terça-feira, 29 de maio de 2012

Evangelismo dia 02/06

Rede Bteen e responsáveis,

Neste sábado, dia 02 de junho, vamos nos encontrar as 14h na igreja para sairmos para evangelizarmos na cidade.

Gostaria que vocês, cabeçudos, fizessem cartolinas, cartazes, com dizeres tipo "Jesus te ama" para a gente levar.

Não esqueçam das regras de roupa. Meninas: calça mais larguinha, blusa de manguinha (não pode ser de alcinha), e sapatilha ou tênis, já que vamos andar muito. Meninos: calça que não fica caindo (tipo skatista), camiseta de manga (nada de regata) e tênis.
Voltaremos para a célula!

Qualquer dúvida, favor entrar em contato nos telefones: Pastor Sami (8793-1578) Pastora Nanda (8489-2753)

Vamos ficar em oração por este evento!!!

Equipe Rede Bteen

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pode Confiar!!!

Não te mandei eu?Seja forte e corajoso; não temas nem te espantes, porque o Senhor,teu Deus,é contigo por onde quer que andares.  Josué 1:9

Uau!Que versículo incrível!E é pra nós porque a palavra de Deus é Ele falando com a gente. Mas nesse capítulo Deus está passando uma missão pra Josué que era levar o povo israelita até a terra prometida o que não seria nada fácil porque eles teriam que derrotar grandes exércitos, cidade por cidade e guerrear batalhas como a de Jericó. Josué obedeceu e entrou na terra prometida.

Vamos combinar que tem que ter muita lealdade para obedecer a Deus... tem hora que parece ser loucura o que Deus quer mas se Ele pediu faça cabeção!!!A vontade dEle é boa,agradável e perfeita.Mesmo que você não entenda ...é de Deus então é bom demais.

Nem sempre é fácil fazer o que Deus quer, mas Ele está conosco, Ele disse isso. Comece fazendo a vontade de Deus nas coisas mais simples como amar e falar de Deus para as pessoas ao seu redor. Exemplo: ás vezes queremos ir pra Coréia do Norte correr risco de vida por amor a Jesus, glória a Deus, mas não adianta querer isso se você não fala de Jesus nem para seu melhor amigo que você vê todo dia. Comece no pouco,no simples,no prático porque isso têm muito valor pra Deus!Seja qual for a situação tenha força e coragem, Deus SEMPRE está conosco, pode confiar!

Abraços maninhos,
Kamilla Mello

domingo, 27 de maio de 2012

Deus age para o nosso beeem ...

Deus age. Ele está ocupado nos bastidores, acima do combate, dentro da fúria. Ele não saiu ou foi embora.

Ele é incessante e incansável. Ele nunca para de agir.

Deus age para o bem. Não para o nosso conforto, prazer ou diversão, mas para o nosso bem principal.

Uma vez que Ele é o bem principal, nós esperaríamos qualquer coisa a menos?

Deus age para o bem daqueles que o amam. 

Veja o benefício de amar Deus! Faça da história Dele a sua história, e a sua história terá um final feliz. Garantido.

Por ser o autor da nossa salvação, Ele escreve um tema de salvação em nossa biografia.

Não somos marionetes do destino,nossa históriia foi escrita por um Deus bom,que está agindo para o nosso bem supremo.

Caroool Ramoos

sábado, 26 de maio de 2012

Dependência de Deus..


