quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alcance seus alvos:apoie-se em Deus


A batalha é do Senhor.1Samuel 17:47.

Pouco antes de enfrentar Golias em  1 Samuel 17.Davi declarou a todos que Deus venceria a batalha por ele: "O Senhor[...] me livrará "(v.37); "Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos"(v.46);e "O Senhor concede vitória"(v.47).Davi sabia muito bem que se lutasse com suas próprias forças,seria trucidado inteiramente pelo gigante filisteu.Entrou no combate sozinho mas dependeu inteiramente de Deus pra salvá-lo,pois "a batalha é do Senhor".

Devido a diferenças de personalidade,muitos cristãos caem em extremo.Sara se acomoda em um canto e não faz outra coisa senão orar.Diz: "Tenho certeza de que o Senhor  me ajudará a ir bem nas provas".Na verdade,ela morre de preguiça de estudar.

Vera se dedica ao seu sonho afinco,raramente se diverte e acredita que,um dia,será uma estrela da música por causa de seu talento.Na verdade,ela está sendo arrogante se imagina que não precisa da ajuda de Deus para nada.Cuidado para não cair em um desses dois extremos.

Alcançar alvos depende de dois elementos que,a princípio,podem parecer opostos.Temos de nos esforçar e orar a cada passo do caminho.Ao mesmo tempo,devemos lembrar que Deus nos dará poder para realizar nosso sonho.Precisamos nos preparar,mas Deus é quem salva e provê. "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha,mas o Senhor é que dá a vitória. "(Pv.21:31).Para alcançar seus alvos,peça a Deus pra lhe dar o equilíbrio.Você não pode ficar sentado de braços cruzados e esperar que Deus faça todo o trabalho por você.Por outro lado,não cumprirá os planos de Deus para a sua vida se confiar em si mesmo e considerar-se tão competente e esperto a ponto de achar que não precisa da ajuda de Deus.

Planeje,seja persistente e seguro de si.Não se esqueça,porém,de apoiar-se em Deus quando entrar em ação,pois a batalha é do Senhor.

Fonte:Livro da coleção Altos Papos

domingo, 28 de outubro de 2012

Ser Santo não é careta!


Sei que tem muita gente que pensa ou fala que ser santo é careta. Acham que ser santo é ser alguém que não faz nada de legal e não curte a vida. Acham que os santos são pessoas quietas que não conversam com ninguém, ou aqueles que não brigam com ninguém ou que nunca fazem nada de errado. Veem a santidade como algo muito difícil de se viver e cumprir e que, se alguém viver em santidade, será muito zoado. Resumindo, pensam que ser santo é careta!
A Bíblia, conta uma história muito doida de um cara e seus três amigos, no livro de Daniel capítulo um. Esses eram Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles eram jovens de boa aparência, muito inteligentes e tinham sido escolhidos para participar de um treinamento para trabalharem no governo da Babilônia. Durante o treinamento eles se destacaram dentre todos. Mas, por que isso aconteceu com eles? 

Tudo isso aconteceu com Daniel e seus amigos porque eles fizeram uma escolha. Eles resolveram não comer e nem beber das finas iguarias dadas pelo rei para comer uma comida separada. Pode parecer que eles estavam perdendo, mas não estavam, pois a comida deles era verdadeiramente a boa comida.

Será que Deus mandaria a gente fazer algo que fosse ruim para nós? É claro que não. Ser santo é escolher o que Deus quer para nós, seus filhos. Escolher viver em santidade só traz benefícios para o ser humano.

Nós, filhos de Deus, podemos ser santos. Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se limpa. Escolher viver em santidade é a melhor decisão que podemos fazer. Não estamos perdendo quando fazemos essa escolha, mas ganhando. Não é caretice, não é perda de tempo, não se trata de "não poder curtir a vida".

Ser santo é ser alguém feliz, alegre, divertido, que sabe curtir a vida de verdade. É aproveitar tudo o que Deus nos deu. É poder fazer escolhas maravilhosas durante toda a vida.  Portanto, ser santo não é careta.

Por: Pr. Bruno Barcelar

Qual é a escolha que fazemos cabeçudinhos? Ser ou não ser santos, eis a questão!
Tali

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atenção Pais e responsáveis!

Os pastores Samuel e Fernanda Castro, vem por meio deste comunicado, declarar que a Igreja Batista da Lagoinha em Betim e, especificamente a Rede de Adolescentes, não está promovendo o evento/excursão para Belo Horizonte no dia 26/10 sexta-feira.

Por isso, não nos responsabilizamos por qualquer adolescente que embarque para a Lagoinha BH nessa data, tanto na ida como na volta.

