavra. Pelo menos é o que sabemos que devemos ser. A Bíblia é muito clara a respeito disso: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." (Mateus 5.37) Ou você vai cumprir o que prometeu, ou não vai prometer. Se você fez uma dívida é porque vai pagar, caso contrário não faria.

Precisamos sondar o nosso coração e pedir a Deus para revelar onde estamos falhando com a nossa palavra. Precisamos dar testemunho da verdade, andar na luz e fugir da aparência do mal. Jesus pagou um preço muito grande para que sujemos seu nome passando a perna nas pessoas e falando mentira. Isso é pecado! Não podemos deixar o "jeitinho brasileiro" continuar em nosso novo homem. A corrupção do velho homem foi eliminada de nossas vidas quando Jesus morreu por nós. Ainda que a gente escorregue e peque, não somos escravos do pecado, logo não faz parte de nós a mentira, a corrupção e o "jeitinho brasileiro".

A vida cristã não tem um caminho largo, pelo contrário é estreito. Jesus tem preparado nossa morada no céu e nossos galardões estão sendo acrescentados à medida que vamos cumprindo a vontade do Pai. Mas como será que está a sua e a minha casa diante do testemunho que temos dado? Você já parou para pensar nisso? Então pense mais vezes, vigie e ore para que você se mantenha fiel. Volte correndo para os braços de Jesus e clama a ele para te ajudar a acertar.
Comece agora! Lembre-se da passagem em que Jesus disse: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21) Como podemos estar de acordo com a vontade de Deus se ainda cometemos tantos erros e agimos como se fôssemos deste mundo. Pare com isso agora e dê um fim a tudo que te afasta de testemunhar Jesus.

Em sua vida profissional, sentimental, ministerial e em seus relacionamentos declare: "Senhor, abro mão de tudo e todos que têm me levado a cometer atos de corrupção, mentira e enganos. Confesso meus pecados ao Senhor e clamo sua misericórdia. Liberta-me do egoísmo, materialismo e 'jeitinho brasileiro', peço perdão por tanto tempo vivendo assim. E te agradeço pelo perdão, capacita-me a cada dia para não cair novamente e aquece meu coração, aumenta o amor e o temor a Ti."

Por: Stephanie Zanandrais

Bateria recarregada

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 11:28
esta morrendo de cansaço?Está com bateria fraca?O convite de Jesus é "venha a mim".Em Jesus você encontra descanso e nova força física,mental e emocional para cumprir suas tarefas diárias.Ele recarrega sua bateria!
Algumas vezes,nossa impressão é que temos atividades e responsabilidades demais e forças de menos.O cansaço é tanto que parece insuportável.O que fazer?Jesus disse para irmos até ele,mas como?Vamos até Jesus em oração e lhe dizemos com sinceridade como nos sentimos exaustos.Pode ser cansaço físico,mental ou emocional.As emoções podem estar desgastadas por causa de conflitos,raiva ou acontecimentos desagradáveis.A mente pode estar exausta de tanto estudar ou tentar encontrar soluções para certos problemas.Jesus deseja lhe dar descanso de todas essas coisas.

Você sabia... que encontrará descanso para a alma ao descobrir o caminho certo pelo qual deve andar?De acordo com Jeremias 6:16,precisamos encontrar o bom caminho pelo qual Deus deseja que andemos.Se permanecermos nesse caminho,receberemos descanso.

Fonte: Livro da coleção Altos Papos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pré-Batismo

Eu tenho um convite para você que ainda não Batizou,
Domingo ás 17:30 na Igreja. (Na casa do Ministério Infantil).

Você que deseja batizar e pra você que talvez ainda não tem esse desejo, vamos aprender o que é o Batismo, e no fim do curso você decide se vai ou não se batiza, mas com certeza você irá querer depois de aprender mais sobre o que Jesus fez por você.


Irá começar uma nova turma esse domingo dia 18/11. Espero você! 


Qualquer dúvida me ligue


Guilherme Fávero - 31 9733-9894

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

24 HORAS DE ORAÇÃO

24 HORAS DE ORAÇÃO

Há um desejo em nossos corações de começar no MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO da Rede BTeen, 24 HORAS de Oração.

Precisamos de 24 pessoas apaixonadas por Deus sedentas por oração, que desejam ver e participar de um novo tempo de AVIVAMENTO em nossa geração. Para orar e interceder 1 hora por dia por nosso ministério, por nossa igreja, por nossa cidade e por nossa nação.

Próximo sábado dia 17/11/2012 ás 16:00 Reunião com todos que querem fazer parte das 24 HORAS DE ORAÇÃO

OBS: Essa iniciativa não é para qualquer um, é para adolescentes compromissados com Jesus e com a sua Palavra, que verdadeiramente querem viver um novo tempo de Deus E QUE POSSA TIRAR 1 HORA DE ORAÇÃO POR DIA.   O Reino de Deus não é brincadeira.. Espero por você que REALMENTE quer participar. Afinal você é livre.

Guilherme Fávero – 31 9733-9894

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas de evangelismo - Ganhando sempre: as três possibilidades de resultado em um evangelismo

Um dos motivos que muitos alegam para não se fazer evangelismo é o medo.
Entre esses vários medos, está o de não saber o resultado final de um evangelismo.
É importante lembrar que não é nosso trabalho converter. Esse é um trabalho do Espírito Santo (João 16:8).
Uma das formas de superarmos esse medo é sabermos quais são os tipos de resultados finais possíveis em um encontro evangelístico e nos prepararmos para ele.
Vamos ler o seguinte texto de Atos:

Atos 17:32-34
"Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez. Assim Paulo saiu do meio deles. Todavia, alguns homens aderiram a ele, e creram, entre os quais Dionísio, o areopagita, e uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros".