Dependência quer dizer estar sujeito, subordinado, uma pessoa que na maioria das vezes não pode prover sua subsistência.
Uma pessoa dependente do Senhor compreende três importantes fatores sobre Deus: 1º Sua soberania, 2º Sua provisão e 3º Sua filiação.
Sua soberania, pois entendemos que fomos criados por Deus, o único criador daquilo que é visível e invisível ( Cl 1.16).
Como criaturas somos dependentes dele pelo ar que respiramos, pela terra que vivemos, e pela vida que temos (At 17.28).
Por isso ele é chamado na Bíblia de Elohim (Sl 99.1). Sua provisão, pois entendemos que todas as coisas subsistem por causa de Deus.
Tudo o que temos e tudo o que somos, vem dele, do Pai das luzes, em quem não há sombra de variação (Tg 1.17).
Quando dependemos de Deus, sabemos que ele tem toda a provisão para as nossas necessidades,sejam elas espirituais, materiais, emocionais, físicas ou financeiras. Por isso ele é chamado nas Escrituras de Jeová-Jiré, o Deus provedor!
Sua filiação, pois entendemos que uma vez salvos, passamos do estágio de simples criaturas,
para um relacionamento mais íntimo com o nosso Deus, que nos adotou por filhos através do sacrifício de Cristo Jesus (Jo 1.12).
Como filhos somos submissos ao Pai e recebemos dele: amor, correção, sustento, cuidado, ensino, instrução e disciplina. Além de filhos,
Deus nos reconhece ainda como discípulos, como amigos e como servos. Como discípulos somos dependentes dele em nosso aprendizado,
pois o discípulo aprende do Mestre (Mt 23.8,10). Como amigos somos dependentes dele em nossa caminhada, pois todos precisamos de sua proteção, como disseram os discípulos de Emaús: "Fica conosco, porque já é tarde". (Lc24.29). Salomão em sua época sabia dar valor ao braço amigo quando dizia:
 "Melhor é serem dois do que um... porque se um cair, o outro levanta" (Ec 4.9-12). Como servos somos dependentes dele em nosso serviço, pois o servo não é maior do que o seu Senhor (Jo 15.20); somos dependentes no uso de nossos talentos, pois é ele que nos dá segundo a capacidade que em nós há, a qual também é concedida por ele (Mt 25.15; 2 Co 3.5).
 
Por isso, temos ousadia de chamá-lo de Abba Pai, pelo espírito de adoção que recebemos, para não andarmos mais em temor, mas sim em novidade de vida (Rm 8.15; 6.4).

Fonte:Blog o semeador.
  

 'Carol Ramos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A cadeira

Estava trabalhando hoje e conversei com um pastor que, falando sobre fé, me disse: "Você sentaria nessa cadeira se não tivesse fé que ela ia te segurar? Não. A fé é isso. Agir de uma certa maneira porque acredita em algo com todo seu ser".

Achei engraçado como pode usar uma situação tão corriqueira para falar de algo tão abrangente e importante, mas deu certo. Ninguém senta se pensa que aquele apoio vai cair, ninguém anda por uma ponte que pode quebrar, ninguém dirige um carro que está estragado, ninguém come uma coisa que pode estar envenenada.

Nossa fé em Deus é ainda mais profunda. Isso porque todas essas coisas que eu disse são visivéis para nós. Podemos ver e tocá-las. Deus não. Por isso em Hebreus 11 fala que a fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem".

Colocar nossa fé em Deus é não exergar a cadeira, não saber qual sua procedência, nem de qual material foi feita e sentar mesmo assim.

Nós todos, que dizemos ter a mesma fé falhamos as vezes (quando vem a tempestade e a provação) e esquecemos quem cuida de nós. Mas, como diria o Kléber Lucas, "Deus cuida de mim na sombra das suas asas (...) E não ando sozinho não estou sozinho, Pois sei, Deus cuida de mim".

Então, se parece que sua fé tem sido abalada, se você tem se questionado se a cadeira é ou não é de confiança, volte a conversar com o consolidador da nossa fé, que é Jesus Cristo, sobre o que tem te preocupado. Se você já tem feito isso e tem tido silêncio como resposta, repense suas perguntas. Se você não tem entendido as respostas, não exite em pedir ajuda. Nós da rede estamos mais que dispostos a te ajudar. E se as lutas e problemas têm parecido ser grandes demais, lembre-se sempre do que Jesus nos diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".


Beijos,
Gabi.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Quiz! Bteen

Galera, conferi ai o pré-ranking
Lembrando que já tem um novo QUIZ
E esse mês tem 3 pontos extra, para quem responder primeiro.

Até a próxima  
Gui Fávero

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus te deu mais que ar!