Alguns adolescentes e jovens alugaram um ônibus para irem ao Culto "Sexta Básica" em BH, entretanto declaramos que nenhum dos pastores da Rede de Adolescente ou qualquer membro de nossa equipe de liderança estará presente.

Aconselhamos a você, pai ou responsável, a estar presente na hora do embarque e da volta, também aconselhamos aos responsáveis de adolescentes que os orientem a permanecerem com celulares ligados para facilitar sua comunicação e evitar possíveis transtornos.

Atenciosamente.

Rede BTeen.

Dia da Reforma Protestante!


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alcance seus alvos:tome uma atitude

"Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu" 1Samuel 17:40
  Davi não possuia armas sofisticadas,mas tinha um plano.Pegouar seu cajado e foi até um riacho.Lá,encontrou cinco pedras lisas e as colocou numa bolsa grande que os pastores costumavam carregar.Por fim,armado com sua atiradeira,Davi se aproximou do gigante Golias.
  É ótimo ter uma visão nítida do seu alvo,estar empolgado e ter certeza total de que vai alcançá-lo.A menos que você tome algumas atitudes práticas,porém se não,nunca vai chegar lá.Além de se mostrar seguro,Davi: (1)pegou seu cajado,(2)foi até o riacho,(3)encontrou cinco para colocar no alforje,(4)segurou sua atiradeira com firmeza e (5)correu até Golias.Se você deseja alcançar seus alvos,quaisquer que sejam eles,também precisará tomar atitudes práticas.Sozinho,o entusiasmo não chega muito longe.É como um carro sem combustível:bacana,mas não vai a lugar nenhum.
  Trace um plano de ação claro e,em seguida,dê o primeiro passo!

Fonte:Livro da coleção Altos Papos

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Acampadentro

Galera, está chegando o nosso tão esperado Acampadentro....

Será no próximo sábado, dia 20 de outubro, a partir das 17:30h. 

Reuniremos na igreja para a célula e depois iremos para a Casa Rosa, que fica na Rua Pará 820, N. Sra. das Graças (do outro lado da avenida da igreja).

Lá faremos a nossa festa, que vai bombaaaarrr! 

Vamos dormir sabe Deus lá que horas (rsss...), mas pelo menos sabemos o lugar: homens na igreja e mulheres na Casa Rosa. 

Não esqueça de trazer:

COLCHÃO (a gente não tem nenhum colchão na igreja)
Travesseiro
Edredon ou cobertor
Roupa de cama
Pijama COMPORTADO ( nada de camisola ou cueca samba canção)
Escova e pasta de dente
Desodorante
Uma roupa para o dia seguinte.

Acordaremos com um belo café da manhã! Vocês estarão liberados na hora da escola dominical, 8:30h, mas queremos que todos os que puderem fiquem para a escola, que vai até as 10h.

Observações importantes:
Fecharemos a casa após a célula. Se você não entrou, não entra mais! Salvo alguns adolescentes que já me procuraram, vou liberar a entrada porque eles estarão trabalhando.

Teremos a lista de todos os que fizeram inscrição, ninguém mais entrará além da lista.

Quem entrar ficará até o outro dia! Nada de querer curtir a festa e ir embora! Isso não será permitido! Se você chegar sem sua malinha e colchão, saberemos das suas intenções.. hehehe!

Isso tudo é para a nossa segurança!

Deus abençoe vocês!!!!!! Espero todos muito animados!

Pr. Sami e Pra. Nanda

(31) 8793-1578 / (31) 8489-2753

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Combinação Poderosa

A Bíblia é recheada de promessas para os cristãos,promessas de paz,sucesso,alegria,amor,amizade,trabalho gratificante e muito mais.O cumprimento de uma promessa exige a combinação de dois ingredientes.O primeiro é:crer que a palavra de Deus é verdadeira.O segundo é paciência:manter uma atitude positiva durante o tempo de espera.Muitos cristãos têm fé,poucos têm paciência.Precisamos de amabas."Depois de esperar pacientemente,Abraão alcançou a promessa." (Hb 6:15)
Paciência é a capacidade de permanecer firme durante as tempestades intensas da vida .Antes de ver o cumprimento da promessa,é normal você ter de esperar algum tempo.É como plantar uma semente (sua fé) e aguardar a época da colheita.O período de espera também é um teste.Será que você vai continuar a crer que Deus cumprirá a promessa mesmo quando as coisas se complicarem?"Apeguemos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hb 10:23).
Você está esperando Deus cumprir alguma promessa em sua vida?Exercite não apenas a fé,mas também a paciência - uma combinação que nunca deixa você na mão.
Fonte:Livro da coleção Altos Papos