Esse texto é muito bom para analisarmos os três tipos de resultados possíveis no evangelismo.
a) A pessoa pode se converter (v34).
b) A pessoa vai pensar. A semente foi plantada (v32b).
c) A pessoa rejeitar a mensagem (v32a).

Podemos dizer que o primeiro cenário (a) é o melhor cenário possível. A pessoa ouve a mensagem e se converte. É sempre uma grande felicidade quando isso acontece. Vamos chamar essa situação de situação vencedora.
O segundo cenário (b) talvez não seja o ideal em um primeiro momento, mas com ele podemos dizer que cumprimos com nosso dever. A pessoa ouviu a mensagem do evangelho e não a rejeitou naquele momento, mas vai ficar pensando sobre isso. A semente foi plantada. Missão cumprida. Podemos chamar também essa situação de uma situação vencedora.
O último cenário (c) é aquele que todos temos medo. A pessoa que está sendo evangelizada rejeita a mensagem do evangelho e pior ainda (como no caso de Paulo) ainda zomba do mensageiro. Não podia ser pior. Vamos chamar essa situação de situação perdedora.
Se fossemos montar uma tabela com o resultado possíveis para um encontro de evangelismo, vamos ter vencedora, vencedora, perdedora.

A – Vencedora / B – Vencedora / C - Perdedora

Analisando com mais calma, dois terços de todos os encontros evangelísticos possíveis vão resultar em uma situação vencedora. Essa é uma taxa muito boa de sucesso. Em qualquer empreitada.
Deveríamos nos sentir animados o bastante com essa média. Deveria ser o bastante para nos sentirmos incentivados a sair e compartilhar o evangelho com o mundo.
Se 2/3 de todo evangelismo feito podem ser considerados como sucesso e se isso já deveria ser um grande fatos motivador, quão motivador seria se pudéssemos afirmar que todos os nossos evangelismos podem ser considerados vencedores? Cem por cento das vezes?
Vamos analisar um pouco melhor a terceira situação, que chamamos de perdedora.
Mark Cahill, grande evangelista, em seu livro "One Thing you can't do in heaven" aborda essa questão sobre os resultados finais de um evangelismo. Refletindo sobre essa ultima situação, a chamada perdedora (c), dois versículos bíblicos vieram à mente:

1Pe 4:14
"Se pelo nome de Cristo sois vituperados (zombados), bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
Se um evangelismo, a pessoa rejeitar o evangelho ou mesmo nos insultar, temos a garantia de Deus que isso é bom para nós. Somos bem aventurados, somos felizes! E isso é bom".

Lucas 6:22-23
"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem. Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas".

Além de sermos bem aventurados por termos sido rejeitados, ainda devemos nos regozijar, porque grande é o nosso galardão no céu.
Veja que mesmo na situação que consideramos como perdedora, quando analisamos do ponto de vista bíblico, essa é mais uma situação vencedora! Ou seja, 10 em cada 10 evangelismos vão terminar de uma forma positiva para o cristão, desde que ele tenha em mente a perspectiva bíblica do que é positivo.
Não existe motivo para não evangelizarmos. A nossa taxa de garantia é de 100%. E 100% de garantia é uma taxa incrível para qualquer empreitada.
Resumindo: você não tem o que temer quando for evangelizar. Você tem 100% de garantia dos resultados! Você vai sempre ser um vencedor no evangelismo! E essa é uma garantia bíblica!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Autorização seminário The Call

Cabeções, quem deu o nome para ir ao seminário The Call deve imprimir esta autorização e trazer no sábado assinada pelo seu responsável. Não esqueça de trazer carteira de identidade!


AUTORIZAÇÃO

Autorizo o adolescente _________________________ a participar do seminário The Call que será realizado no dia 10/11/2012 na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.
A equipe da Rede Bteen sairá em um microônibus da Lagoinha Betim às 17h e retornará após o término do seminário, que está previsto para encerrar às 22h.
Não cobraremos o valor da passagem, mas sugerimos que o adolescente leve dinheiro para lanche, já que ficaremos muito tempo fora.

*Observação importante: não esquecer o documento de identidade.

 _________________________________________________                                                                                                                        Assinatura e grau de parentesco                                                                                                         

Informações: Pr. Samuel 8793-1578 / Pra. Fernanda 8489-2753

sábado, 3 de novembro de 2012

Amigos certos fazem toda diferença

Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.  Provérbios 13:20

Se você faz amizade com pessoas que têm cabeça no lugar e sabem tomar decisões acertadas,você adquire essas virtudes.Por outro lado,se seus amigos são totalmente sem noção e não têm nem um pingo de bom senso,você aprende a andar nos caminhos deles e o final dessa história não é nada feliz.

Alguns amigos insensatos são claramente rebeldes.Colam nas provas,mentem,falam besteiras e até roubam dinheiro dos pais.Evite amigos desse tipo!"Ninguém os engane com palavras tolas,pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.Portanto,não participem com eles dessas coisas" Ef 5:6-7

Amigos são uma das maiores bênçãos de Deus nesta vida.Devemos curti-los e valorizá-los.Precisamos,
contudo, escolhê-los a dedo!

Fonte:Livro da coleção Altos Papos