Deus deu mais que ar,coração e lar...
Deus nos deu livre arbítrio que é o nosso direito de escolha, ou seja, fazemos aquilo que queremos fazer!
Por muito tempo eu pensei que Deus não devia ter nos concedido o livre arbítrio e que nós teríamos que fazer aquilo que Ele quisesse obrigatoriamente e assim não haveria pecado,nem  mesmo satanás existiria porque Deus faria com que Ele não pecasse.Mas graças a Deus eu aprendi que Deus não queria e não quer marionetes ou robôs,Ele quer filhos que o amem tanto e ESCOLHAM fazer a vontade dEle.Pensando assim reconheço agora que o livre arbítrio é muito bom pra nós e nos ajuda a chegar mais pertinho de Deus se escolhermos aquilo que é certo!
Orem e vigiem ta cabeções pra sempre fazermos as escolhas certas e agradarmos nosso Pai. ESCOLHA DEUS TODO DIA PRA NÃO ERRAR!
Abraços maninhos,
Kamilla Mello

domingo, 20 de maio de 2012

IDE...Brasil!!!


Um dia desses li em um blog uma frase que me impactou tremendamente, de fato não sei nada sobre o cara que a escreveu, e sinceramente, na hora foi o que menos me importou (não que ele não fosse importante, mais a verdade contida naquela frase me fez focar completamente nela).



"Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor. " Escrita por Charles Haddon Spurgeon



Segundo o dicionário, impostor é aquele que diz ou faz imposturas (MENTIROSO, TRAPACEIRO, diferente de HONESTO, HONRADO, LEAL), aquele que não demonstra os seus sentimentos (FALSO, FINGIDO, HIPÓCRITA diferente de VERDADEIRO), aquele que se acha superior (CONVENCIDO, VAIDOSO), aquele que se faz passar por outro (CHARLATÃO), aquele que propaga falsas doutrinas. Pois é. acho que ninguém quer ser (ou pelo menos não assume ser) um impostor. Segundo o mesmo dicionário  missionário é aquele que foi incumbido de realizar determinada missão, pessoa que prega uma religião, com o intuito de converter à sua fé.



Bom, em Mateus fala "IDE, (não uns, mais todos nos) portanto, fazei discípulos de todas as nações (lembrando que o Brasil também faz parte desse "todo mundo") batizando-os em Nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo", pois é queridos, todos somos missionários, e sim, Betim também é alvo da Missio-Dei (missão de Deus).



Não estou dizendo que é errado querer "fazer missões" fora do nosso país, muito pelo contrario (principalmente por que somos guiados pela perfeita vontade de Deus), todas as nações é alvo do amor de Deus e precisam do Cristo perfeito, que nos libertou de toda culpa e do inferno, mais é errado pensar que o Brasil não precisa desse amor. Olhe para seus vizinhos, sua cidade, para os indios, quantas pessoas precisam e necessitam de Jesus, de serem libertadas, saradas, restauradas e salvas,  índios...essas pessoas certamente precisam de ajuda.



Gloria a Deus pela vida dos missionários que estão "lá fora", eles são canais do senhor as outras nações, mais que tal começarmos, HOJE (para nós da Rede Bteen, no segundo semestre de 2012...esta chegando cabeções), a cumprirmos o IDE aqui, onde TAMBÈM precisa.

Lembrando que "Missão não é algo que você faz, é algo que você é." (Mark Driscoll)

Talita =)

Dá moral aê - Inscrições abertas


sábado, 19 de maio de 2012

O que temos deixado influenciar nossa mente?

Acredito que muitos já ouviram a seguinte afirmação:
 "Mude sua maneira de pensar e, consequentemente, irá mudar sua maneira de agir!"

Mas, o que nos influencia na maneira de pensar?

Resposta: Tudo o que permitimos entrar em nossa alma e em nossa mente...

Os nossos sentidos são a porta de entrada para a nossa alma.

O que ouvimos, vemos ou permitimos que chegue à nossa mente através dos nossos sentidos,
 influenciam diretamente nossas atitudes ou nossa tolerância em relação a algumas práticas.

Geralmente, antes do pecado, somos envolvidos por uma mentalidade pecaminosa.
 Algo que até reprovamos, mas que é progressivamente desenvolvido em nossas mentes até que,
 por fim, dá a luz ao pecado.

Uma mentalidade pecaminosa é alimentada quando permitimos que as impurezas deste mundo entrem em nós,
 seja por uma música que ouvimos, um programa de televisão, conversas ou piadas, mesmo que engraçadas, 
porém maliciosas ou de mal gosto.