Deus ama muito vocês e é fiel pra cumprir tudo o que prometeu,aguardem!

domingo, 14 de outubro de 2012

Dez razões para ser (ou não) um missionário

Dez motivos para não ser um missionário:

1. Você quer que as pessoas pensem que você é aventureiro, corajoso e nobre;
2. Você tem medo de compartilhar o evangelho com pessoas da sua própria cultura;

3. Você deseja "civilizar" outras culturas, especialmente de acordo com a sua própria civilização;
4. Você já tentou outras coisas e não sabe mais o que fazer;
5. Você pensa que isso finalmente te trará a satisfação e a paz que você tem procurado;
6. Seus pais eram missionários e você quer continuar os negócios da família;
7. Você deseja ver o mundo;
8. Sua igreja é muito voltada para missões e você não quer parecer menos espiritual por não fazer o que todo mundo também está fazendo;
9. Você gosta de construir casas para as pessoas;
10. Você pensa que isso te fará mais justo perante Deus.

Dez motivos para ser um missionário:

1. Você adora Deus com todo o seu coração e é consumido pelo desejo de anunciar sua Glória para todos os povos;
2. Você ama compartilhar o evangelho com os não crentes ao seu redor e gostaria de fazer o mesmo em outra cultura;

3. Você deseja ver o arrependimento e a fé que vem de Deus salvando uma cultura tão necessitada quanto a sua;
4. Você sente um chamado irresistível para pregar o evangelho e compartilhar o amor de Deus em outro país, e amigos seus que são maduros na fé também vêem esse caminho para você;
5. Você sente tanta alegria e satisfação em Jesus que não consegue simplesmente não querer servir os perdidos ao redor do mundo;
6. Deus usou seus pais missionários para fazer crescer em você um amor pelos eleitos de Deus espalhados pelo mundo que nunca ouviram o evangelho;
7. Você quer ver o mundo cheio da alegria e da glória de Deus;
8. Sua igreja muito voltada para missões te convenceu que seus medos e seu egoísmo estão te impedindo de perseguir sua vocação missionária;
9. Você gosta de plantar igrejas que ensinam e doutrinam seus próprios membros para diversos serviços;
10. Você é justo perante Deus mediante Jesus Cristo e deseja compartilhar essa mesma verdade com os outros. 

Traduzido por Filipe Schulz 


Tali

sábado, 13 de outubro de 2012

Preparação!


Várias parábolas de Jesus ensinam a importância da preparação. 

Talvez a mais conhecida seja a das dez moças que esperavam o noivo chegar à festa de casamento (Mateus 25:1-13). 

As moças insensatas, que não se prepararam adequadamente, não entraram na festa. 

As prudentes se equiparam para esperar o tempo necessário, e tiveram a alegria de participar da festa.

As ilustrações de construir uma torre ou enfrentar um inimigo em guerra também mostram a necessidade de se preparar bem para sermos discípulos de Jesus. O despreparado, muitas vezes, desiste no meio do caminho, e não chega ao seu destino. 

Pode até sofrer uma terrível derrota. Leia Lucas 14:25-33.

Além de suas parábolas, Jesus ensinou sobre a preparação na prática. 

Alguns dos seus discípulos o acompanharam constantemente, aprendendo com o Mestre.

 Desses, ele escolheu os doze apóstolos que tiveram um treinamento mais intensivo ainda.

 Quando procuraram alguém para tomar o lugar de Judas Iscariotes, 

escolheram entre os homens que acompanharam a Jesus durante todo o seu ministério (Atos 1:21-22). 

Os apóstolos foram especialmente qualificados para falarem de Jesus (Hebreus 2:3-4).

Os seguidores de Cristo devem se preparar para lhe servir, especialmente para ensinar o evangelho aos outros. 

Os que não crescem espiritualmente são criticados por sua negligência e imaturidade espiritual (Hebreus 5:12 - 6:3). 

Ao mesmo tempo, devemos lembrar que Deus não quer servos despreparados ensinando além do seu conhecimento: 

"Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo" (Tiago 3:1). 

Tomando esses versículos juntos, percebemos que Tiago não está dissuadindo discípulos do trabalho importante de ensinar a palavra.

 Ele destaca a importância de preparação e controle da língua, sempre tendo cuidado de não ultrapassar a palavra do Senhor ( 2 João 9).