Não digo que devamos ser pessoas sem graça e chatas, onde tudo é proibido,
 porém precisamos prestar muita atenção àquilo que permitimos entrar em nosso coração e mente.


"Pelo que rejeitando toda a imundícia e acúmulo de malícia, 
recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, 
a qual pode salvar a vossa alma." (Tiago 1:21)

Cabeeçuudiinhos precisamos ser sinceros, e procurar dentro de nós o que têm de entulho, o que têm de podre.
 Precisamos, então, tomar uma decisão: não podemos mais conviver com isso, se queremos nos aproximar de Deus.

Deus os abençoe,amo vcs!
                          'Carol Ramos

sexta-feira, 18 de maio de 2012

...porque ninguém nasce perfeito.

"… Você tem de pedir a ajuda de Deus. Mesmo depois de pedir, poderá ter a impressão de que a ajuda não vem, ou vem em dose menor que a necessária. Não se preocupe. Depois de cada fracasso, levante-se e tente de novo. Muitas vezes, a primeira ajuda de Deus não é a própria virtude, mas a força para tentar de novo [...] esse processo de treinamento dos hábitos da alma é ainda mais valioso. Ele cura nossas ilusões a respeito de nós mesmos e nos ensina a confiar em Deus…" - Cristianismo Puro e Simples, C. S. Lewis.



Desde quando entrei na rede no ano passado queria que vocês vissem esse vídeo. Essa semana ele tem martelado minha memória, então acho que a oportunidade chegou! Espero que vocês tenham visto até o final!

Beijos,
Gabi.

Dica para os internautas


Galera,
Vai ai uma dica muito boa para os blogueiros e internautas, o blog THE.VERB.
Esse é o blog do nosso lider Emerson de Oliveira

Excelente, confere o link abaixo!

http://tvrb.wordpress.com/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nada pode nos separar do amor de Deus

Galera,
Nada pode nos separar desse amor maravilhoso de Deus.
Ele enviou Teu Filho por amor a nós;

Esse Amor foi derramado em nossos corações..
Não há palavra que possa descrever a altura, largura e frofundidade;

Esse amor não que nada em troca só quer que o recebemos.

Receba desse amor!
Deus Abençoe
Guilherme Fávero

Assista o video ai ..

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O MELHOR É OBEDECER

Coisa mais louca é obedecer a Jesus ne?


Nós, seguidores e filhos de Cristo, somos vistos como loucos para o mundo...


Você está andando pela rua em direção à sua escola e de repente você sente um forte sentimento de não fazer o caminho de sempre, mas desviar por um caminho mais longo... Aí você obedece, mas não fica sabendo de nenhum seqüestro ou acidente na rua que você não passou...


Seu sonho é fazer o curso de Direito, mas de repente seu coração não sente paz para este curso e vai fazer Jornalismo, mas nem por isso fica rico...


Eu mesmo morava no Rio de Janeiro em um lugar lindo, era muito realizada profissionalmente, estava começando a ganhar dinheiro com minha profissão, quando de repente Deus me mandou voltar para BH e fazer Seminário... obedeci, mas sinceramente a minha vida profissional foi de mal a pior depois disso, ganho muito menos do que eu ganhava, moro em Betim (rsss) e não estou realizada profissionalmente...


Agora você cabeçudo pode me perguntar: Pastora, mas então por que Deus manda a gente fazer estas loucuras?? E sabe qual é a resposta?? NÃO SEI! Éeee, isso mesmo... também já me perguntei isso várias vezes, e sinceramente acho que este tipo de questionamento não te torna mais ou menos "de Deus".


O que realmente interessa, galera, é que estar no centro da vontade de Deus é o melhor para a gente, e que a vontade Dele é SEMPRE boa, perfeita e agradável, quer a gente entenda ou não.


Estou escrevendo isso para vocês porque mais uma vez na minha vida estou vivendo este momento, Deus me mandando fazer uma "loucura" que eu não consigo ver futuro nenhum... a angústia e a confusão na mente vem, ficou desesperada tem hora, mas sei que Deus sabe o que é melhor para mim, então só me resta OBEDECER!!!!!!


Ou você é de Deus, ou não é... não existe meio termo... E eu sou de Deus, e você???


Pastora Nanda

10.000 Acessos


Nosso Blog passou de 10.000 acessos em apenas 8 meses.
Então até o fim de 2012 vamos passar de 20.000 acessos.
Agora estamos com  mais 10.118 acessos!

Você adolescente faz parte disso. Divulguem nosso blog!
Pois ele é um instrumento de evangelização, de crescimento e edficação espiritual, e claro muita diversão na presença de Deus.

Rumo aos 20.000 acessos.
Deus abençoe!
Guilherme Fávero

Últimos - De Frente com Pr. Sami





terça-feira, 15 de maio de 2012

Pensai nas coisas do alto

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Fl 4:8
Então Cabeções,  esse versículo de Filipenses deve ser um filtro em nossa mente, ele deve filtrar tudo que entra em nossa mente, devemos observar e analisar aquilo que tem ocupado nossa mente nesses dias. Será que os nossos pensamentos está a altura desse versículo? Temos escolhido pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, ámavel, de boa fama, e que dá louvor a Deus?

Não deixe o diabo contaminar a sua mente com coisas você já sabe que Deus abomina, como mentira, pornografia, ira, contendas e etc. Escolha ocupar sua mente com coisas santas e saudáveis.

Vigiai cabeções, tranformando a mente através da Palavra  de Deus!

Deus abençõe
Te mais
Guilherme Fávero

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Verdadeiros discípulos

A palavra discípulo significa: o que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno.Pessoa que adota uma doutrina.O que segue as ideias ou imita os exemplos de outro.

Quem é nosso professor?Com quem queremos nos parecer?Qual nosso estilo de vida?JESUS!!! Então,se quisermos seremos discípulos do maior professor de todos os tempos:JESUS!!!

Jesus disse:portanto ide e fazei discípulos de todas as nações (MT:28:19),mas para gerarmos novos discípulos primeiramente devemos ser discípulos... 

MAS COMO ASSIM?É só seguir o nosso manual,em João 13:34 Jesus disse: Amais vos uns aos outros assim como eu vos amei.Isso não é clichê,o amor é realmente o princípio para todas as outras coisas boas como perdão, misericórdia, confiança, compaixão...isso, compaixão daquele amigo que passa por inúmeros problemas e não sabe a solução deles mas você sabe que a solução é Jesus,então  seja logo um discípulo e fale pro seu amigo do amor extraordinário de Deus e assim faça um discípulo,isso é amor.

Tic tac tic tac o tempo está acabando cabeções,bora ser verdadeiros discípulos e andar nas pegadas de Jesus, mostrar diferença,mostrar alegria,mostrar Jesus pra esse mundão todo!!!

Abraços maninhos,

Kamilla Mello.

domingo, 13 de maio de 2012

MORDOMIA

Texto: Lucas 16:1-13


No texto de Lucas 16: 1-13, o mordomo não soube administrar os bens de seu senhor, por isso foi despedido de seu serviço. Hoje em dia quase não escutamos mais as pessoas falarem em serem bons mordomos, mas neste estudo iremos aprender que isso é um principio que Deus deixou para que seguíssemos. Nós somos mordomos (Sl.8:3-9), a nossa vida é templo do Espírito Santo e as nossas coisas e tudo que temos é de Deus e vem Dele (Sl 24:1), por isso temos que aprender a sermos bons mordomos. Vamos então ver alguns passos de um bom mordomo:

Um bom mordomo é cuidadoso com aquilo que tem
1º Ter controle sobre aquilo que tem: Um bom mordomo não esbanja seus bens. Ele não ganha dinheiro e sai gastando com tudo o que quer ou deseja, mas sim com o que precisa. 

2º Cuida dos seus pertences: Um bom mordomo zela por aquilo que tem. Ele zela, pelo quarto, casa, estudo, material de estudo, roupas, tênis, celular. Por tudo, pois tem a consciência que foi Deus que lhe deu condições de tê-los.

Um bom mordomo é honesto (conveniente) (Lc 16:10-12)
1º Sabe valorizar as coisas(Lc. 16:10-11): Um bom mordomo valoriza aquilo que é pequeno assim como valoriza o que é grande.  Ele sabe que todas as coisas têm valor , porém não mais que o próprio Senhor. 