Hoje Cabeçudos eu só queria deixar pra vocês a importância em se preparar,

O servo de Deus precisa ser zeloso no estudo e na aplicação da palavra do Senhor (2 Timóteo 2:15).

 Para progredir espiritualmente, temos de nos livrar da maldade e das atitudes carnais que prendem 

os pensamentos e os corações das pessoas do mundo (Tiago 1:21-25).


fonte:Estudos da Bíblia.


Eu amo vocês s2

Beeeijos.                       'Carool Ramoos


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Provados pelo fogo

Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.  1Pedro 1:7
Como todos os cristãos você enfrenta problemas.Além de provarem sua fé para ver se ela é forte,as fases difícieis também ajudam a remover imperfeições.Quando o ouro é colocado no fogo,as impurezas se separam do metal precioso.O mesmo acontece com sua fé - e,para Deus,sua fé é muito mais preciosa do que o ouro.
As dificuldades certamente virão.Jesus prometeu estar conosco quando passarmos pelas provações ardentes,não se passarmos por elas.Ele caminha do nosso lado nos dando ânimo para não desfalecermos nem desistirmos.Uma prova na vida é como uma prova na escola:você passa ou é reprovado.Se fizer o mesmo em várias outras provas,acabará repetindo o ano.Por outro lado,ao estudar e se preparar para os testes,você aumenta consideravelmente a possibilidade de passar de ano.
O mesmo se aplica a todas as provas da vida,que envolvem saúde,amizades,escola ou família.Se desistir quando as coisas ficarem difícieis,será reprovado.Ainda assim,Deus não o abandonará.Preparar-se para as provas da vida,ou seja,ler e pensar profundamente naquilo que a palavra de Deus o instrui a fazer,o ajudará a ser aprovado e se fortalecer.
Tome a firme decisão de sair das provações mais forte e puro,mais precioso que o ouro.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aguente firme!

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. 1 coríntios 10:13
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13
Sabemos que devemos evitar certas coisas.Ainda assim,todos nós sentimos vontade de fazer ou ter algumas delas.Todo mundo enfrenta tentações de um tipo ou de outro e a tentação em si não é pecado.É apenas uma prova.Deus está sempre perto de você.Procure-o e peça ajuda.Deus não deixará que a prova ou tentação se torne tão forte a ponto de você não resistir.Além disso,ele nos mostra uma saída para que não precisemos ceder.
As tentações aparecem em várias formas e tamanhos.A Bíblia diz que TODAS as pessoas são tentadas.Deus não elimina as tentações mas também não permite que elas sejam insuportáveis.Se você realmente estiver a fim de vencer a tentação,Deus mostrará uma saída.
Ás vezes,precisamos fugir das tentações.Faça isso,evite situações que não agradem ao Senhor e aguente firme no Pai!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Visão sobre Evangelismo

Olá, gostaria de em breves palavras compartilhar um pouco a respeito do que penso sobre evangelismo.
As duas primeiras coisas que hoje me vem a cabeça quando me deparo com esta palavra é: Trazer a Luz o amor de Deus e gratidão. A primeira porque vejo que muitas vezes as pessoas andam
 num mundo sem enchergar esse grande amor de Deus. É como se parássemos para pensar sobre quando eramos criança e muito de nós tínhamos medo do escuro, enquanto a luz estava apagada,as coisas pequenas pareciam grandes, e coisas que a luz do dia eram boas como um brinquedo, podiam parecer não tão boas no escuro, mas era só alguém ligar a luz e logo víamos que não era nada do que pensávamos  As vezes me deparo com pessoas que nunca conheceram esse amor, mas vivem com um medo de ligar a" luz" e ver as com clareza o que cada coisa realmente é. Não estou falando que ao ligar a "Luz" todos os nossos problemas se acabam, mas sim que na clareza tem como distinguir aquilo que é bom do que é ruim, e com isso fazer uma escolha concreta.
E segunda é gratidão: Pois se um dia alguém não tivesse ligado a "luz" para mim eu talvez jamais teria feito as escolhas que hoje faço. Uma delas é de seguir a Cristo, por isso vejo que umas das melhores formas de expressarmos nossa gratidão é compartilhando desse amor. Para ficar para mais prático é só pensar numa pizza, você tem ela todinha para você, só que essa pizza não caberá toda dentro da sua barriga, porque é muito grande, a melhor forma de você agradecer a quem te deu, com certeza não é jogando ela fora ou guardando ela até que se estrague, mas sim compartilhando com outros. Sendo assim entendo o grande amor de Deus, é tão grande, mas tão grande que me sacia e me deixa com vontade de compartilhar com meu próximo.

Anderson Wendel da Silva