2º Sabe valorizar o que é dos outros (Lc 16:12):O mordomo da nossa história não soube valorizar os bens de seu senhor, foi um mal administrador, não deu valor aquilo que não era dele. Busca cuidar bem das coisas que não são suas.

Um bom mordomo serve a Deus e não ao dinheiro (Lc 16:13)
1º Reconhece que aquilo que possui vem de Deus (Ag 2:8): Um bom mordomo sabe que tudo que possui foi Deus quem deu. Ele não ama o dinheiro e seus bens, ao contrário, ama o Senhor que é quem dá.

2º Reconhece que o dinheiro que possui é para honrar a Deus (Pv 3:9 / Mt 6:19-21): Ele procura honrar a Deus com o que tem, ajudando ao próximo (Mt 25:31-40), servindo na igreja, sendo exemplo onde quer que esteja.

Conclusão
Ser um bom mordomo não é fácil, porem não é impossível. Deus é quem nos dá tudo, cabe a nós cuidar e saber como usar com ordem e decência. Ele não deixara que nada nos falte, apesar dos momentos difíceis que às vezes vem Ele é quem cuida de nós. (Mt 6:25-34)

Pecados de estimação - O Lixo nosso de cada dia

  
A repetição desse ciclo  (tentação - pecado - culpa - arrependimento) 
acaba gerando grandes vícios em nossa caminhada.
 E, por fim, acostumamos a viver carregando e fazendo uso desse lixo.  

Pecados de estimação - O lixo nosso de cada dia



Embora pareça algo fácil, mas, para aqueles que realmente querem ter uma vida reta com Cristo, confessar pecados ao Senhor é bem difícil. 
Ou escolhemos confessar e nos humilhar diante d'Ele, ou fugimos da presença d'Ele.
 A resposta automática da nossa alma é fugir do Senhor por causa da vergonha e culpa.

A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros,
 portanto precisamos nos apressar para confessar a Cristo nossos pecados.

Ainda assim, o Senhor nos quer para Ele.
Sei que é difícil entender o amor de Deus... Como pode, mesmo cometendo pecados,
 Ele vir até nós disposto a nos perdoar, carregar sobre 
Ele o lixo e a culpa e nos dar o direito de caminhar livres novamente?

Isso se chama graça. É algo que, realmente, não merecemos, mas que Cristo realiza por nós...

"Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:19)

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)

Vamos viveer a liberdade de Cristo Cabeçudoos!

fonte:Galera Radical
                                             Caroool Ramos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

E de que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?

“e de que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
 Observando-o segundo a tua palavra.”
Sl 119:9

Pois então cabeções essa é a pergunta, de que maneira podemos nós jovens e adolescentes andar em santidade, guardar puro o caminho do Senhor?

Talzes dizemos:
 _ Guardar o caminho do Senhor? Isso eu faço todo domingo e todo sábado, vou ao culto, vou à célula. TÁ BOM DE MAIS!

Bom não é apenas isso que Deus espera de nós, Ele quer que vivamos uma vida autêntica, dentro e fora da igreja. É o que nosso Pr. Sami Castro sempre diz nos nossos cultos da Rede, devemos andar NAS PEGADAS DE JESUS.

O texto de salmos nos orienta a olhar para Deus, observa-lo atraves de sua palavra, Paulo diz em Ef 5:1 diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” O que percebo com esses dois textos, é que, eu só posso imitar aquilo que eu observo, que eu vejo e Jesus é a Palavra e a Palavra é Jesus, eu devo observar a Palavra de Deus, as atitudes do meu Senhor atraves da sua Palavra. Imitando Suas atitudes assim guardo puro o meu caminho.

Cabeções, não têm como imitar a Deus sem conhecer sua Palavra, então pessoal vamos ler a bíblia, participar da escola bíblica dominical e aprender mais do Senhor, assim podemos conhecer o caminho da Santidade.    

Conheça e prossiga em conheçer o Senhor!
Deus abençoe a todos os cabeçudos,
Guilherme Fávero

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Batismo 6 de maio de 2012

Alegramos com os cabeções que passaram pelas águas batismais no último domingo!

Quem crer e for batizado será salvo
Mc 16:16a


      

    

 

QUIZ!

Galera,
Essa semana não terá QUIZ. Então quem não respondeu o último ainda dá tempo de responder, pois ele ficara essa semana no blog.

Deus Abençoe
Guilherme Fávero

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Yahweh

Nossa esperança e nossa força, sempre. Para sempre Ele reinará.



Deus abençoe.
Gabi.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Andar em Cristo. Colossenses 2:6

No capítulo 2 de Colossenses, do verso 6 ao 23, Paulo faz algumas considerações muito importantes e essenciais à vida do cristão. Acredito que o verso chave é o de número 6. Deste verso até ao final do capítulo e início do capítulo 3, é explicado o porquê devemos andar em Cristo (Nas Pegadas de Jesus). Andar em Cristo significa prosseguir em conhecer a Jesus. Ninguém anda em cima de algo que não conhece. Andar em Cristo implica dirigirmos nossas vidas nos princípios e padrões de Cristo.

Quando nossa condição é essa, ninguém nos engana com filosofias ou vãs sutilezas ninguém domina nossa mente, pelo contrário, andar em Jesus é andar na Palavra, é ter uma vida na Palavra, por isso, se andamos nas pegadas de Jesus, possuímos mentes livres e podemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm.12:2).
Andar em Cristo significa ser como Cristo. Saber lidar com toda diversidade de pessoas. Muitas vezes não sabemos lidar com determinardas pessoas por acharmos que elas são ou muito arrogantes ou muito influentes, ou ignorantes demais, enfim. Andar em Cristo é estar acima de tudo isso. No decorrer deste capítulo 2, Paulo explica do que Cristo nos libertou, nos fomos batizados no batismo de Cristo (portanto morremos para o mundo e ressuscitamos para Deus), circuncidados com a circuncisão de Cristo (significa que fomos purificados por meio do sacrefício de Jesus), morremos e ressuscitamos com Ele.

Jesus Cristo removeu o escrito de dívida que era contra nós encravando-o na cruz!

Por isso Cabeções, vivam de modo digno do Senhor, ou seja, ANDEM NAS PEGADAS DE JESUS.
Isso é possível, basta querer.

Pr. Sami Castro

A tal felicidade


"Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."  (Gênesis 7.22)                                      
Existem coisas que não consigo compreender, por mais que gaste os meus neurônios.
Não entendo o acúmulo de cinco carros importados na garagem, se somente um é necessário para cumprir a função de transporte.
Pagar milhões para ter uma tela, que sua pintura seja menos importante que a assinatura que ela carrega. E ela fica lá, parada… Marcando a parede como um giz do tempo.
Guardar, bem escondidinho no cofre com senha e tudo mais, joias de designer único que não podem ser usadas por medo de perdê-las. Então, elas enfeitam o cofre.
Ganhar milhões de reais "presenteados" pela contravenção em troca de alguns favores e perder o respeito adquirido por toda uma vida.
Qual é a cifra certa para possuir a tal felicidade?
Será que se resume no ter?
Talvez, o meu cérebro seja muito simplório para compreender a complexidade do consumismo.
Noé vivia olhando para cima, ele sabia que iria chover e que toda riqueza acumulada não serviria para nada. Ele conhecia o verdadeiro tesouro e olhava para ele.
De repente, tudo ficou debaixo d'água.
De repente, nem todo dinheiro do mundo foi suficiente para pagar o ar que faltou para a manutenção da vida e então todos a perderam.
Qual o preço da felicidade? Você consegue pagar?
Onde será que ela habita? No futuro, com as posses que virão ou ela é um bem presente que se manifesta na gratidão pelo hoje?
Abra os seus olhos e perceba que ela esteve aí por todo tempo. Só esperava ser notada.
Seja feliz hoje com o que alcança as suas mãos.
Amanhã, deixe-o para quem já está nele. Ele cuidará!
Seja feliz, simples assim!
"Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!"  (Salmos 84.12)
Nilma Gracia Araujo
Retirado do portal Lagoinha.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Informações sobre o QUIZ!

Comunico a todos os participantes do QUIZ que no mês de Maio terá uma semana que ganhara 3 pontos extra para quem responder primeiro. Então seja rápido!

Segue abaixo Ranking do 1° e 2° Quiz - Lembrando que a diferença dessa vez, é na maioria por causa de 0,5 ponto.


Deus Abençoe
Guilherme Fávero.